Receita deliciosa de macarrão à carbonara

spaghetti-carbonara

Quanto tempo não coloco uma receita culinária testada e aprovadíssima por mim aqui no blog ! Dessa vez atendendo a pedidos voltarei a postar pelo menos 1 vez na semana alguma das receitinhas de sucesso !

Esse macarrão é fabuloso é uma receita italiana legítima aprendi a fazer em Bergamo uma cidade da Itália. E quando faço ele aqui em casa é sucesso garantido não sobra niente ! (risos)

Macarrão à Carbonara

Ingredientes:

1kg de macarrã tipo ninho ou espaguete ou fussi

500g de bacon em fatias cortados

3 cebolas bem picadas

1 lata de creme de leite sem soro

100g de queijo parmezão ralado

3 colheres de maizena

3 copos de leite e noz-moscada a gosto

8 ovos

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão até ficar al dente, reserve. Frite o bacon. Reserve.

Retire um pouco da gordura do bacon e frite a cebola, misture o bacon.

Em uma panela anteaderente faça os ovos mexidos e junte com o bacon e a cebola.

Molho branco:

Misture o leite, a maizena e o queijo, leve ao fogo mexendo até engrossar, misture o creme de leite e tempere com a noz-moscada, misture o macarrão com o bacone o molho branco, misture bem e sirva em seguida.

e bom apetite !!!

7 Comentários

  • […] February 27, 2011 admin 1 Comment Ingredientes: 1kg de macarrã tipo ninho ou espaguete ou fussi 500g de bacon em fatias cortados 3 cebolas bem picadas 1 lata de creme de leite sem soro 100g de queijo parmezão ralado 3 colheres de maizena 3 copos de leite e noz-moscada a gosto 8 ovos Modo de Preparo:Cozinhe o macarrão até ficar al dente, reserve. Frite o bacon. Reserve. Retire um pouco da gordura do bacon e frite a cebola, misture o bacon. Em uma panela anteaderente faça os ovos mexidos e junte com o bacon e a cebola. Molho branco: Misture o leite, a maizena e o queijo, leve ao fogo mexendo até engrossar, misture o creme de leite e tempere com a noz-moscada, misture o macarrão com o bacone o molho branco, misture bem e sirva em seguida. Bom apetite !!! Essa receita eu tirei do Blog da Dri […]

  • A creme de leite na carbonara, é uma alternativa à receita original. O certo è usar a gema dos ovos. Use spaghetti Barilla e cozir por 11 minutos até ficar al dente.

  • Olá!!!

    Adorei seu blog… acesse o blog da redação e participe do desafio, quem sabe sua receita é escolhida e vc ganhe um conjunto de fondue!!!

    Esperamos vc por lá!
    Abraços

    Equipe Temperus Gastronômico

Deixe seu comentario aqui: