Saiba como evitar a oleosidade da pele

peleoleosaverao-2010

Como evitar a oleosidade da pele

A pele oleosa é  fácil de conhecer é uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido a ação da seborréia. Isto vem acompanhado em geral por uma hiperseborréia do couro cabeludo.

Quem tem pele oleosa sabe que da trabalho cuidar dela. O rosto vive engordurado. Os poros, por sua vez, ficam dilatados, o que abre espaço para cravos e espinhas. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.
Como o problema é genético – por algum motivo, as glândulas sebáceas trabalham em ritmo acelerado – o jeito é cuidar bem dela. Cuidados diários e o uso de produtos adequados são as principais armas para combater a oleosidade.

  • Dicas para tratar a pele oleosa

Logo pela manhã
Lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza que contêm ácido salícilico – essa substância tem ação esfoliante e ajuda a renovar a pele. Evite produtos com álcool, pois eles provocam mais oleosidade. Depois disso, passe um hidratante leve em forma de gel e com filtro solar.

Antes de dormir
Lave o rosto com o mesmo sabonete utilizado nos cuidados matinais. Em seguida, aplique um creme de tratamento para hidratar, controlar a quantidade de gordura e auxiliar a renovação celular.
O ideal é que esse produto seja indicado por um dermatologista – só ele poderá avaliar a necessidade de alfahidroxiácidos, ácido salicílico ou ácido retinóico. Geralmente, nos cremes manipulados há também substâncias clareadoras, como o ácido kójico e a hidroquinona, que diminuir marcas de acne.

receita-caseira-para-diminuir-a-oleosidade-da-pele

Dica
Uma vez por semana, você pode usar máscaras de ação calmante e secativa. Mês a mês,

adotar uma limpeza de pele é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.

  • Receitas caseiras de tratamentos para a pele oleosa
    Máscara facial

    Ingredientes:

    Leite
    1 colher de sopa de mel
    3 colheres de sopa de talco para bebês

    Modo de preparo e uso:

    Em um recipiente, coloque o talco juntamente com a colher de mel e vá adicionando o leite aos poucos, mexendo até que a mistura fique com uma consistência homogênea. Com o rosto limpo, aplique a máscara com auxílio de um pincel. Deixe agir por mais ou menos uma hora e remova com água morna. Repita o processo a cada 15 dias.
    Máscara hidratante e esfoliante

    Ingredientes:

    1 colher de chá de mel
    1 colher de chá de aveia
    1 colher de sopa de açúcar mascavo
    Suco de ½ limão

    Modo de preparo e uso:

    Misture todos os ingredientes em um recipiente. Na pele limpa, aplique a máscara fazendo movimentos circulares por um minuto. Deixe descansando na pele por 10 minutos, enxágue e enxugue. Caso sinta a pele esticando demais, aplique um hidratante em gel.
    Máscara de argila

    Ingredientes:

    1 colher de sopa de argila própria para tratamentos medicinais
    2 gotas de tintura mão de calêndula
    3 colheres de sopa de chá de camomila

    Modo de preparo e uso:

    Em um recipiente, misture todos os ingredientes, se achar que a mistura ficou muito seca, adicione mais chá, ou se ficou muito líquida, coloque mais argila. Aplique a máscara no rosto limpo e deixe agir por dez minutos ou até secar. Lave com água morna, seque e hidrate um pouco a pele como costuma fazer.

Veja o vídeo abaixo e aprenda como evitar a oleosidade da pele:

Fonte:Uni site e R7


Deixe seu comentario aqui: