Reconstrução Capilar Caseira Fácil – Passo a Passo

Reconstrução Capilar Caseira Fácil

Olá meninas… vamos começar a semana cuidando dos cabelos de um modo fácil porém muito eficaz? A dica de hoje é fazer uma reconstrução capilar caseira fácil e rápida que não vai ser necessário usar o secador para escovar os fios e nem a chapinha para selar as cutículas.

Todas nós sabemos que muitos dos tratamentos capilares usam esses aparelhos que  aquecem os fios, mas algumas vezes é importante dar uma descansada do calor excessivo que acabam prejudicando os fios até mesmo nos tratamentos. Então pensando em poupar e na praticidade da mulher que esta em busca de cabelos bonitos e saudáveis. Hoje vou ensinar um tratamento caseiro de reconstrução capilar que devolve o brilho aos fios, maciez, reduz o frizz e deixa as madeixas super hidratadas . Veja abaixo os itens necessários e siga corretamente o modo de aplicação .

Reconstrução caseira fácil para cabelos :

Ingredientes necessários

1 xampu de limpeza profunda ( anti-resíduos)
1 queratina líquida de boa qualidade
1 colher de café de bepantol líquido
Leave-in
1 touca de alumínio para hidratação ou touca plástica

Modo de preparo :

Lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda , passe o xampu nos fios duas vezes e com as pontas dos dedos limpe bem o couro cabeludo. Enxágue com bastante água para remover todo o produto dos fios.
Em seguida retire o excesso da água com uma toalha.
Misture a queratina e o bepantol líquido em um potinho plástico ou de vidro. A quantidade de queratina vai depender do comprimento e quantidade de cabelo que você têm, por isso é preciso que os fios estejam bem molhados com essa mistura.
Passe a reconstrução caseira nos fios evitando contato com o couro cabeludo , faça o enluvamento das mechas do comprimento as pontas.
Após feito todo o cabelo, coloque a touca nos fios e deixe o tratamento agir nos fios por 40 minutos.
Depois do tempo de pausa, lave as madeixas apenas com água em abundãncia até remover toda a reconstução dos fios.
Penteie o cabelo usando um pente de dentes largos e aplique uma pequena quantidade do leave-in .
Deixe os cabelo secarem ao natural. Evite lavar os cabelos por 3 dias para que o tratamento continue agindo no interior do fio.

NOTA : é importante lembrar que por se tratar de um tratamento que usa como base principal a queratina os fios devem realmente estar precisando dessa reposição, neste caso os cabelos devem estar ressecados, opacos, quebradiços. Outra observação é que o uso de queratina nos cabelos só deve ser usada 1 vez por mês, pois o excesso de queratina acaba deixando os fios rígidos .

 

 

 

 

 

1 Comentário

  • […] A reconstrução é um tratamento que conta com uma fórmula enriquecida com, proteínas e queratina, porém é um tratamento que deve ser feito apenas quando o cabelo realmente necessita de reposição de queratina pois tanto o excesso de proteína quanto a queratina nos fios podem deixar os fios duros e pesados e até quebradiços , e o intervalo médio entre as aplicações não pode ser inferior a 1 mês. […]

Deixe seu comentario aqui: