Saiba como ter um Cabelo Castanho Perfeito

cabelos-castanhos

Quando o assunto é coloração as brasileiras adoram apostar nos tons de castanho , apesar da cor ser bastante democrática necessita de alguns truques para deixar os fios com aspecto bem natural como por exemplo fazer reflexos dourados para iluminar o look. Reflexos valorizam o movimento dos fios. De tom castanho um pouco mais claro do que a base, são feitos com coloração preparada com água oxigenada de 30 ou 40 volumes. Separo o cabelo em faixas e crie as mechas de forma irregulares. Clareie o feixe que parte do centro da testa dá o toque final de luminosidade.

Para evitar que os castanhos deixem a fisionomia pesada e envelheça vale apostar nas luzes ou reflexos dourados , mas é importante conversar com um especialista antes de adotar o tom.Pois clarear novamente um cabelo que foi escurecido, além de trabalhoso, acaba ressecando demais os fios.

luzes_cabelo_castanho

Para as peles escuras, cores como castanhos, marrons, vermelhos e dourados. Para as bronzeadas naturalmente, além de também castanhos e marrons, os dourados acobreados, loiros médios ou mais naturais na raiz e mais claros nas pontas. Já para as clarinhas, marrons, dourados, acobreados, e os tons de loiros. Os fios tingidos de castanho também exigem alguns cuidados para se manterem saudáveis e brilhantes.

Para descobrir o castanho que lhe favoreça, considere o subtom da pele. Se for rosado, pode experimentar qualquer marrom. Se for amarelado, opte por castanhos quentes e naturais, como chocolate e caramelo, que avivam a expressão. A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo. Se for mais escura, dê uma leve clareada.

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: