Saiba como Prolongar a Duração dos Esmaltes

Ir fazer as unhas semanalmente no salão nem sempre é possível, afinal a agitação do dia a dia pode complicar para conseguir uma horinha na manicure. Para ajudá-la a manter as unha bonitas e não ficar escrava do salão,separei hoje algumas dicas preciosas de como dar vida longa ao esmalte e exibir unhas impecáveis, mesmo quando não é possível ir à manicure ou tirar aquele tempinho para fazer em casa.

Forma de lixar
A superfície da unha precisa estar lisa antes de aplicar o esmalte. O ideal é fazer isso com uma lixa de polimento e não com a lixa comum, essa última deve ser utilizada apenas no contorno das unhas. Caso contrário, não será eficaz a aderência do esmalte, comprometendo sua duração.

O velho hábito de lixar em zig-zag precisa ser banido da rotina dos salões e das “esmaltadeiras” de plantão. “A lixa deve ser usada em apenas um sentido, e sempre na horizontal. Fazer zig-zag tende a abrir a lâmina (unha), é preciso lixar em um ângulo de 45º no sentido das laterais para o centro.

Base
As bases foscas prolongam a duração do esmalte porque têm uma leve textura que segura o esmalte por mais tempo. As resinas acabam proporcionando uma finalização mais rugosa, o que facilita a aderência e a durabilidade do esmalte.

Se as unhas estiverem frágeis, use uma base de proteção, para hidratar e prevenir a quebra. Algumas marcas têm benefícios que vão além, como por exemplo, manter a flexibilidade das unhas enquanto protege e melhora a aderência do esmalte.

O uso de uma camada de base antes de aplicar o esmalte é benefício é proteger a base da unha dos pigmentos de cor contidos nos esmaltes, evitando que elas fiquem amareladas; mas em segundo lugar, a base ajuda a melhorar a aderência e durabilidade do esmalte na unha.

Esmaltação
Uma camada fina de esmalte ajuda a mantê-lo intacto e vivo por mais tempo. Pode até ser duas demãos, desde que se forme uma camada fina. A camada grossa produz uma película espessa em cima da unha, que acaba lascando com mais facilidade. Já a mais fina, adere melhor ao formato e espessura da unha, durando mais.

O truque de tirar o esmalte da pontinha da unha com palito e removedor é muito importante para prolongar a duração de cor. O motivo? O esmalte não vai até o final da unha e assim a chance de lascar ou descascar é bem menor.

As cores mais escuras de esmalte possuem maior durabilidade pois são formuladas com moléculas maiores e mais resistentes, chamadas de cromóforos. O vermelho e suas variantes duram bastante, mas os tons de vinho são os líderes em resistência e durabilidade.

Finalizadores
Apsote no uso do extra brilho para renovar a cor e o brilho do esmalte. É tiro e queda, as unhas parecem renascer.

O extra brilho possuem resinas que prolongam a duração do esmalte, pois protegem do ataque de solventes agressivos e até de alguns ativos presentes em formulações de filtro solar.

As fórmulas dos extra brilho contém matérias-primas refletoras da luz, quase como os difusores ópticos usados em maquiagens. Essa categoria de polímeros acrílicos tem a capacidade de homogeneizar a superfície das unhas, formando um filme muito liso que favorece o reflexo da luz, daí o efeito de brilho intenso.

Seguindo essas dicas o seu esmalte vai durar muito mais até a sua próxima ida ao salão .

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: