Receitas de Máscaras faciais -Todos os tipos de pele

mascara-facial

Eu falo tanto de cabelo aqui no blog que até me empolgo e acabo meio que deixando de lado alguns outros tópicos importantes afinal não adianta ficar com os cabelos belíssimos e ter uma pele cheia de espinhas ou cravos ,ressecada com aspecto de mulher relaxada rss !

Então resolvi postar agora algumas receitinhas de máscaras faciais, que você mesma pode fazer em casa com facilidade e notar uma enorme diferença. E melhor de tudo sem gastar muito dinheirinho !

Máscaras Faciais:  são tratamentos  estéticos que nutrem e tratam a pele do rosto e promovem resultados imediatos! Você pode usar máscaras faciais para ajudar a combater a acne, hidratar profundamente ou até mesmo para preparar a pele para uma festa ou ocasião importante.

É importante que antes de fazer qualquer máscara você limpe bem sua pele, prenda os cabelos de forma que eles não entrem em contato com as misturas e prepare um lugar tranquilo onde você possa ficar repousando enquanto o tempo de ação da máscara passa.

Bom agora chega de papo e vamos as receitas!!!

*Máscara Firmadora facial: (*A Máscara Firmadora é ideal para fazer no dia de uma festa ou ocasião especial)
Misture 1 ovo, 1 colher de sopa de leite e 1 colher de cha de mel, bata bem e aplique no rosto todo, espere secar e enxágue com água morna.

Máscara Anti-acne:
Lave o rosto com sabonete líquido de calêndula, faça uma pasta com 1 colhere de sopa de fubá, 2 gotas de tintura de arnica , 4 colheres de sopa de água ou chá de sua preferência, deixar por 15 minutos e remover com água morna em abundância seguida de água fria.

Máscara de Mel:
Aqueça no banho maria 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de germen de trigo e 1 colher de café de leite desnatado, espere esfriar um pouco, quando a temperatura estiver do seu gosto aplique a mistura na pele, deixe até esfriar, retire com água morna seguida de água gelada.

Máscara de Suspiro:
Bata a clara de um ovo em neve com 1 colher de chá de suco de limão, aplique a mistura sobre as áreas com rugas, deixe 10 minutos, enxágue com água morna e aplique a máscara no rosto todo por mais 10 minutos, enxáque e hidrate como de costume. Peles secas substituam o limão por 2 gotas de óleo mineral.

Máscara Anti-oleosidade:

* 2 tomates
* 1colher de café de suco de limão

Pelar e tirar as sementes dos tomates, seque-os bem e passe no processador ou pilão junto com o limão, aplicar na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, enxaguar em seguida com água gelada. Não faça se sua pele for muito sensível.

Máscara de Argila:

* 1 colher de sopa de argila medicinal
* 3 colheres de sopa de chá de camomila
* 2 gotas de tintura mãe de calêndula

Misture tudo, se precisar coloque mais chá para amolecer ou argila para endurecer, aplique no rosto limpo e deixe por 10 minutos ou até secar, lave com água morna, seque e hidrate como de costume.
Eu uso a argila branca, mas existem várias cores e diferentes propriedades, costumo usar essa máscara depois que faço uma limpeza de pele bem caprichada.

6 Comentários

  • boa tarde tudo bem?eu tenho melasma.ja diminui porque faço esfoliaçoe 2vezes por semana minha pele e oleosa tambem para ajudar,lavo o rosto com gel de limpeza,as vezes faço uma espuma com o sabonete dove e acucar,queria saber se estou fazendo algo errado?

    • Olá Sandra quem tem melasma precisa compreender que sua pele é extremamente sensível à luz. E que essa sensibilidade não muda, mesmo com o tratamento. Por isso, se você tem, proteja-se diariamente contra a luz solar e contra a luz visível. Faça chuva ou faça sol. A proteção deve continuar mesmo depois que o problema for tratado. Se você relaxar depois que a pele clarear, a mancha volta.

      O filtro solar deve proteger contra os raios ultravioleta A e B. Os melhores são os mais opacos, que associam filtros solares químicos aos físicos, como o dióxido de titânio ou o óxido de zinco. Use no mínimo um com FPS 30.

      Repasse a cada 3 horas, ou até antes, se você suar ou se molhar .Na praia e na piscina o cuidado deve ser redobrado: além do filtro, use boné, e fique na sombra durante os horários de pico do sol. A resposta ao tratamento é pior em quem toma pílula anticoncepcional. Se o incômodo com as manchas for grande, pense em trocar o método contraceptivo.

      O dermatologista consegue avaliar se o acúmulo de melanina na pele é superficial ou profundo. Isso influencia no sucesso do tratamento, já que o acúmulo superficial do pigmento é mais fácil de tratar que o profundo. Por isso o melhor a fazer é buscar um bom dermatologista antes de se auto medicar .

      Felizmente existem bons clareadores disponíveis que podem ser usados em cremes de uso domiciliar. É o caso da hidroquinona, da tretinoína, ácido glicólico e outros mais. Normalmente complementamos o tratamento com peelings químicos realizados em consultório. Nos casos muito resistentes, existem alguns laseres que podem ajudar.

      O resultado costuma aparecer após um ou dois meses de tratamento. Em aproximadamente meio ano a melhora é grande. Depois disso, recomendo um tratamento de manutenção, enfatizando sempre a proteção solar.

Deixe seu comentario aqui: