Remédio Caseiro Para Piolhos

Não tem coisa mais chata do que o seu filho(a) chegar do colégio cheio de piolhos no cabelo, atualmente existem vários sabonetes, shampoos e loções para combater essa praga . Mas existem alguns remédios caseiros que também apresentam ótimos resultados para dar fim de uma vez por todas com esse parasita tão enjoado.

Um excelente remédio caseiro para acabar com os piolhos é a arruda. Basta lavar a cabeça da criança ou do adulto que estiver infestado de piolhos com chá bem forte de arruda.

Para fazer o chá de arruda para acabar com os piolhos siga a receita abaixo:


Coloque 20g  arruda para cada litro de água. O chá deve ser usado ainda morno no cabelo. É necessário também deixar agir por 30 minutos antes de enxáguar as madeixas.Depois do tempo de pausa do chá, lave os cabelos com sabão de coco ou shampoo. Passe o famoso pente fino para remover todas os piolhos mortos e também as lêndeas do piolho.

Outra opção para acabar com os piolhos é misturar vinagre morno a um condicionador. Aplique e abafe por meia hora. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos. A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias.

Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.

Não deixe de cuidar rapidamente dos cabelos quando estiverem com piolhos , pois eles podem transmitir várias doenças e causar sérias infecções . Os piolhos são parasitas que se alimentam de sangue e se reproduzem rapidamente por isso o tratamento deve ser feito o quanto antes .

Deixe seu comentario aqui: