Saiba Como Escolher a Base da Maquiagem

Felizmente temos uma variedade de tipos de base para fazer um make impecável, porem nem todo mundo sabe como escolher a base certa para a maquiagem. Na hora de escolher o tipo de base vale lembrar que alguns produtos são oleosos e usados em peles oleosas o resultado pode ser desastroso.

A escolha certa da base é fundamental no sucesso de qualquer maquiagem, Pois a base tem a função de uniformizar a pele para receber os demais produtos alem é claro de cobrir algumas imperfeições e manchas . A base tambem auxilia na luminosidade do rosto . Conheça abaixo vários tipos de base para maquiagem !



Base creme com cor

A base creme com cor não passa de um hidratante colorido de leve pigmentação ideal para ser usado durante o dia. De preferência aos que tiverem filtro solar em sua fórmula.

Base líquida

A base líquida é indicada apenas para peles normais ou mistas, não tem o potencial de cobrir as impurezas nem as manchas avermelhadas do rosto.

Base corretora

Esse tipo de base tem o poder de cobrir com perfeição olheiras, espinhas e imperfeições da pele e pode ser usada em todos os tipos de pele. opte sempre pelas versões oil free ( sem óleo)

Base compacta

Cobre as imperfeições e porem não é indicada para peles maduras.

Base em pó

Normalmente as bases em pó são de origem mineral , não são tão pigmentadas e não cobrem com perfeição as imperfeições do rosto porem podem ser usadas em todos os tipos de pele e deixam o acabamento aveludado no make. ótima opção para peles lisas e sem grandes correções.

Nota: Quando for escolher uma base vale lembrar, que ela deve ser na tonalidade mais próxima ao seu tom de pele afinal a proposta da base é apenas uniformizar a tonalidade do rosto como um todo com o resultado natural, não adianta colocar uma base muito escura ou clara demais e ficar parecendo que esta usando uma máscara de Veneza.

Deixe seu comentario aqui: