Receita caseira anti-frizz

Bad hair day

Quer aprender uma receitinha caseira que vai te ajudar com aqueles cabelinhos arrepiados que tanto incomodam as mulheres? Primeiro você tem que entender o que é frizz . O frizz aparece quando os fios estão debilitadosdos. Quando estão com as escamas muito abertas, perdem hidratação e nutrientes, o que os deixa opacos, secos e quebradiços. E, se estão fracos, não conseguem manter o sentido correto das escamas e arrepiam. As causas mais comuns para o aparecimento do frizz são os processos químicos, como tintura, alisamento e permanente.

Agora sim, vamos a receitinha caseira que vai ajudar a domar o frizz anote todos os ingredientes e siga corretamente o modo de aplicação.

  • Receita caseira anti-frizz:

1- Primeiro limpe o couro cabeludo :

Bata no liquidificador 1 copo (200 mililitros) de água mineral e um punhado de folhas de hortelã. Coe e aplique no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos

2-  Hidratação rica em óleos

Coloque em um potinho plástico 1 colher (sopa) de óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e 2 colheres (sopa) de polpa de abacate.Misture bem até formar uma pasta homogênea e aplique nos fios.

Para ter um efeito ainda melhor contra no frizz enrole uma toalha quente e úmida na cabeça. Depois de 15 minutos, lave com água corrente e finalize banhando o cabelo com 1 copo de água de coco gelada, que ajuda a selar as escamas.

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: