Atualizado em:

Relaxamento americano passo a passo – aplicação

Olá meninas e meninos leitores do Blog já falei no post anterior AQUI no blog sobre a técnica do Alisamento Americano ou Relaxamento Americano que são a mesma coisa.

Agora você irá entender como é feito todo o processo do alisamento americano no seu passo a passo .

Os produtos usados para o relaxamento americano abaixo são da marca MATRIX – RELAXIMA

1 PASSO:

alisamento americano 1 Relaxamento americano passo a passo   aplicação

Após o teste de mecha (para se certificar que o cabelo suporta a química), o profissional aplica o Relaxima Pré-Tratamento nas áreas que já foram alisadas – se for o caso

2 PASSO

alisamento americano 2 Relaxamento americano passo a passo   aplicação

Depois, passa mecha a mecha o creme alisante à base Matrix Relaxima Guanidina e deixa agir de 10 a 15 minutos (fios finos), de 15 a 20 minutos (fios normais) ou de 20 a 25 minutos (fios grossos)

3 PASSO

alisamento americano 3 Relaxamento americano passo a passo   aplicação

O profissional enxágua e aplica o Total Force Relaxima, ampola de ceramidas que recupera os fios da agressão da química e contribui para cabelos saudáveis. Após 10 minutos, enxágua-se bem.

4 PASSO

alisamento americano 4 Relaxamento americano passo a passo   aplicação

É aplicado o Condicionador Normalizante Relaxima e, após 3 minutos, enxágua novamente. Então, passa o Xampu Neutralizante e lava mais uma vez. Esse passo é de extrema importância !

5 PASSO

alisamento americano 5 Relaxamento americano passo a passo   aplicação

Finaliza passando pelo comprimento a Relaxima care  Máscara de Hidratação Profunda e deixa agir por uns 7 minutos. Depois, enxágue, depois é só secar e modelar  como quiser usando secador e chapinha ou apenas fazendo uma boa escova!

Revisado por: em .

12 comentários

  1. Ola querida td bem o meu cabelo é muito volumoso faço alisamento na raiz com Guanidina mas a parte do comprimento fica muito volumoso posso passar o alisamento da raiz as pontas me de uma dica te agradeço desde já obrigada.

  2. Adri,
    ESTOU FAZENDO UM CURSO DE CABELEIREIRO, NA SALA TINHA 22 ALUNOS AGORA SÃO 6 OU 7 TODOS SAIRÃO COM INSATIFAÇÃO DO APRENDIZADO.
    e GOSTARIA DE SABER DE VOCE DA AULA DE APREFEIÇAMENTO.

  3. oi adri tenho acompanhado seu blog e gostei muito tenho alisamento no cabelo com alisa e tinge do aroma do campo a base de tioglicolato meu cabelo e fino e quebradiço queria saber se tem algum produto pra melhorar o meu cabelo bjus aguardo resposta.

  4. oi adri adoro suas dicas estou aproveitando bem obrigado por todas elas.eu gostaria de encontrar produtos para cauterizaçao

    • Oi Lucilene , existem várias marcas que vendem produtos para cauterização capilar você encontra em lojas de cosméticos para cabeleireiros ou até mesmo no mercado livre.
      bjs

  5. oi adri tenho acompanhado seu blog e gostei muito tenho alisamento no cabelo com alisa e tinge do aroma do campo a base de tioglicolato meu cabelo e fino e quebradiço queria saber se tem algum produto pra melhorar o meu cabelo bjus aguardo resp

  6. sara siqueira loureiro

    a muito anos eu aplico guanidina em meus cabelos e depois faço a progressiva com formol ,mas estou percebendo que nao esta mais valendo o relaxamento.me indica outro alisamento por favor
    grata sara

  7. Maria Helena Santos Silva

    Gostaria de saber onde posso comprar esse relaxamento americano a base de guanidina ,e o preço.queria comprar pela net.qual a forma de pagamento?nao tem como eu fazer uma prova antes de comprar pra ver se da certo no meu cabelo?Um abraço.

    • Gostaria de saber onde posso encontrar o kit completo para fazer o relaxamento americano.Creme Matrix Relaxima Base Guanidina, ou se existem em tamanhos menores pois encontre de 1,8kg.Um grande abraço

  8. Olá,
    Eu já fiz alisamento a base de guanidina e também tenho luzes no meu cabelo, a cabelereira me disse que o descolorante utilizado no meu cabelo era compatível com a guanidina, fiz a aproximadamente 4 meses e até hoje o meu cabelo está bonito e inteiro, gostaria de fazer o retoque mas não tenho mais contato com a profissional que me atendeu da ultima vez e todos os cabelereiros falam que naum posso passar a guanidina no meu cabelo por causa do descolorante, quero muito fazer o retoque, oque faço agora?

Deixe seu comentario aqui: