Remédio para Calvície causa Impotência?

Será que os remédios para calvíce causam realmente impotência? Esse certamente é um assunto que preocupa muito os homens que fazem uso desses medicamentos ou daqueles que estão desejando toma-lo . Uma pesquisa publicada pela Universidade George Washington, nos Estados Unidos aponta o aumento da disfunção sexual relacionada a medicamentos para calvície,a partir daí muitos homens começaram a se perguntar até que ponto vale lutar contra a queda dos cabelos.

Segundo especialistas o uso da finasterida medicamento capaz de retardar a queda dos cabelos em homens , vêm aumentando sim em alguns pacientes a diminuição da libido masculina.

A finasterida é um medicamento conhecido no tratamento benigno da próstata. Há cerca de 15 anos, estudos comprovaram que o mesmo medicamento também agia no crescimento dos cabelos. A finasterida acaba agindo sobre a enzima 5-alfa-redutase, que é responsável pela transformação do hormônio masculino (testosterona) em dihidrotestosterona (DHT).

A finasterida tem uma ação muito discreta sobre o hormônio e não existem estudos conclusivos em longo prazo que comprovem que o medicamento possa ser o causador da impotência masculina. Porém alguns pacientes mais sensíveis ao uso do medicamento podem notar a diminuição do apetite sexual ao longo do tratamento que deve ser contínuo.

Os médicos recomendam que no início do tratamento, deve-se  realizar exames como espermograma e função hepática, para garantir que tudo esteja bem. havendo qualquer problema, basta interromper o tratamento.Os sintomas desaparecem e logo a ereção ou a libido voltam ao normal. Antes de sair tomando qualquer medicamento consulte o seu médico e faça todos os exames necessários.

 

1 Comentário

  • A finasterida é um veneno que já deveria ter sido banido do mercado. Usei-a por 2 anos e me arrependo demais. Tive ginecomastia, redução da libido e alteração do sêmen. Esses resultados são permanentes, não há restabelecimento do estado normal. É um verdadeiro crime manter esse medicamento à venda. Basta pesquisar e ver os inúmeros processos judiciais(em geral pela impotência causada nos usuários) em que os laboratórios figuram como réus. Passem longe desse veneno que é a finasterida.

Deixe seu comentario aqui: