Saiba como Combinar a cor do Esmalte com o Batom

O que antes era cafona e fugia a moda, agora virou uma forte tendência da moda é mole?
É possível sim combinar a cor do esmalte com a cor do batom e continuar linda e fashion,  O segredo é que o look  fique em total harmonia.

Mas como combinar a cor do esmalte com a do batom?

Tudo depende da imagem que a mulher quer transmitir. Imagine um visual clássico. Para quem deseja passar essa ideia usar o mesmo tom pode ser interessante e atualmente é o hit da temporada . Mas cabe lembrar que usar sempre a mesma cor e combinação vai passar uma imagem de monotonia.

Para sair da mesmice,o ideal é apostar em tons novos e cores da moda como por exemplo , um batom em tom de laranja com um esmalte cinza ou prata.Ou usar até mesmo opostos como azul com laranja, verde com vermelho. Para mulheres modernas vale apostar em esmaltes em tons de cinza que combinam perfeitamente com qualquer cor de batom.

Confira abaixo algumas dicas para acertar na escolha de um batom que combine com o esmalte :

Esmalte Azul: aposte no contraste dos tons. Batons alaranjados são uma ótima opção.

Esmalte Amarelo: o amarelo é mais difícil de usar o contraste. Aposte na semelhança do tom quente – com batons alaranjados – ou no visual neutro de apenas um gloss.

Esmalte Laranja: essa cor segue o amarelo na combinação por semelhança, valendo combinar laranja com laranja. Pode ser interessante também alterar o efeito de acabamento e experimentar um batom fosco e o esmalte brilhante ou vice e versa. Outra alternativa para arriscar é uma temática alegre, com batom Pink – a imagem será jovial e alegre.

Esmalte Verde: Use e abuse do batom vermelho ou laranja, por contraste.

Esmalte Pink: Use um batom vermelho fosco ou apenas um gloss.

Esmalte Rosa: quando o rosa for mais clarinho, ele pode ser contrastado com um batom vermelho clássico, um nude ou o básico gloss.

Esmalte Vermelho: é possível apostar em tons clássicos. Além disso, o batom deve seguir a ocasião. Para o dia pode-se apostar no visual neutro natural e usar um gloss ou um batom cor de pele. À noite, pode ousar mais: vermelho com vermelho ou vermelho com laranja.

Esmalte Marrom: o marrom tende a ser uma cor mais clássica. Podemos combinar com batom vermelho, marrom cor de boca ou nude – o visual com este tom será mais sério, mas é uma boa aposta.

Esmalte Cinza: uma cor de esmalte que sempre é deixada de lado é o cinza, mas ele oferece muitas combinações. Experimente um esmalte cinza com um batom pink ou amarelo cromo real, é moderno e elegante.

Esmalte Nude: a dica é esquentar o nude com batons vermelhos e alaranjados. Para uma produção mais básica – mas não menos quente – aposte em nude com nude ou mesmo no brilho do gloss.

Francesinha: esse tipo de unha combina com qualquer cor de batom pois é  neutra.

fonte: corpo a corpo

Deixe seu comentario aqui: