Receitas Caseiras para cuidar dos Lábios durante o Inverno

 

Durante o inverno os lábios tendem a ficar ressecados e apresentarem rachaduras e descamação. Por isso é preciso hidrata-los diariamente durante as baixas temperaturas da estação mais glamurosa do ano. Entre os responsáveis pelo ressecamento dos lábios nesta estação estão o ar condicionado, o frio e o vento, que atingem em cheio o rosto. Em baixas temperaturas, a desidratação ainda pode ser agravada pela obstrução nasal, que obriga a respirar predominantemente pela boca.

Alguns hábitos como passar a língua pela boca frequentemente também comprometem a saúde dos lábios. Apesar de aparentemente parecer reconfortante para quem está sofrendo com rachaduras, o gesto piora ainda mais o ressecamento. Além disso, algumas enzimas presentes na saliva podem favorecer o aparecimento de uma inflamação local.

Atualmente existem ótimos produtos a venda nas farmácias para hidratar os lábios entre eles estão os balms, facilmente encontrados com proteção solar e alto poder de hidratação labial. Mas é possível ainda investir em receitas caseiras que prometem maravilhas quando o assunto é cuidado e hidratação labial.  Aprenda agora algumas delas e tire proveito de seus benefícios.

Receita caseira para aliviar a ardência nos lábios :Faça uma compressa com chá de camomila gelado por dez minutos. Outra dica é fazer uma mistura homogênea e pastosa de água mineral com amido de milho, aplicar nos lábios e deixar agir por 10 a 15 minutos.  A mistura além de hidratar e amaciar, acalma a região e ajuda a remover de modo delicado as peles que estão se soltando.

Receita caseira para uma máscara noturna labial reparadora : Aplique nos lábios uma pomada hidratante com vitamina B5 e adicione uma gota de óleo de amêndoas. Basta massagear espalhando nos lábios a mistura generosamente antes de dormir e deixe agir durante a noite toda.

Deixe seu comentario aqui: