Receita caseira para clarear o cabelo com mel

Se você gosta de receitas caseiras e tem a vontade de clarear levemente os cabelos mas sem usar nenhum tipo de química capilar , como água oxigenada e amônia então vai adorar conhecer a receitinha clareadora para cabelos em casa com mel que hoje vou ensinar no blog.

receita-natural-para-clarear-cabelos

O mais interessante da receita para clarear cabelos em casa usando o mel é que além de deixar os fios levemente mais claros, vai hidratar as madeixas deixando elas muito macias e com muito brilho. Essa é uma receita indicada também para nutrir os cabelos danificados. O mel é um ingrediente usado em diversos cosméticos e até em receitas caseiras para clarear a pele e tratar os cabelos.

Hoje ele é o ingrediente principal para deixar o tom do seu cabelo naturalmente mais claro. Confira abaixo como fazer essa receita natural e desfrute dos seus benefícios. O mel clareia os fios pois contém peróxido de hidrogênio da mesma forma que as colorações que são encontradas na farmácia costumam ter em sua formulação.Lógico que em menos quantidade e de forma natural que não irá agredir e nem ressecar os seus cabelos como as tintas comuns fazem.

Esse é um tratamento de clareamento para cabelos natural e gradativo então não espere que os fios fiquem clarissimos logo na primeira aplicação. É necessário que sejam feitas outras aplicações mas a cada novo tratamento clareador natural os fios vão clareando e além disso vão ficar hidratados. A canela que também vai na receita aliada ao mel é que vão potencializar a mistura para clarear naturalmente os cabelos.

Receita natural para clarear os cabelos com mel

Ingredientes:

1 xícara de mel puro de abelha ( tipo silvestre)
1 xícara de água morna
1 colher (de sopa) de canela em pó
1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo :
Com os cabelos secos, limpos e desembaraçados .Misture bem todos os ingredientes acima dentro de um potinho plástico ou de vidro, até obter uma mistura homogênea.
Pegue uma pequena quantidade da mistura clareadora natural para cabelos e aplique  usando as mãos no cabelo,passe no couro cabeludo e puxe para o comprimento até as pontas como se estivesse aplicando uma máscara de hidratação comum.Só que dessa vez cobrindo da raiz até a ponta de forma homogênea.
Após aplicar em todo o cabelo , deixe o creme clareador natural capilar agir por 1 hora nos fios .Ao final do tempo de ação lave o cabelo aplicando duas vezes o xampu para remover bem o mel dos fios.  Em seguida aplique o condicionador como de costume e retire com bastante água corrente.

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: