Atualizado em:

Receitas para Fechar os Poros do Rosto

fechar poros do rosto Receitas para Fechar os Poros do Rosto

Poros abertos é um convite a depósito de bactérias e aparecimento de acne e cravos na pele. Para fechar os poros do rosto atualmente existem vários cosméticos e tratamentos estéticos. Mas é possível conseguir ótimos resultados com poucos ingredientes e fechar os poros do rosto em casa mesmo. Confira abaixo algumas receitas que apresentam ótimos resultados para fechar os poros.

Receitas fáceis para fechar os poros do rosto:

* Faça um chá bem gelado de camomila umideça um algodão e coloque nas áreas em que os poros estão dilatados e deixe agir por 10 minutos. Outra dica também bastante eficaz para fechar os poros , coloque algumas rodelas de tomate aonde os poros estão abertos e deixe agir por 10 minutos .

* Outa receitinha super fácil, faça um pouco de suco de limão e faça compressas nas áreas afetadas durante 5 minutos em seguida lave bem o rosto para remover todo o suco de limão . Obs: Nunca fique exposta ao sol enquanto estiver usando limão na pele e retire totalmente o suco da pele com bastante água.


* Outra dica para fechar os poros do rosto é fazer um suco de folhas de alface , bata no liquidificador algumas folhas de alface em seguida coloque na geladeira a pasta. Aplique duas vezes com a pele limpa e seca mas sempre utilize a mistura bem gelada e deixe agir por 10 minutos.

*Outra receita fácil para fechar os poros dilatados é usar a maionese. Limpe o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele, em seguida aplique um pouco de maionese gelada nos poros dilatados e deixe agir por 20 minutos depois enxague.

* Outra receita para fechar os poros dilatados ,utiliza o pepino que é um excelente adstringente , além de refrescante.

Para fazer a receita de pepino para fechar os poros você vai precisar dê:

1 pepino médio maduro
1 colher de sopa de leite desnatado em pó
1 clara de ovo

Modo de Preparo:

bata o pepino no liquidificador ou passe ele no processador até ficar uma pasta homogênea. Em seguida misture o leite desnatado em pó e por útimo coloque a clara de ovo.

Modo de aplicar:

Primeiro limpe bem o rosto em seguida passe a mistura apenas nas áreas em que estão os poros dilatados, deixe agir por 30 minutos.

Revisado por: em .

2 comentários

  1. gostaria de ter mais receitas

Deixe seu comentario aqui: