Receita da máscara caseira para cabelos usada pelas famosas

cabelo-hidratacao-das-famosas

Receita da máscara caseira para cabelos usada pelas famosas!

Sabe aquele cabelão daquela atriz global que você fica louca pra ter igual ou descobrir o segredos que elas usam para deixar os cabelos sempre bonitos, macios e com muito movimento e brilho? A cosmetóloga Cris Dios, do salão Laces and Hair, nos Jardins. Que atende a várias famosas como Marina Ruy Barbosa,Bruna Marquezine , Paolla Oliveira e Deborah Secco, a especialista contou ao UOL um dos segredos dos cabelos das famosas que ela atende: uma máscara hidratante super potente feita com ingredientes baratos e fáceis de achar que você mesma pode fazer na sua casa.

Entre os ingredientes da máscara super potente indicada para os cabelos secos esta o abacate , essa fruta possui alto poder de hidratação como todas nós já sabemos pois ela conta com proteínas e aminoácidos que nutrem profundamente os fios e de quebra ajuda ajuda a proteger o couro cabeludo dos rios solares. Outro segredo é o uso da babosa conhecida também como Aloe e Vera o sumo da planta possui propriedades regeneradoras que além de nutrir os fios ajuda ainda a selar e  fechar as cutículas do fio, ideal para nutrir e hidratar cabelos extremamente danificados.

como-fazer-hidratacao-com-abacate-babosa-cabelos

Então chega de papo e vamos a receita caseira dessa máscara caseira super potente usada pelas famosas para hidratar os cabelos em casa. Confira abaixo todos os ingredientes e siga corretamente o modo de preparo e aplicação.

A cosmetóloga Cris Dios indica essa máscara capilar caseira para todos os tipos de cabelos. E a máscara deve ser aplicada de 15 em 15 dias.

RECEITA DA MÁSCARA PARA CABELOS SUPER POTENTE E HIDRATANTE
Ingredientes

½ abacate pequeno;
2 folhas de babosa;
10 ml de óleo de Argan ( duas colheres de chá);
2 ml de azeite de oliva extra-virgem (pouco menos que meia colher de chá);
5 ml de óleo de coco (1 colher de chá);
20 ml de uma máscara hidratante de cabelos (um pouco mais de uma colher de sopa);

Modo de preparo

Retire o sumo da folha da babosa que é o extrato da parte interna da folha ;
Misture em um potinho plástico todos os ingredientes até que fique uma pasta homogênea.

Modo de aplicar nos fios

Lave os cabelos com xampu neutro , retire o excesso da água com uma toalha,
Comece aplicar a máscara capilar caseira super potente nos fios começando pelas pontas e comprimento, evitando o couro cabeludo;
Depois faça uma delicada massagem nos fios , aguarde 20 minutos
Enxágue bem  com água fria e aplique um pouco de condicionador para fechar as cutículas e enxágue novamente.

 

 

Deixe seu comentario aqui: