Saiba alguns erros que fazem a sua chapinha não durar

CHAPINHA-PERFEITa

Saiba alguns motivos porque a chapinha não dura muito!

Se você é adepta dos cabelos lisos e adora deixar os fios bem chapados e não abre mão da chapinha , deve saber que existem vários fatores que podem prolongar o efeito ou até mesmo fazer os cabelos ficarem cheio de frizz ou rebeldes antes do final da noite.

Muitas vezes você perde um tempão fazendo uma boa escova, e depois termina fazendo uma bela chapinha caprichada e bastam alguns erros para tudo ir por água a baixo em alguns minutos. Alguns erros antes, durante e depois da modelagem detonando os resultados. Saiba quais são os principais erros que detonam com a sua chapinha e aprenda como fugir deles.

1 –  LAVAR O CABELO DA MANEIRA ERRADA
Para os resultados ficarem do jeito que você sempre sonhou é preciso aprender a lavar os fios da maneira correta, o principal é utilizar certos, a utilização dos produtos errados para lavar o cabelo faz com que ele fique pesados e oleosos, o que afeta o resultado da chapinha. O ideal é procurar cremes específicos para o seu tipo de cabelo, aplicá-los em pequenas quantidades e espalhar bem.

2 – ESCOVAR BEM OS FIOS DE MANEIRA ERRADA

Antes de fazer a prancha, faça uma escova bem feita nos fios , para evitar usar a chapinha nos cabelos excessivamente ao ponto de danificar os cabelos.– Por tanto antes de iniciar a escova aplique nos fios ainda úmidos um pouco de produto termo ativado para ajudar na escovação dos fios.

3 – NÃO USAR FINALIZADOR 

Um dos erros mais comuns é não deixar de usar bom fixador nos fios , esse produto é essencial para fazer a escova e a chapinha ficarem intactos por mais tempo e resistirem melhor ao vento, umidade, entre outros fatores.

4 – USAR CHAPINHA NOS CABELOS ÚMIDOS

Outro erro muito comum que detona com qualquer chapinha é usar o aparelho nos cabelos ainda úmidos, aplicar a chapinha em cabelos úmidos faz com que o cabelo fique cheio de frizz, além de impedir que a escova ou os cabelos fiquem alinhados.

5 – FINALIZAR O PENTEADO COM SILICONE 

Todo mundo sabe que os óleos finalizadores de penteado como silicone,sérum entre outros reparadores melhoram o aspecto do cabelo, mas esses produtos deixam os fios pesados e fazer com que os cabelos pareçam sujos, oleosos e pesados . Nesse caso o ideal é utilizar um reparador em spray e borrifá-lo em pequena quantidade nos fios.

Agora que você já sabe os erros que detonam a sua chapinha então basta evita-los e fazer corretamente todos os passos para a sua chapinha durar por muito mais tempo sem danificar os fios.

 

Deixe seu comentario aqui: