Receita de Máscara de Uva Para Cabelos Ressecados

Se você esta com os cabelos ressecados , espigados e anda com o dinheiro curto para investir em cremes importados que prometem verdadeiros milagres em suas madeixas, não precisa ficar desanimada que tal fazer uma máscara caseira a base de uva roxa que promete recuperar os fios de forma natural e barata. A receita que você vai aprender hoje além de muito fácil apresenta ótimos resultados ,tudo porque a uva roxa tem o poder de selar a cutícula do cabelo , recupera a úmidade dos fios e devolve o brilho.

Receita de Máscara de Uva roxa para cabelos ressecados

Ingredientes:

10 uvas roxas

1 colher de sopa de aveia

meio copo de água

1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Bata as uvas no liquidificador e reserve. Depois pegue uma panela pequena e acrescente a aveia e a água . Coloque em fogo médio e cozinhe até virar um mingau.

Desligue o fogo e deixe o mingau ficar morno, em seguida adicione as uvas batidas e 1 colher de sopa de mel a mistura e mexa bem.

Modo de aplicar:

Lave os cabelos com xampú, retire o excesso da água com uma toalha , depois aplique a mistura nas pontas espigadas e ressecadas. Não encoste no couro cabeludo. Depois envolva a cabeça com uma toalha morna e deixe a máscara agir nos fios por 20 minutos.

Após o tempo de pausa , enxágue bem o cabelo . Faça esse tratamento sempre que sentir os cabelos ultra ressecados ou espigados e sem forma.


 

 

 

Deixe seu comentario aqui: