Saiba como evitar que os cabelos descoloridos fiquem laranja

Mudar a cor dos cabelos não é uma tarefa tão fácil quanto parece principalmente quando a intenção é clarear os fios e ficar loira.  Quanto mais escuro é o cabelo, mais difícil é descolorir os fios e possívelmente senão souber fazer a descoloração de forma correta além de detonar os fios o resultado pode ser desastroso e acabar deixando os cabelos alaranjados.

A descoloração nem sempre atinge o tom desejado e acaba ficando alaranjado ou avermelhado. Isso pode acontecer quando o descolorante não fica o tempo necessário no cabelo. Outro fator que interfere no tom do cabelo é o pH. Cabelos muito ásperos com pH mais alcalino estão mais suscetíveis aos produtos descolorantes. Já os fios com pH ácido estão mais “protegidos” e não recebem tão intensamente a coloração.

Para evitar que os cabelos fiquem alaranjados é recomendado o uso de produtos especiais para manutenção da descoloração. Algumas marcas possuem linhas específicas para cabelos loiros tingidos. Os produtos auxiliam na manutenção do tom desejado e devem ser aplicados uma vez por semana, até mesmo o xampu.

Uma maneira de evitar que o tom do cabelo não fique como o desejado é fazer o teste da mecha. Antes de descolorir todos os fios, pegue apenas uma parte não aparente do cabelo e teste para ver como vai ficar.

  • Truque caseiro para acabar com o alaranjado do cabelo loiro

Misture uma gota de Violeta Genciana em um pouco do seu xampu convencional, aplique-o a cada dez dias. Use com cuidado, pois é muito forte. Faça isso apenas se achar que o cabelo está muito amarelo ou laranja.

Outra dica importante é  hidratar os cabelos antes de descolori-los. É importante proteger os fios da química muito agressiva. Três dias antes, faça uma hidratação com um repositor de massa. Uma hora antes de aplicar o descolorante, massageie o cabelo com óleo vegetal e não enxágue.

 

Deixe seu comentario aqui: