Receitas de Desodorantes Caseiros

 

Se vocè  é como eu que adora testar uma receitinha caseira natural, vai adorar o post de hoje que ensina a você fazer em casa algumas versões de  desodorantes caseiros. Eles são considerados mais saudáveis, por serem feitos com ingredientes naturais, e podem ser tão eficientes quanto os industrializados. A dermatologista Flavia Ravelli explica que eles podem ser tão eficientes quantos aqueles que compramos na farmácia pois o importante é que os ingredientes contidos nas misturas tenham ingredientes que reduzam a quantidade de bactérias nas axilas, sendo assim capazes de inibir os maus odores.

Os ativos que desempenham essa função são os óleos essenciais que, em sua maioria, são antissépticos. Cravo, alecrim, tea tree, eucalipto glóbulos e limão siciliano. Já para quem sofre com o suor excessivo o recomendo é o óleo essencial de cipreste, que diminui o volume da transpiração devido à ação vasoconstritora. Vamos as receitinhas caseiras para você fazer em casa confira abaixo algumas delas.

Desodorante caseiro em pasta
Ingredientes: três colheres de sopa de óleo de jojoba, três colheres de sopa de cera de abelha derretida, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, duas colheres de sopa de amido de milho, duas colheres de sopa de óleo de coco, três cápsulas de vitamina E ou um quarto de colher de chá de óleo de gérmen de trigo e 5 gotas de cada óleo essencial: cravo, alecrim, tea tree, eucalipto glóbulos e limão siciliano.
Modo de fazer: derreta a cera de abelha em banho-maria. Acrescente o óleo de jojoba, o bicarbonato de sódio, o óleo de coco e o amido de milho e mexa até adquirir uma consistência homogênea. Retire do fogo, adicione os óleos essenciais e a vitamina E e mexa bem. Despeje o desodorante num frasco de vidro esterilizado com tampa.
Desodorante caseiro líquido
Ingredientes: 100 ml de água de hamamélis, 90 ml de água deionizada ou destilada, dez ml de vinagre de cidra e 75 gotas de óleos essenciais: 45 gotas de tea tree, 20 de lavanda e dez de cipreste.
Modo de fazer: misture todos os ingredientes, deixando os óleos essenciais por último. Despeje o conteúdo em um recipiente de vidro esterilizado com tampa.
Desodorante caseiro em pó
Ingredientes: 30 gramas  de amido de milho, dez gramas de bicarbonato de sódio e 30 gotas de óleos essenciais: 15 gotas de tea tree, dez gotas de lavanda e cinco gotas de cipreste.
Modo de fazer: misture bem os ingredientes em pó e adicione os óleos essenciais por último. Conserve o desodorante num recipiente de vidro esterilizado com tampa.
fonte: mulher Uol

Deixe seu comentario aqui: