Receita do Alisamento Definitivo Caseiro

alisamento-japones-caseiro

O alisamento definitivo ( recondicionamento térmico) ou também conhecido alisamento japonês, é um poderoso tratamento capilar que alisa os fios porém sem volta. Muito usado nos salões para deixar os cabelos lisos e brilhantes porém com química que não permite que as ondas e cachos voltem novamente.Sendo necessário apenas retoques de raíz .

Por isso antes de decidir em fazer esse tratamento é importante que a pessoa esteja certa que vai se adptar por completo em ter os cabelos lisos, pois uma vez alisados somente cortando poderá ter os cachos e ondas de volta.
É possível fazer o alisamento definitivo em casa desde que o seu cabelo esteja saudável.

Hoje vou ensinar uma receita caseira do alisamento definitivo porém é importante fazer sempre o teste da mecha antes de iniciar o tratamento por completo.
Vale lembrar que se trata de um alisamento químico e que o alisamento definitivo não é compatível com guanidina, henê, lithio , sódio e nem com cabelos que estão com luzes ou mechas, descoloração ou com tinturas claras que tenham usado água oxigenada 30 volumes ou superior.
Por isso é fundamental que os fios estejam saudáveis e que seja feita o teste da mecha para saber como o cabelo vai regir ao alisamento definitivo.
Tomando os devidos cuidados você não corre o risco de sofrer um corte químico .

  • Para fazer o alisamento definitivo nos cabelos em casa você vai precisar de um alisante a base de Tioglicolato de Amônia .

ex: Hair Life, Wellastrate, Sfera…

É aconselhável nunca fazer sozinha esse tipo de alisamento pois se trata de um processo demorado.Por isso peça ajuda a uma amiga que tenha habilidade com cabelos. O efeito desse alisamento é imediato e dura até seis meses .Necessitando apenas de retoques de raíz.
Então agora que você já sabe todos os riscos do alisamento definitivo e cuidados necessários anote a receita caseira abaixo.

  • Receita do alisamento definitivo caseiro :

1 alisante a base de Tioglicolato de Amônia ( escolha de acordo com o tipo do seu cabelos suave para cabelos finos, médios para cabelos ondulados e forte para cabelos crespos e grossos.)

1 xampú anti-resíduos
Reconstrutor capilar  ou queratina em gel
Neutralizante ( que vem dentro da caixa do alisante que você escolheu para usar )

Material necessário :

1 escova modeladora
1 secador
1 prancha

  • Modo de fazer o alisamento definitivo caseiro :

Antes de iniciar a aplicação do alisamento definitivo em todo o cabelo faça o teste da mecha aplicando um pouco do alisante escolhido nos fios e seguindo todas as instruções da caixa . Feito isso verifique a textura da mecha ,se o cabelo ficou elástico não faça, Caso esteja tudo normal prossiga o alisamento definitivo caseiro.
Não pule essa etapa é fundamental para ter exito no alisamento e não sofrer nenhum tipo de problema .

1 – Lave os cabelos com xampú anti-residuos , retire a umidade dos fios bastante usando uma toalha.

2 – Com um pente de dentes lagros desembarace os fios cuidadosamente  e aplique o alisante a base de Tioglicolato de Amônia , mecha por mecha , use o pente fino para ajudar nessa tarefa , fazendo isso você mantém a fibra do cabelo bem alinhada.

3 – Passe as costas do pente sobre os cabelos alisando bem os fios.Deixe o alisante no cabelo por 5 minutos  se o os seus cabelos forem finos, 10 minutos se eles forem de textura média ou 15 minutos se forem grossos. Nunca ultrapasse os 15 minutos.

4 – Após o tempo de ação do alisante , lave os cabelos com bastante água até sentir que todo o alisante for removido dos fios e do couro cabeludo , Por isso esse processo deve ser feito com muita cautela e paciência para evitar queda ou quebra dos cabelos.

5 – Agora seque os fios com uma toalha e aplique o reconstrutor ou a queratina mecha por mecha . Deixe agir por 15 minutos e enxágue os cabelos novamente com água em abundância.

6 – Agora faça uma escova nos cabelos usando a escova apropriada e o secador.

7 – Ao finalizar a escova aplique sobre os fios secos o neutralizante  que vem dentro da embalagem do alisante . Aplique o neutralizante mecha por mecha de maneira uniforme, use um pente limpo para ajuda-la nessa tarefa de espalhar bem o neutralizante por todo o cabelo.  Deixe o neutralizante agir nos cabelos por 15 minutos e enxágue .

8 – Novamente faça uma escova usando o secador , e pranche os cabelos mecha por mecha .

9 – Pronto o alisamento definitivo já está feito!

 

14 Comentários

Deixe seu comentario aqui: