Receita caseira para acabar com a Seborréia

Receita caseira para acabar com a Seborréia

A seborréia é um problema mais comum que imaginamos, apesar de parecer inicialmente com a caspa comum o problema é mais complicado e chato de amenizar do que a caspa.
Pois a seborréia não tem cura definitiva e pode voltar aparecer em algum outro momento podendo até provocar a queda dos cabelos caso não seja feito o seu controle.
A seborréia é uma doença de pele por isso o ideal é procurar um dermatologista . A causa da Seborréia ainda é desconhecida pelos médicos porém foi observado que o excesso de produção de glândulas de óleo, o estresse, depressão e até a fadiga acarretam o problema .

Apesar da seborréia não ser contagiosa , é uma doença de pele muito desagradável pois não sendo devidamente controlada ela se espalha fácilmente por outras partes do corpo , deixando a pele excessivamente oleosa e avermelhada nas regiões afetadas. Podendo ocasionar um desagradável prurido e odor inconvenientes .
É importante lembrar que não existe uma cura definitiva para a seborréia , e sim o controle da doença que pode ser feita através de xampús a base de ácido salicílico e sulfeto de selênio.

Existe ainda o controle feito através de suplementos ricos em Zinco , ou alimentos que contenham bastante fibras. Procure consumir brócolis e espinafre crús . Faça um copo de suco com esses ingredientes e consuma de imediato pela manhã em jejum , e antes de dormir. Tome esse suco 4 vezes na semana. Aposte ainda na suplementação natural acrescentando em sua dieta alimentar alguns alimentos ticos em complexo B . B
Ex: banana, grãos, nozes, abacate e gema de ovo .

Vale ainda apostar no Zinco para combater a seborréia, ele aumenta a imunidade e inibe os sintomas . É possível suplementar a alimentação com Zinco , ou fazer uso de alimentos como as sementes de girassol.

Aprenda agora uma receita caseira para combater a seborréia.

Ingedientes :

1 cebola

vinagre de maçã

 

Modo de fazer :

Corte a cebola em rodelas e passe no couro cabeludo a noite antes de dormir. No dia seguinte enxágue os cabelos com vinagre de maçã.

Outra receitinha caseira que controla a seborréia :

Ingredientes :

1 folha de babosa ( conhecida também como Aloe Vera )

Modo de fazer :

Abra a folha da babosa com uma faca e retire a baba que é a pola da folha. Passe essa baba da planta no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Depois disso enxágue bem.Faça essa receita 3 vezes por semana.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: