Capa » Tratamentos Para Cabelos » Receita de amaciamento para cabelos crespos

Atualizado em:

Receita de amaciamento para cabelos crespos

cabelo crespo Receita de amaciamento para cabelos crespos

Muitas leitoras do blog me pedem receitas caseiras e dicas para domar os cabelos crespos e muito ondulados pois eles tendem armar com muita facilidade quando estão secos.

Esse tipo de cabelo tambem tem a tendencia a ter maior grau em ressecamento e precisa de nutrição intensa para domar os cachos e reduzir o volume.

E nem todo mundo gosta de usar quimica ou não pode usar . Vou ensinar uma receitinha caseira que é maravilhosa e ajuda a controlar o volume dos cabelos crespos alem é claro de amaciar melhorar a textura dos fios .

Amaciamento para cebelos crespos.

Ingredientes:

· 04-carambola madura

· 1/2-litro água filtrada

· 01- sabonete glicerina ralado

· 01-colher(sopa)mel

· 01-colher(sopa)óleo amendôa

· 10-colheres(sopa) farinha de trigo

· 01-colher(sopa)gelatina incolor

Modo de Preparo:

- Bata a carambola no liquidificador com água filtrada após leve  ao fogo e deixe derreter

- Retirar do fogo e deixe esfriar acrescentar o mel,o óleo de amendôa e depois a farinha de trigo e mexer

Aplicação:

- Passar da raiz as pontas e deixar por 4 hora em cabelos sem química e 3 horas em cabelos com química

- Lave com o condicionador sem usar o shampoo e depois fazer uma hidratação com creme de massagem específico para seus cabelos.

Revisado por: em .

22 comentários


  1. gostaria tambem de saber quando usar a glicerina e a gelatina. vou fazer a receita, meus cabelos sao crespos e volumosos.

    obrigado


  2. minha vizinha tem uma filha de 8 anos e ela tem os cabelos muito volumoso e secos cacheados de mais posso fazer esse amaciamento?


  3. Adri me tira uma duvida porque quando faço escova no meu cabelo ele cai quando vou lavara cabelereira hidratou não era para arrebentar.Não posso usar quimica pesada no meu cabelo so uso tonalizante Color Touch.Faço hidratação estas que você nos ensina meu cabelo fica macio mas continua com quebra .Uso creme sem enxague para modelar cachos mas toda que eu uso meu cabelo fica muito seco parece palha.ja usei varias marcas sera que é algum produto que vai na composição que meu cabelo não se da.DEvo parar de fazer escova será que a cabelereira puxa muito ,a verdade não sei mas o que fazer.para ele parar com a quebra .Um abraço aguardo resposta.


    • Oi Maria para responder essa pergunta é preciso avaliar o estado do seu cabelo, se ele esta realmente saudável, e também saber se o excesso de escovação de modo errado ou quente demais o secador não esta danificando o seu tipo de fio de cabelo. Nada em excesso é saudável , sempre que for fazer escova passe nos fios um bom protetor térmico. Mas o ideal é fazer o mínimo de escova possível pois o atrito de puxa e estica + calor sempre danifica os fios.

      bjs


  4. Ola,

    quero fazer essa receita, mas onde entra o sabonete e a gelatina? ela também é eficaz contra contra queda?
    obrigada!


  5. nooooooosssssaaaaaaaaaaa mt bom mesmo vlw prla dika bjooo


  6. OLA POIS MEU CABELO ALEM DE SER CRESPO NÃO TEM BOM CRESCIMENTO QUEBRA MUITO FACIL.VOU UTILIZAR SUAS RECEITAS PARA VER SE ELE INCORPA E TENHA BOM CRESCIMENTO.

    BJS


  7. Olá Adri pesquisando no google eu vi esse seu post, então gostaria de saber se esse tratamento abaixa o volume da raiz, e se serve para substituir o relaxamento convencional, e outra perguntinha, de quanto em quanto tempo devo passar nos cabelos??? essa mistura pode ser guardada para ultilizar novamente???

    Bjs, adoro seu blog.


    • Oi Eliane esse tratamento é bem suave ,reduz o volume mas não substitui o relaxamento.
      Bjs


  8. Oi adorei o meu cabelo é bem assim crespo e com muito volume…Adoro seu blog
    to espalhando geral aqui pra galera..
    Adri só nao enti o da gelatina e o sabonete de glicerina que vc colocou na receita e nao mencionou na aplicaçao…

    bjosssss


  9. Nossa gostei dessa receita, me diz por favor qdo devo por a gelatina e a glicerina reponde logo, se possivel, rsrsrs ja estou no ponto de retocar a raiz e qria esperimentar essa mascara, ando agredindo muito meu cabelo bjos e parabens pelo site li tbm sobre o x tenso, muito bem explicado, sou cabeleireira adorei


  10. adri, quando devo colocar o gelatina e a glicerina? quanto tempo?


  11. meu cabelo é muito crespo mas n aguenta quimica,a mascara de carambola vai ajudar?????

  12. Juliana dos santos

    adorei a receita,pois tenho o cabelo com quimica e chega um certo ponto ele ñ vai p/ frente começa a quebrar,e tenho que cortar e começar tudo d novo, a pergunta é aonde entra o sabonete e a gelatina se possivel me responda hoje muito obrigada


  13. A pergunta que não quer calar: qual o momento do sabonete e da gelatina – não sei onde está o ponto de interrogação!!!!!
    Mais uma vez, obrigada!


  14. Ola , gostaria de fazer o amaciante para cabelos crespos , mas a receita esta meio incompleta , ou sera q eu é que não entendi , sera que poderiam me mandar ela para meu e-mail , tenho cabelos crespos e com tintura , cada ano que passa esta mais volumoso e sem geito , não tenho condições de tratar em salão , por isso gostaria de trata-lo em casa .
    Obrigada pela atenção.

    Dil.


  15. em que momento coloco o sabonete e a gelatina?


  16. Olá!

    Achei muito interessante o seu blog e a receita de amaciamento é bem legal. Como tenho cabelos crespos e não gosto de usar química essas opções caseiras são muito eficientes para mim.
    Gostaria de saber quando acrescento o sabonete de glicerina.
    Uso o meu cabelo black-power e gostaria de algumas dicas de como fazer penteados diferentes e formas de mantê-los bem hidratados.

    Beijos e parabéns pelo trabalho!


    • Obrigada Mislene … sobre o penteado black power de uma lida na categoria penteados no blog tem bastante coisa sobre esse tipo de penteado e tbm cabelos afro
      beijos


  17. Olá Adri, tudo bem?

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo blog é show, principalmente p/ quem tem cabelos tratados quimicamente,amei as dicas inclusive pretendo fazer o amaciamento caseiro em minha filha que tem 6 anos. Os cabelos dela tem muito volume e é finissimo e penso ser esse o motivo de ser ressecado embaraçando facilmente.Então, ai vão às minhas dúvidas; o amaciamento caseiro e o ideal? Em que momento adiciono o sabonete e a gelatina? Quanto tempo dura e como seria a manutenção?
    Já estou anciosa pela resposta, pois não vejo a hora de por a mão na massa(cabeleira da Tatá).
    Beijos,
    Adriana de Cassia.


  18. minha filha tem 6 anos e tem o cabelo bem crespo e claro e bem resecado oq eu coloco da uma dica caseira õu outra ñ sei me ajude


    • Ola Rosemeyre a melhor coisa são dicas caseiras para dar uma melhorada nos cabelos da sua filha e tambem hidratar com bons cremes de massagem como kerastase , rigen, etc cremes de boa qualidade
      Não passe quimica nenhuma pois ela ainda é muito pequena !
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>