Saiba como acabar com a oleosidade do rosto

lava-rosto-agua

Quem tem pele oleosa sofre para eliminar a oleosidade do rosto, principalmente em dias quentes a oleosidade aumenta ainda mais. Olhar no espelho e dar de cara com aquela testa,e aquele nariz oleoso é terrível alem de dar um aspecto anti higienico !

Mas existem algumas dicas infalíveis de higiene que podem amenizar, reduzir e até combater a oleosidade do rosto. Basta limpar, tonificar, hidratar e esfoliar da maneira certa.

Confira abaixo o passo a passo para combater a oleosidade do rosto:


Limpar o rosto corretamente:

Crie o hábito de lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, sempre  com água fria e sabão específico. Você pode optar por um produto líquido com ácido salicílico, coaltar ou enxofre. O ideal é lavar pela manhã para livrar a pele das secreções naturais produzidas pelas glândulas sebáceas, fechar os poros e evitar cravos e espinhas, e à noite, para retirar a sujeira acumulada durante o dia e remover a maquiagem e o sebo.

Tonificar a pele

Esse passo é muito importante pois complementa o primeiro, ele irá extrai a sujeira mais profunda. Passe loção tônica ou adstringente com algodão em toda a face, de manhã e à noite.

Hidratar

Espalhe um hidratante, livres de óleo ou indicado pelo dermatologista, massageando rapidamente e levemente a face, sem pressionar ou demorar demais. No dia-a-dia, o ideal é usar marcas que possuem filtro solar FPS 15, alfahidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres.

Esfoliar

Este passo é necessário apenas nos casos em que a derme necessita de uma limpeza mais profunda, pois a esfoliação colabora na remoção de células mortas. Ela deve ser realizada de acordo com a necessidade, em média, de uma a três vezes por semana. Escolha um cosmético em barra ou creme, sempre com grãos abrasivos não-cristalizados para não arranhar. Aplique-o em movimentos suaves e circulares.

Atenção:

* Se a oleosidade, mesmo com todos os cuidados, continuar aparecendo em seu rosto, o ideal é procurar um dermatologista e conversar com ele sobre a possibilidade de indicar um tratamento mais profundo no combate da oleosidade .

Fonte: Bem simples

5 Comentários

  • Oi, gostei muito do comentario da joana,vou praticar para ver se resulta,esou com muita oliosidade na pele da cara,

    Meu trabalho é de campo,então, estou quase sempre exposta no sol,qual o creme com protector solar que me recomendariam, por favor

  • Olá, acabei dever seu comentário no blog!
    Gostaria de te pedir desculpas por não ter dado os créditos. Eu linkei seu blog atraves de palavras la no post!
    Assim achando q nao seria necessario, mas me desculpe mais uma vez,irei colocar os créditos agora!

  • Olá, acabei de ver o seu comentário no blog!
    Em primeiro quero te pedir desculpas por não ter colocado os créditos, eu linkei o seu blog atraves de palavras, assim achando que não seria necessário, mas desculpa mais uma vez! Irei colocar os créditos agora!!

  • olá eu gostaria de saber como q faço para me livrar dos cravos em meu nariz. meu nariz é mt oleoso eu já ñ sei oq fazer uso o sabonte asexpsia é bom inclusive me ajuda a livrar e prevenir as espinhas mas já os cravos do meu nariz ñ me ajuda lavo meu rosto cm o sabonete e depois de uma 1 o meu nariz já começa a ficar oleoso novamente fato q ñ acontece cm meu rosto a grande massa de oleosidade é no meu nariz ai fc aqla coisa feia meu nariz cheio de cravos são milhões .pf me ajude!!

    • ola querida, eu sou uma jovem que tambem sofre de oleosidade na pele, mas nos ultimos tempos a minha pele esta optima porque eu nao tenho preguisa de trata-la sempre;

      o que deves fazer é:
      1. sempre todos os dias deves ter um tempo so para cuidar da pele, lave bem com agua e sabao( sabao especifico para diminuir a oleosidade), ou use sabao para bebe, glicerina ou outro neutro
      2. com o sabao leve um pano de algodao, gase ou uma toalha fina vai limpando esfregando para ver se retira a sugidade, faca 1 vapor
      3. passe agua de novo e use um protetor solar caso va ao sol, de noite nao ponha nada ou use hidratante. faca isso todos os dias veras que vai diminuir a oleosidade.

      bjs
      joana

Deixe seu comentario aqui: