Receita contra estrias e manchas na pele

estrias_manchas

Receita contra estrias e manchas na pele

– Base de creme hidratante
– Extrato de calêndula
– Extrato de leite de cabra
– Óleo de semente de uva ou de amêndoa
– Essência de calêndula
– Água deionizada

Modo de preparo

Diluir a base de creme hidratante com água deionizada na proporção de 1 x 4 (1 parte debase para 4 partes de água)

Adicionar 20 ml de extrato de calêndula, 20 ml de extrato de leite de cabra, 5 mls de essência de calêndula, 5 mls de óleo de semente de uva.

Mexer bem por uns 5 minutos até ficar bem brilhante e embala em um pote bem limpo e fechado.

Modo de usar

Usar sempre ao deitar massageando bem a parte com estrias. Este creme também é ótimo para o rosto, algumas feridas e esfarelamentos da pele, principalmente em cotovelos.
De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias.

Receita caseira e o resultado depende de cada pessoa, tipo de pele e a gravidade das estrias. Lembrando que o correto é procurar sempre um médico especialista, no caso um dermatologista para fazer um diagnóstico e indicar um bom tratamento. A receita indicada aqui é caseira e a responsabilidade é de quem faz e da manipulação correta, usando sempre produtos de qualidade.

2 Comentários

  • tenho apenas 15 anos e estou cheia de estrias ,isso mim encomoda muito pois sou jovem, gostaria de ter uma receita ,caseira comtra essa mal.cristiane

    • Querida cris, infelizmente as estrias são bem dificies de combater, e o mais indicado e proucurar um dermatologista e fazer um tratamento especifico para o seu tipo de estria! Devo informar que os tratamentos são bem caros e é necessário várias sessões. E os mais eficazes apresentam 80% de melhora para estrias brancas.Cremes ajudam a amenizar e prevenir.

Deixe seu comentario aqui: