Saiba como cuidar dos cabelos no Inverno

como-cuidar-do-cabelo-no-inverno

O inverno se aproxima e o que já podemos perceber é que as baixas temperaturas da estação mais requintada do ano prometem vir com tudo. E quando o assunto é beleza dos cabelos temos que ficar atentas para as madeixas não ficarem ressecadas pelo vento ou até mesmo pelos banhos quentes que costumamos tomar quando o inverno chega com tudo. Apesar de relaxante a água quente resseca e muito todos os tipos de cabelo. Por isso hoje separei algumas dicas valiosas para ajuda-la a encarrar o inverno sem danificar os cabelos. Confira a abaixo quais são :

Dicas para cuidar dos cabelos durante o inverno :

1 –  Durante o inverno procure lavar os cabelos com menor frequência,o ideal é lavar os cabelos em dias alternados ou duas vezes por semana. Aposte nos xampus hidratantes ou neutros quando for lavar os fios. Uma boa pedida é separar metade do xampu e completar com água mineral a outra metade do xampu para deixar a ação de limpeza mais suave nos fios. Fazendo isso você evita que o xampu agrida ainda mais os fios e remova toda a proteção dos cabelos.Outra sugestão é fazer uso dos xampu a seco para evitar o excesso de lavagens nesta época do ano.

2- Lave os cabelos com água quase fria, mesmo no inverno a água quente deve ser evitada entrar em contato com os cabelos pois ela resseca os fios  deixa os cabelos com excesso de frizz ( Receita caseira anti-frizz) . Sem falar que a água quente em contato com o couro cabeludo aumenta a oleosidade de forma que pode provocar o aparecimento da seborréia, e até da caspa. ( Receita caseira Contra Caspa e Seborréia)

3 –  A hidratação nos cabelos não deve ser esquecida durante o inverno, para evitar ficar por muito tempo com a touca nos fios uma boa sugestão é apostar nas ampolas de tratamento rápido ( Como aplicar corretamente ampolas de tratamento) facilmente encontradas no mercado e farmácias.

  • Outra dica valiosa para hidratar e manter os fios saudáveis nessa época do ano é ao invez de usar o condicionador logo após o xampu é fazer uso na sequência de uma boa máscara de hidratação no lugar do condicionador, e logo em seguida aplicar o condicionador para selar as cutículas. Fazendo isso o PH da máscara penetra nos fios e o condicionador como possui um PH mais baixo sela os fios e retém a hidratação nos fios. Mesmo agindo em poucos minutos durante o banho os resultados são comprovados e satisfatórios.

4 – Aproveite o inverno para fazer uso dos finalizadores e aposte nos cremes de pentear sem enxágue, tratamentos noturnos para hidratar os cabelos e faça uso dos poderosos óleos capilares : Argan, sementes de uva, ojon,girassol, macadâmia entre outros… Veja como fazer = Hidratação para cabelos com óleo de Macadâmia . Vale investir nesses produtos que atualmente tratam os fios sem pesar, e podem ser usados para turbinar os xampus, condicionadores e até as máscaras de hidratação mais potentes. Além claro de serem usados puros .

Antes de terminar essa postagem vale lembrar claro da importância de um tratamento capilar profissional pelo menos uma vez ao mês é recomendando e claro cortar as pontas a cada três meses para remover as pontas duplas e porosas.  Seguindo essas dicas os seus cabelos vão ficar dignos de capa de revista.

 

 

 

 

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: