Receita caseira da máscara Moroccanoil

moroccanoil

Receita de hidratação caseira fazendo a máscara em casa

Sabe aquela máscara que faz o maior sucesso no mundo todo a base de óleo de argan e outros óleos poderosos que deixa os cabelos muito hidratados e macios, mas que nem todo mundo tem dinheiro pra comprar pois o seu preço é bastante caro? É possível fazer em casa uma receita igualzinha com os mesmos ingredientes e o melhor de tudo com os mesmos resultados da industrializada. Então essa dica é preciosa pois você vai gastar muito pouco e terá cabelos lindos e hidratados do mesmo jeito .
A composição básica da máscara industrializada são o óleo de argan, óleo de canola, manteiga de karité , óleo de pequi, proteína vegetal hidrolisada , o restante são apenas conservantes, silicones , aromatizantes , estabelizantes entre outros químicas ….
Na verdade a máscara é nutritiva indicada para cabelos que estão realmente precisando de nutrição e muitos ingredientes restauradores, indicada para cabelos secos,quimicamente tratados e que estão desnutridos .Pois a quantidade de óleos contida na fórmula demonstra nitidamente que se trata de uma máscara para nutrir os fios.

Para fazer a mesma máscara em casa é bem simples confira os ingredientes necessários :

1 colher de café de óleo de argan
15 ml de óleo de canola
20 ml de manteiga de karité
15 ml de óleo de pequi ( você pode pegar o pequi em conserva e bater no mix caso não ache o óleo para comprar )
150 ml do creme Yamasterol amarelo

Modo de fazer a máscara Moroccanoil caseira :

Derreta primeiro a manteiga de karité em banho maria.
Em seguida acrescente os demais ingredientes seguindo as quantidades descritas acima , pegue uma espátula e mexa bastante para misturar bem todos os demais ingredientes.

NOTA : Como se trata de uma receita caseira e sem conservantes será preciso deixar a máscara tampada na geladeira e a sua durabilidade é de 2 semanas. Caso queira aumentar ainda mais a durabilidade da máscara basta acrescentar 10 gotas de óleo essencial de melaleuca , 2 g de óleo resina de alecrim, 1 ml de Vit E.
Mas eu prefiro mesmo deixar como está descrito na receita acima e fazer a hidrtatação 2 vezes na semana nos cabelos e até usa-la no lugar do condicionador quando for lavar os cabelos.

Modo de usar :

Lave os cabelos com xampu,retire o excesso da água com a toalha e passe nos fios mecha a mecha enluvando bem concentrando a máscara no comprimentos e pontas. Aguarde 20 minutos enxágue bem, e não se esqueça de usar uma pequena quantidade de condicionador para selar as cutículas , deixe o condicionador por 3 minutos nos fios e enxágue novamente.

fonte  : Clube do cabelo & cia

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: