Saiba a diferença entre cabelo seco e ressecado

CABELO-RESSECADO-ou-seco

Se o seu cabelo anda danificado certamente está precisando de um tratamento especifico porém é fundamental saber avaliar os reais danos . Muitas mulheres confundem cabelo seco do cabelo ressecado e saem fazendo tratamentos capilares que ao não melhoram a aparência dos fios. E para saber diferenciar esse tipo de problema capilar o post de hoje vai ajuda-la a entender melhor as diferenças.

O cabelo seco é aquele onde as glândulas sebáceas são hipofuncionais, ou seja, produzem pouca oleosidade natural. Já o cabelo ressecado é consequência do uso excessivo, ou de forma inadequada, de produtos químicos que acabaram por danificar a estrutura da fibra capilar.

Lógico que tanto o cabelo seco quanto o ressecado merecem cuidados especiais porém distintos. No caso do cabelo seco, o ideal é fazer hidratação duas vezes por semana e utilizar xampu e condicionador com maior conteúdo emoliente e poder de hidratação profunda . Produtos como manteiga de karité, óleo de Argan, óleo de Ojon,colágeno Vegetal, aminoácidos, proteínas da seda,abacate entre outros recuperam esse tipo de cabelo.

Já  no caso dos cabelo ressecado, o ideal é fazer um tratamento de reconstrução da fibra capilar, que reflita diretamente na saúde dos fios.Procure o seu cabeleireiro e faça sempre uma avaliação mais precisa do fio e veja qual o melhor tratamento o seu cabelo esta realmente necessitando.

 

 

Deixe seu comentario aqui: