Receita de Peru de Natal

Essa receita de Peru de Natal diferente eu vi no site da Ana Maria Braga – Peru de Natal encachaçado!  depois de assistir o vídeo resolvi procurar a receita para postar aqui no Blog e tambem confesso que irei fazer aqui em casa para o meu Natal . Alias ele já esta la na geladeira marinando nos temperos e o cheirinho esta maravilhoso.

A receita é super simples e tem uma aparência fantástica . Para aquelas que ainda estão indecisas como eu estava até à pouco vale a dica.

Receita de Peru de Natal encachaçado:

Ingredientes:

– 1 peru
– 1 colher de (sobremesa) sal grosso

– 1 cenoura cortada em rodelas
– 1 ramo de alecrim e tomilho debulhado
– 7 folhas de sálvia picada grosseiramente
– 6 dentes de alho laminado

– 500 ml de cachaça
– 500 ml de cerveja amarela
– 250 ml de água

– 300 g de cebola calabresa (pequenas)
– 1/2 kg de batata bolinha

Modo de Preparo

1- Coloque o peru dentro de dois sacos plásticos e esfregue bem 1 colher de (sobremesa) sal grosso por todo ele. Acrescente 1 cenoura cortada em rodelas, 1 ramo de alecrim e tomilho debulhado, 7 folhas de sálvia picada grosseiramente e 6 dentes de alho laminado.Regue com 500 ml de cachaça, 500 ml de cerveja e 250 ml de água.Deixe marinando por no mínimo 12 horas o ideal é ficar 24 horas.

2- Numa assadeira retangular forre com 300 g de cebolas calabresa e 1/2 kg de batata bolinha, coloque o peru, a marinada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 1,5 horas, coberto com papel alumínio. Retire o papel alumínio e asse por +/- 1 hora.

Confira o passo a passo da receita do Peru de Natal no vídeo abaixo:

1 Comentário

  • Vou fazer este peru. vi tudo bem certinho como prepara, espero ser o melhor peru q ja fiz. neste ano tenho uma nova pessoa na familia a minha 1ª netinha q c chama GIOVANNA ela ja tem um aninho e meio, mas é o 1º ano q passara comigo.
    Espero q tudo de certo, vejo programa de Ana Maria todos os dias, curto muito o programa dela, me preenche no trabalho. rsrs

    FELIZ NATAL A FAMILIA D ANA MARIA.

    Q DEUS CONTINUE ILUMINANDO ELA SEMPRE.

Deixe seu comentario aqui: