Atualizado em:

Receita caseira – Creme alisante para cabelo

alisamento caseiro Receita caseira – Creme alisante para cabelo

Creme alisante caseiro para cabelo

A mulher brasileira adora os cabelos lisos, e por este motivo apostam em várias químicas capilares para alisar os fios,os alisamentos costumam ressecar e deixar os cabelos fragilizados principalmente se eles estiverem já algum tipo de química,por esse motivo é sempre indicado antes de usar qualquer tipo de química nos cabelos procurar um bom profissional e relatar tudo que foi aplicado nos fios .

Mas a dica de hoje vai  é para quem procura por algo menos agressivo aos fios, que alise os cabelos sem deixar os cabelos danificados e ressecados. E por isso agora vou ensinar uma receita antiga do tempo da vovó  de alisante caseiro para cabelos que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo mesmo os que já possuem química pois os ingredientes usados são bastante suaves e não compromete a fibra capilar ao ponto de danificar os fios .

O resultado é surpreendente, não vai alisar os cabelos como um alisante convencional mas você vai perceber logo na primeira aplicação a diminuição do volume e as ondas mais soltas. Confira abaixo a receita e siga corretamente o modo de preparo.

  • Alisante caseiro para cabelo

Ingredientes:

  • 1/2 vidro de óleo de coco

  • 1 coco verde

  • 1 sabonete Granado de lanolina ralado

  • 2 colheres de chá de gelatina incolor

  • 2 colheres de chá de óleo de semente de uva

  • 2 colheres de sopa de amido de milho

  • Agua de 1 coco verde

 

Modo de Preparo:

Bata o coco com água no liqüidificador, em seguida leve ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes.

Modo de usar:

Mexa no fogo até engrossar. Espere esfriar um pouco e passe no cabelo. Com o auxílio de um pente fino, estique as mechas por completo. Após o término, coloque um papel alumínio na cabeça e deixe por 30 minutos. Em seguida, enxágue e depois faça uma hidratação com o creme de massagem por 10 minutos.

Revisado por: em .

282 comentários

  1. se eu não encontra o sabonete lanolina posso usar uotro sabonete

  2. Olá Adri amei seu blog,tenho uma dúvida sou cabelereira a pouco tempo e fazia proceso quimico com carbocisteina e ácido glioxilico meu cabelo caiu e quebro pelo menos 40 por cento estou numa aflição porque meu cabelo é cacheado mas eu nem dixo mais solto e pra ficar prendendo todos os dias é com muito creme e isso ja li que faz muito mal a saude do couro cabeludo,me diga uma coisa eu não posso usar essa receita de alizante natural porque meu cabelo esta com queda e quebra né? Por favor me ajude com seu conhecimento pois ja não sei oque faser…Que Deus a abençõe….Obrigada

  3. oi querida tudo bem adorei a receita pretendo faze na miha filha ela tem dois anos e oito meses ela tem cabelo crespo gostaria de saber a medida certa do oleo de coco por favor e muito obrigada que deus continue te iluminando

  4. devo guardar o que sobrar como e por quanto tempo

  5. Nao entendi direitoe para usar a laminha q tem dentro do coco verde?

    • coloca a lamina que tem dendro do coco, meus cabelos é bem cespo a raiz é cheia de bolota será que alisa mesmo e ele é bem fino e ñ aguenta quimica entao esse creme natural ia ser ideallll

  6. hein o oleo de coco eo oleo de uva tem que ser natural ou pode ser os industrializados???

  7. meu cabelo e cacheado se eu passar o meu cabelo nao vai ficar igual cabelo de milho nao?

  8. Oiee Adri, Adorei as dicas, realmente tenho vontade de fazer, meu cabelo tem mechas Californianas, e como vi em alguns comentários que não se deve fazer quando tem química, mais as mechas californianas estão Incluídas?? Obrigada!

  9. Olá Adri, eu faço permanente afro e gostaria de saber se posso estar fazeno o alisante caseiro. E se posso trocar o sabonete barrao pelo líquido.
    Obrigada

  10. Adri, fiz reflexo no cabelo, com quanto tempo posso usar o alisante natural?

  11. Gostaria de saber se tenho que passar o alisamento com os cabelos molhados mesmo.

  12. Boa tarde Adri , gostaria de saber se este alisamento natural faz efeito em cabelos crespos ? me responde pf bjos.

  13. Olá Adri.. Meu cabelo é beem enrroladinho’ rs. será que esse alisamento funciona? Tenho medo de ficar pior

  14. Oi Dri, queria saber se esse alisante pode ser usado em grávidas. tenho raiz muito rebelde e no momento nao posso usar química. Me responda por gentileza. Obg.

  15. Fiz ontem escova progressiva sem formol posso semana que vem já estar fazendo este alisamento???
    Beijinhos e obrigada pela ajuda com os cabelos!!!

  16. Olha, eu gostei, mais não sei se vou ter coragem, pois, tenho medo de estragar meu cabelo ou ele poderá cair.

  17. dri usei o alizante de coco mao vi resultado,usei os ingrediente certo so que ficou um pouco duro porque

  18. Adri eu gostaria de saber se posso usar este alisamento pois a anos uso hene pois pretendo fazer seu alisamento porem vou usar oleo de coco e semente de uva comprados em farmacia

  19. tenho uma filha de 6 anos que tem o cabelo bastante volumoso e ressecado que nunca passou por nenhuma quimica será que poderia usar essa alisamento nela para diminuir o volume.???? por favor responde por causa da idade tenho medo do cabelo dela cair pois os fios são bem finos e cacheados.obrigada

  20. eu sei pela segunda vez e adorei fica liso natural mesmo tira o volume fica lindo me apaixonei por esse alisante

  21. Adri por quanto tempo posso guardar essa receita,e tambem porquanto tempo posso repetir dinovo.obrigada

  22. é bom,só que são muito caros esses ingredientes, fiz com leite e ficou lisinho.

  23. Olá, tenho uma filha de 7 anos. Ocabelo dela é muito fino, porém é muito ressecado. Será que posso passar no cabelo dela?

  24. adri tenho o cabelo bem fininho mas porem ressecado gostaria de alisar pois ele só vive preso será que posso usar a mistura e deixa-lo liso ,confeço que não gosto de usar ele preso mas como é seco não tenho outra alternativa .

  25. oi e esse alisante alisa mesmo

  26. Oii Dri eu testei no meu cabelo apesar dele ser liso ele e muito armado(Cheio)adoreiiii eu ameii….agr vou fazer em mês e mês é Otimo…ñ vou prescisar gastar tanto dinheiro em produtos quimicos’agr meuu cabelo estar liso e baixo’
    vou aproveitar e pedir que vc’s visitem o blog de um amigo meu ……
    Fikem com deus
    vale apena testar é mt bom’

  27. Ana Cristina Delmiro

    Por favor, tenho dúvidas na receita:
    1. quantos ml tem o vidro de óleo de coco?
    2. a gelatina deve ser adicionada em pó ou diluída em alguma quantidade de água?
    Obrigada, Ana Cristina, Santos/SP.

    • Oii Ana….a garrafinha de óleo de coco de 250 ml já é suficiente.Euu Já Colokeii a de 250 ml e fez o mesmo efeito…..
      E A Gelatina sem sabor ñ prescisa diluir pois o propio creme alizador já dilui ela’
      espero que ajude.

  28. eu posso fazer esse alizamento pois estou gravida.

  29. GOSTARIA DE UMA RECEITA NATURAL FACIL PARA ALISAR MEUS CABELOS CACHEADOS

  30. posso usa a receita en minha filha de 5 anos.

  31. Olá, gostaria de saber se este metodo de alisamento é seguro e confiavel, pois vai sabonete e pode passar no cabelo? meu cabelo tem luzes, coloração relaxamento com guanidina e progressiva com formol e com aminoacidos, um longo historico de fios com quimica, então gostaria de saber se mesmo assim posso utilizar sem riscos de quebra, cai ou danificar os fios…bjoss

    • quero saber se sua receita de côco para alisar cabelo funciona mesmo e se pode ser aplicado em cabelos com qualquer tipo de química e por quanto tempo dura o resultado ? Obrigado aguardo resposta.

    • Oii Alice eu ñ sou dona do blog mais mesmo assim eu acho que posso ajudar’ esse alizamento é leve então ñ danifica os fios pois é natural….mais aconcelho antes de vc realizar o alizamento faça um teste de mecha para vê como seu cabelo reagira ao alizamento’
      Espero ter ajudado’

  32. Olá Dri,
    Visito sempre seu blog para obter informações sobre cabelos afros. Acho muito legal!
    Minha filha tem 16 anos e como toda adolescente é vaidosa. Nos salões que encontramos aqui em Corumbá- MS, ninguém consegue relaxar cabelos afros. Com isso fizeram uma cristalização, com a promessa de melhorar o aspecto crespo dos cabelos da garota, só que a raiz que já estava há 2 meses sem tioglicolato de amônia, não mudou nem um pouco com o “tal tratamento”. E ainda disseram q/ antes de 2 meses não pode ser feito nada de relaxamento nos cabelos. Ela está muito triste e sempre procurando ajudá-la te pergunto: Posso fazer esse alisamento caseiro nela?
    BJs!

    • Oi Rosangela, esse tipo de alisamento é bem suave e para cabelos muito crespos o resultado não é satisfatório.
      Recomendo nesse caso procurar um especialista em cabelos afros.
      Bjks

  33. Já fiz escova marroquina 2 vezes e a cada 2 ou 3 meses faço banho de brilho no meu cabelo.Gostaria de saber se posso usar esse alisante.Obrigada

  34. Olá Dri,meu cabelo tá caindo,posso usar esta receita assim mesmo?Pode ser feita em cabelo com outras químicas?Esta receita alisa mesmo ou só abaixa volume? Se alisa mesmo,ela dura muito tempo ou só até a próxima lavagem?Ficarei grata com a resposta.Bjoss.

  35. Olá. Minha irmã usa henê. Ela pode utilizar esse produto?

  36. Oi Dri vc diz que o tratamento e natural,pode ser usado em qualquer cabelo e qualquer idade entao porque o teste antes de aplicar o produto 100%natural tambem quero fazer????

  37. Gostaria de saber, se posso aplicar no cabelo da minha filha de três anos, pois ela gosta do cabelo solto mais é muito armado, queria alisar somente a raiz.

    Att, Hélida

  38. gostaria de saber por quantos dia o cabelo fica liso e se a mistura tem que ser usada tudo de uma só vez ou pode dividir e usar depois?beijos

  39. usei alisate alisa e tinge ha 3 meses,posso usar.

  40. Oie, Adri meu cabelo é liso mas tem muito volume.. Essa mascara da certo msm? Não resseca? E deve ser usada de quanto em quanto tempo?

    Beeijos’

  41. Adri adoro as suas dicas e parabéns pelo blog.
    Dúvidas: Nunca apliquei nenhum alisante no meu cabelo só faço progressiva sem formal, tem alguma contra indicação?
    A aplicação deve ser feita de qnto em qnto tempo?
    Muito Obrigada

    • Oi Priscila, obrigada por comentar, fico feliz em saber que gosta do blog. Respondendo a sua pergunta não tem nenhuma contra indicação, e a receita pode ser feita 1 x ao mês.

      Bjks

  42. oi!! gostaria de saber de qt em qt tempo deve-se fazer esse alisamento… E tbm se pode ser feito msm q eu ja tenha alisado outras vezes com outros produtos? bjo, aguardo a resposta!

  43. oi adri,queria saber de quantos em quantos dias devo fazer o alizamento caseiro e se não vai cair o meu cabelo que é tingido de louro clarissimo

  44. Olá Adri eu gostaria de saber se posso usar essa receita em minha filha de 11 anos,e se no lugar do oleo de coco posso usar o leite de coco;pois não encontrei oleo de coco aqui em minha cidade.
    Obrigada e bom dia!

  45. eu tenho cabelo muito cacheado, e um pouco armado, esse relaxamento alisa ou so diminui o volume? queria deixar o volume baixo e com a raiz mais lisa. obrigada

  46. este alisante pode por na raiz e encostar no coro cabeludo

  47. eu nunca fiz alisamento no meu cabelo.Ele e cacheado e tem um pouco de volume. Esse alisamento e o ideal para quem quer abaixar o volume? E se eu fazer este alisamento ele vai deixar de ser virgem? Depois de quanto tempo eu tenho que fazer outro alisamento. E dá para guardar o alisamento por quantos dias e qual e a melhor forma?

  48. adelita priamo da silva

    posso passar no cabelo da minha filha? ela tem 9 anos to louca pra passar. bjos

  49. oi Adri! adorei a dica + na hora de fazer,
    errei e bati o coco e a agua de coco com sabonete de lanolina,
    e na hora de ferver n deu o mesmo resutadoo
    a mistura ficou aguada…
    ai eu pensei… vou colocar o amido de milho e cozinhar mais um pouco p/ ficar
    consistente..e ai vai mudar o resutado? aff da proxima faço direitinhooo…

    bjx

  50. posso trocar o sabonete de lanolina por granado de glicerina?

  51. OI,gostaria de saber como é um alisante caseiro posso usar na minha irmã que tem dez anos?.por favor responda pra mim no email.

  52. olá Adri!
    Esse alisamento caseiro pode ser usado a cada 30 dias?. Ou ele tem o mesmo tempo de reaplicação que os outros processos quimicos a cada60 dias

  53. esse alisante ñ cai o cabelo ñ né

  54. Adri gostária de saber se esse alisamento alisa mesmo, eu fiz relaxamento mas a minha raiz já cresceu e volume está aparecendo. bom os meus cabelos são crespos e está caindo um pouco, será que dá pra mim usar, será que vai alisar mesmo?Me responda o mais rápido possível por favor.

  55. Adri to com uma duvida grande…. esse alisante caseiro tem validade de qto tempo? como armazenar? de quanto em quanto tempo posso passar?eu faço alisamento quimico entao quero saber se ele vai mudar alguma coisa nos meus cabelos?eles vao ficar realmente lisos ou duros?meus cabelos sao ondulados. Adri desculpa te encher de perguntas!!! amo cuidar de mim mas quero sempre ter dicas de pessoas q se cuidam tbm!!! me ajuda ta? Muito obrigada!

    • Oi Marcia esse alisamento caseiro deve ser usado tudo no mesmo dia, não pode ser aramzenado. Não tem problema passar em cabelos já quimicamente tratados. Mas antes faça o teste da mecha para avaliar como o cabelo responde .
      bjs

  56. Posso usar o óleo argan em um cabelo relaxado? E em quanto tempo posso fazer o retoque? se eu parar de relaxar e apenas usar o óleo ficará relaxado? perde os cachos?
    Por favor me ajude, quero parar de relaxar os cabelos.
    Obgda !!

  57. Genaura olivia dos santos silva

    meninas meu cabelo e crespo cera que vai da certo tenho muito medo dele cai mais do que esta
    caindo bjsss

  58. Olá, eu gostaria q vc me explicasse a parte do: “Bata o coco com água no liqüidificador”. Como é q eu bato um coco no liquidificador ? :s . Por favor responda, Ogd.

  59. Oi Dri, tudo bem ?? Tenho progressiva marroquina, quero saber se posso fazer esse alisamento?
    Bjos

  60. Olá, Adri! Nossa, fiquei curiosa para fazer essa receita. Me diga uma coisa, cabelos relaxados com amônia podem passar por esse procedimento? Pode utilizar esse procedimento de quanto em quanto tempo? Desded já, muito obrigada! Parabéns pelo seu site!!!
    Bejokas

  61. funciona em cabelo grosso sera ? e quanto tempo dura ?

  62. porque este sabonete alisa , já que não possui soda caustica nele, ou possui ? bjus

  63. isso funciona mesmo?

  64. querida quero muito fazer esse relaxamento natural porem usei rená durante algum tempo mas já faz ters meses q parei me d~e uma dica como devo proceder ?

  65. oiiii eu fiz intelegente faz tres meses meu cabelo ta ressecado ea raiz ta alta creseu 3 centimetro nao sei o que fazer pois nao parece que fez nada pode min dar uma dica de relaxamento.? ? ? gostei mt do seu blog esta de parabens BJS

    • Obrigada Giselly pelo comentário, O ideal é que vc procure primeiro um bom salão para avaliar as condições que o seu cabelo esta, pois cabelos danificados não devem ser alisados, relaxados ou quimicamente processados. Então antes de pensar em colocar alguma química tome todo o cuidado e procure um profissional realmente qualificado.
      volte sempreeeeeeeeeeeee ^^
      BJKs

  66. Olá Adri! Gostei muito da receita à base de coco, mas antes de usar qualquer produto nos meus cabelos, gosto de saber o que estará agindo neles. Nesse caso é o óleo de coco que tem ação de relachamento? Se sim, é natural. Então, não há contra indicações. Estou errada? Lí seus comentários e fiquei na dúvida. Agradeço se tirá-las, pois quero usar, mas fiz luzes e fiquei com medo. Abraços.

    • Olá Janete , nesse caso o óleo de coco tem apenas o efeito de hidratação e nutrição dos fios o efeito relaxante fica por conta do sabonete incluido na receita. Porém cabelos com mechas e descoloridos devem evitar esse ou qualquer outro tipo de relaxamento.
      Bkjs

  67. oi adri tenho 13 anos e um cabelo cacheado e bem volumoso gostaria de saber si eu posso fazer esse alisamento no meu cabelo ja passei quimica duas vezes me responda urgente obrigada bjss

    • Oi Carolayne depende de qual química vc já passou no cabelo, e como esta a saude dos fios, procure um salão de confiança e faça teste da mecha.
      Bjs

  68. Oi !! Boa tarde tenho um filha de 4 anos ela tem cabelos crespos e volumosos; queria saber se ela pode usar tbm .adoro seu blog;

  69. Minha mãe tem cabelos brancos, finos e tingidos de loiro. Ela pode usar essa receita?

  70. PATRICIA O. RODRIGUES

    meu cabelo é liso mas bem cheio e bem marcado de ficar preso, gostaria de saber se posso fazer esse alizamento, e se vai resolver meu problema

  71. oi dri minha filha tem o cabelo muito crespo ela tirou o alongamento e 2 vezes por semana faço idrataçao c/ base de manteiga karite e outros esta forte e grande so q as pontas esta muito ressecado o q eu faço

  72. gostaria de saber se posso usar o sabonete de glicerina por que nao encontrei o de lanolina bjos .

  73. adri posso fazer este alisamento no meu cabelo(meu cabelo é crespo fino e armado)gostaria de saber se posso fazer?
    by:mayara

  74. Oi Adri, tenho meu cabelo com luzes em 90% dos fios. Mas gosto do meu cabelo liso, eu posso fazer esse alisamento? Ele obteve bons resultados? Por favor me responda……..Bjokas!!!!

    • Oi Keythy a resposta é NÃO. cabelos com luzes , descoloração, mechas, decapagens etc….. não devem fazer nenhum tipo de alisamento , relaxamento etc…
      bjks

  75. Oi Adri se eu aplicar o alizante natural em meu cabelo vai tirar todos os cachos!

  76. minha querida, esse relaxamento é mesmo eficaz?

  77. oi eu queria sabr se eu posso fazer este alisamento, porem eu uso bastante quimica e meu cabelo ta caindo muito?

    • Oi Gabriela quando o cabelo apresenta queda o que se deve fazer é hidratação e tratamentos para amenizar o problema ,e procurar também um médico dermatologista
      bjks

  78. ola! adri boa tarde,
    eu estou escrevendo para saber se vc sabe algum produto para diminuir o volume do cabelo da minha neta
    ela tem 03 anos,eo cabelo dela é muito cheio e cacheado.
    deste já agradeço.
    bjos

  79. oii adri td bem eu fiz este alizamainto que vai coco, só que não aconteceu nada com o meu cabelo quero uma receita que realmente funcione pois naõ quero apelar para salão meu cabelo é fino e crespo aguardo sua resposta bjsssssssss

    • oiiii adri boa noite me indique outro alizamento caseiro para cabelos frageis aguardo anciosa sua resp um bggbeijo obs; este com coco nao deu certo

  80. OI.EU GOSTARIA DE SABER SE O COCO USADO NA RECEITA,É AQUELE QUANDO O COCO ESTÁ BEM NOVINHO E É AINDA FININHO E MOLE OU QUANDO JÁ ESTÁ COM AQUELA CAMADA MAIS GROSSA?

  81. ADOREI O SEU BLOG DRI ,MUITO LEGAL ,JA PEGUEI BASTANTE RECEITA ,VOCE ESTA DE PARABENS!!!!!!!

  82. TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS ELA TEM OS CABELOS FINOS , PORÉM CRESPOS E MUITO ARMADO.SERÁ QUE EU POSSO USAR ESTE ALISANTE NO CABELINHO DELA? AGURDO TÃO LOGO SUA RESPOSTA. MIL BJOS…..

    • Oi Juliana, nenhum tipo de quimica mesmo caseira deve ser usado nos cabelos de crianças . Faça apenas boas hidratações com cremes de boa qualidade para melhorar a saude dos fios .
      bjs

  83. Boa noite adoro o seu blog…e ja fiz alguns gostaria de saber sobre o alisamento caseiro, eu posso fazer esse alisamento na minha filha, ela tem 7 anos e os cabelos dela é encaracolado e é muito cheio e é uma dificuldade para pentear (o cabelo é muito armado e so fica preso e ela reclama que queria soltar o cabelo mas sem condições.
    bjos aguardo sua resposta………..Marlene

  84. jessica gomes dos santos

    adri essa receita de alisamento caseiro entre os ingredientes estao agua de coco verde e um coco verde mais eu nao estou entendendo qual coco devo comprar para bater no ludifiquador

  85. Boa tarde Adri ,encontrei seu blong e fiquei interessada nessa receita.Sera que posso usar pois meu cabelo eu fazia de chapinha quente e tenho tres meses que ñ faço mas essa semana resolvir fazer de prancha,posso usar essa receita no cabelo ou não.
    Tenho o cabelo muito crespo me responda o mais breve.

  86. Oi Adri, amei seu blog pois ele tem me ajudado muito… Tire uma dúvida da pra fazer esse processo só sozinha (eu mesma fazer em mim)???? BJUS!!!

  87. Bom dia!

    Não entendi bater o coco no liquidificador, é para colocar a agua de coco e a castanha?
    “Bata o coco com água no liqüidificador, em seguida leve ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes.”

  88. OLa boa tarde gostaria de saber se posso passar no meu cabelo
    pois passei um creme alisante salon line tioglicolato pra cabelo sera que posso fazer no meu cabelo
    tem um mese que passei no meu por favor me resposta posso passa essa receita caseira

  89. ola adri eu quero pergunta se posso usar outro tipo de sabonete este e dificio de encontrar
    bjss

  90. Vi a receita de alisante caseiro para o cabelo e gostaria de saber se posso passar no cabelo de minha filha ela tem 9 anos. Obrigada

  91. Ei alguem já experimentou essa receita!? pq eu quero fazer mas nao vi nenhum comentario de alguem q fez ou da adri.. Adri, vc testou?!

  92. ola adri gostaria de saber se eu posso usar essa receita no cabelo da minha neta,ela tem tres anos tem o cabelo muito cheio e cacheados, obrigado.

  93. oi adry . se vc tiver mais receitas caseiras me informe,gostei dessa q e bem simples.
    bem vou fazer,se ñ der resultado q eu goste ,sei q ruim ñ vai ficar.
    ao contrario acho q vai hidratar pelos oleos q contem.
    bjss .

  94. Oi!
    Quando vi sua foto “meramente ilustrativa” eu pensei: encontrei minha salvação! Mas ao ver esses comentarios vi que estava enganada. Vc não respondeu as respostas que mais nos interessa. É segura p/ qualquer tipo de cabelo ou não? Qualquer pessoa pode usar? Se vc responde-las e nos dar segurança sua receita irá bombar! Ela é até pratica!

  95. olá…..legal sua receita..parece ser eficiente, porém e se meus cabelos caírem…e se eu ficar careca?
    em cada cabelo há um reação!!!
    meu cabelo é apenas anelado e volumoso!!
    obrigado…Ge..

  96. Olá, tudo bem?
    eu queria saber se pode usar outra coisa no lugar do sabonete de Lanolina? Muito díficil achar. ¬¬’

    Obrigada…. : D

  97. Oi Adri,eu encontrei sua receita pesquisando,e me interessei,eu fiz progressiva nos meus cabelos a dois meses atrás e meus cabelos eram bem cacheados,ficou liso
    mais depois de um mês de feito ele começou a ondular,então gostaria de saber se eu posso fazer nos meu cabelos mesmo tendo feito a progressiva.
    Desde já agradeço.

  98. Não concordo muito com o fato de esse alisamento ser “natural”, pois envolve sim processos químicos. O sabão contém hidróxidos, o coco contém muito potássio, o óleo de uva é emoliente pelas suas própriedades químicas. Vc pega isso tudo e “cozinha”, acontecem reações químicas. Agora, se alisa mesmo eu não sei, mas não é certo falar que pode ser feito em qualquer cabelo. Um desavisado lê e fica careca.

  99. Oi Adri, bom dia, tudo bem?! Costumo fazer definitiva no cabelo, mas já fazem 10 meses que não retoco por conta de minha gravidez e a raíz está enorme e bem feia. Meu cabelo é ondulado. Gostaria de saber se poderia usar este alisamento que ensinou ao menos na raiz…para diminuir um pouco o volume, já que engravidei na época de retocar e não pude mais. Desde já agradeço.Bjs.

  100. ooi tudoo beem Adri ?
    tenho o cabelo onduladoo e fiiz relaxamentoo aah um poko de tempo
    queria sabe se posso faze essa receita ae ?
    OBG AGUARDO A RESPOSTA !!

  101. Oi!
    Meu nome é Flávia e sou moradora de Petrópolis, RJ. Meu cabelo é crepíssimo e já faço relaxamento há alguns anos (Guanidina). Tenho cabelo muito crespos ( a raiz nasce bem enroscadinha), porém relaxados. Mas não sei o que acontece que toda vez que relaxo o cabelo não vejo efeito liso na raiz do meu cabelo se eu não escová-lo. Isso ocorre mesmo dias seguintes a realização do relaxamento. Quando pergunto aos cabeleireiros sobre a possibilidade de fazer um alisamento (pois penso ser mais forte e alisar mais minha raiz) eles dizem que relaxamento e alisamento são a mesma coisa e que precisam sim ser potencializados pela escova para melhores resultados. Mas eu não queria ficar escrava de escova, até por que nem sempre tenho dinheiro ou tempo para ir ao salão escovar os cabelos e tenho dificuldade em fazer escova em mim mesma, acabo arrebentando muito cabelo na hora de puxar a raiz. Apesar dos profissionais recomendarem que o relaxamento seja feito a cada 3 meses, não aguento esperar tanto pois o cabelo embaraça e começa a quebrar muito. Geralmente faço aplicação na raiz a cada 2 meses (à vezes até 1 mês e meio). Tenho bastante volume de cabelo e quando a raiz começa a crescer muito não consigo controlá-lo, pois tenho dificuldade até mesmo para penteá-lo. Tenho o sonho de ter cabelos maiores e meu cabelo nunca passa da altura dos pescoço (não sei se ele não cresce, ou é por conta de muita quebra), apesar de fazer hidratações semanais em casa. Tenho 27 anos me até hoje não consegui ver meu cabelo desenvolver como eu gostaria. Já estou até pensando em fazer um corte que combine com o meu tipo de cabelo ( que eu não precise ficar escrava de escova e chapinha) e com o meu rosto (que é redondo), já que não consigo fazê-lo crescer. Há cerca de 1 mês fui a casa Alpino aqui de Petrópolis e a vendedora me indicou a linha Sou+ Cachos (Yenzah). Comprei toda a linha pois meu cabelo está muito ressecado , inclusive o leave-in ativador de cachos forte para eu tentar usar o cabelo ao natural (ainda estou me acostumando a usá-lo assim). Estou usando também o sérum e loção pré -escova e prancha da linha Liss( Yenzah) e tenho achado meus fios mais hidratados. Gostaria de dicas de produtos e tratamentos. Obrigada pela atenção!

  102. que tipo de cabelo pode usar a receita e dar certo

  103. depois de qto tempo pode ser repetido o alisamento?

  104. oi sou rejane e gostaria de saber se esse alisamento serve pra qm ja fez progressiva?bj

    • Não maria… esse alisamento não serve para fazer progressiva

      • Oi,Adri, queria saber se vx pode me dizer alguns igredientes para substituir nessa receita, pq aqui onde moro não tem certos tipos de mercadorias como óleo de sementes de uvas e sabonete granado de lanolina…
        Se puder me ajudar agradeço, pq meus cabelos são muuuuuito rebeldes e volumosos, me ajuda…Please!

  105. oi
    adri eu quiria saber se eu posso usar porque meus cabelos são curtos , atingidos
    e crespos ñ ira fazer mau ñ? obrigado.

  106. eu gostaria que vc enviasse uma foto porque eu ñ estou acreditando que essa receita funciona vou fazer pra vê.se tiver outra mande pra mim por favor,beijos.

  107. Oi Adri! Eu faço progressiva, queria saber se posso fazer esse na raiz smente? E se n vai ter nenhum se eu passar em todo o cabelo. Queria saber o q é recomendavel! Obrigada
    Abraço, e sucesso!

  108. oi adri,meu filho tem 12 anos e ja fez umas 2 gradativa,o cabelo dele e levemente cacheado,ja tem uns 3 meses que ele nao passa nada sera que vai funcionar no cabelo dele? nao aguento mais gsstar com tratamentos caros e ele sonha em ter cabelo lisos =/ me manda uma foto antes e depois desse tratamento ? *–* obg lindaa
    espero retorno

  109. Oi Adri , adorei seu blog , gostaria desaber se pode ser armazenado o produto , uma vez q nao utilizado totalmente .. bjs obrigada .

  110. oi adri , queria saber se realmente funciona , tem alguma foto para conferir ? é que estou realmente desesperada , não sei mas o que faço no meu cabelo.
    bjs

  111. oi meus cabelos sao crespos e fininho o alisante que eu uso e´o amend ate´ e´bom mais volta logo meu cabelo esta´no pescoço e quebradiços gostaria de telos longos

  112. Oi
    Eu tenho cabelo afro,quero saber se no meu tipo de cabelo da algum resultado,ou isso so funciona em cabelos um pouco mais ondulados, e se funciona qual é o intervalo necessário para aplicar na raiz para que ele fique integralmente liso?
    e se não alisar: será que ao menos define os cachos?
    Se tu tiveres fotos de antes e depois poderia me enviar?
    Obrigado,Abraço.

    • Ola Miri essa receita não serve para cabelos afros e nem muito enrolados por ser algo bem suave .
      Abraços

    • oi querida eu de 3 em 3 meses eu uso aquele hair life nos meus cabelos entao eu queria saber se posso usar sua receita,quero saber se eu mesma posso passar o produto sem ajuda de alguem ,e que tenho medo dos meus cabelos cairem pois eu penso que o hair life e um pouco forte ,mas a ultima vez que usei foi em outubro .um abraco .

  113. Adri adorei o blog,
    gostaria de perguntar quanto tempo dura esse alisamento,
    e se funciona em cabelos bem embaraçados mesmo;
    Obrigada!

  114. Oi Adri! Adorei seu blog,parabèns| As tuas dicas sao otimas!Bem vamos ao assunto, moro na Italia, onde moro è muito umido e assim os meus cabelos estao sempre como um quercia, e tenho cabelos crespos, para abaixar o volume uso um produto infantil a base de guanidina, mas mudaram a formula e meus cabelos ficaram mais secos q palha,gostaria de usar o alisamento q vc esta ensinando, meu problema è que nao encontro sabonete Granado de lanolina ,pode ser substituido com um outro? Atè mesmo liquido, visto q aqui se usa so este tipo de sabao,nem sabao de coco, se acha tao facilmente, quando acontece è carissimo,encontrei gordura de coco,mas agua ou leite de coco è dificil,se por acaso,vc tem alguma outra receita para me indicar? Te agradeço antecipadamente e deixo as minhas lembranças.Edna

    • Olá Edna infelizmente não pode ser modificada a receita. Faça uma busca interna no blog pois tem uma receita de amaciante para cabelos. Bjs e volte sempre !

  115. Oi Adri, eu uso alisante issy há 2 anos, posso usar esse natural ou não é recomendável?

  116. Oi Adri;

    Com todo respeito, mas… andei um tempão atras dos ingredientes, mais especificamente do óleo de coco e do sabonete, Segui todos os passos da receita, mas… sinceramente eu queria saber porque que vc fala que alisa, não alisou nada vezes nada. O cabelo fica muito oleoso, a única coisa que deixa vestígio é só o óleo, mesma coisa que passar óleo nos cabelos, além disso, o óleo resseca os cabelos. Fiz tudo do geito que diz a receita, mas… Querida, não alisou não. Vc pode me dizer o que pode ter acontecido, por favor? Fiquei tão alegre por ser uma receita natural, imagina a decepção depois de tanto trabalho…

    • Oi Gerly, a receita realmente alisa os cabelos de forma natural tanto é que existem vários site de beleza que oferecem a mesma receita , basta fazer uma busca no google por alisamento caseiro natural que irá encontrar a mesma receita em diversos blogs , sites e grandes portais.
      O que pode ter acontecido é que dependendo da textura do cabelo e não ter absorvido o produto por vários motivos desde outras quimicas utilizadas anteriormente , escovas progressivas com formol entre outros. É praticamente impossível avaliar um cabelo pela web.
      Sinto por não ter apresentado o resultado esperado, mas essa receita costuma apresentar excelentes resultados !
      bjs

  117. Olá Dri… nossa eu fiz esse relaxamento, nossa é showwww, recomento, verdadeiramente tira o volume, o cabelo fica super soltinho… nossa é ótimo, mas como eu não achei o óleo de coco, eu substitui por leite de coco, pelo menos no meu deu um bom resultado, vale a pena, repito, VALE A PENA, bjusssss.

  118. olá Dri, Parabéns… amei seu blog, achei muito legal esse relaxamento caseiro, irei fazer sim, pois é mt natural, mas tem o seguinte, não acho em nenhum lugar da minha cidade o óleo de coco, teria como substituir por algum outro? aguardo resposta.

  119. Olá Adri, por favor gostaria de saber qual é o creme de massagem que esta pedindo para usar na receita? Obrigada e parabéns pelo blog é ótimo.

  120. adri me ajude !!! eu mesma fiz um alongamento em casa e parece que os fios estão deitados .sera que leles vai tora ? pela amorde DEUS me ajude.

  121. Ola Adri , nunca pensei em encontrar um blog com mil e uma utilidades, fiquei muito feliz. Prazer em conhercer rsrsrssr um abraço!!!

  122. Ola Adri,
    Parabéns pelo blog. Gostaria de dar uma sugestão, achei muito boa a receita deste alisante e pretendo fazê-la, e seria muito legal se vc postasse um video dando passo por passo, facilitaria muito a nossa compreenção.
    Um grande abraço e mais uma vez parabéns pelo blog.
    Monica

  123. Olá,
    Eu uso permanente afro e gostaria de saber se posso usar esse alisamento natural, tenho medo que cause danos ao meu cabelo, pois, ele esta muito prejucado por muito uso de quimica. É realmente seguro dri ?? E quanto a receita, no momento em ta escrito “mecha até engrossar”, é depois de tudo, antes de levar ao cabelo tenho que levar ao fogo de novo até engrossar ???

    Beijos, aguardo sua resposta.

  124. Olá!!Achei interessante essa e outras receitas sua ,gostaria de saber onde eu posso encontrar esse sabonete Granado de lanolina .Desde de já agradeço!!!

  125. ADRI eu amo suas receitas caseiras,eu usso hené e gostaria de saber,se posso usar o alisante caseiro?
    meu cabelo tá quebrando e muito rececado… me ajude por favor!!!

    OBRIGADA PELAS RECEITAS…
    mil bjs

    sou sua fã…Valdilene (MACAÉ RIO DE JANEIRO)

  126. Oi Dri, achei muito legal essa receita, eu gostaria de saber se bate a água de coco com a poupa do mesmo. Obrigada e um grande beijo.

  127. Rosenilda da Silva Gomes

    onde posso encrontrar esse oléo de coco? e esse vidro é de quantos Ml?

  128. ola Adri adorei seu blog, sobre o alisamento caseiro não entendi a parte que diz “mexa no fogo ate engrossar”, vc quer dizer que depois de ferver o coco, agua e o sabonete e esfriar, tem que colocar o restante dos ingredientes e levar ao fogo de novo ate engrossar, peço que me explique melhor, aguardo anciosa a resposta?

  129. Olá, eu faço relaxamento com o Creme alisante Issy, é bem barato e até o momento estou feliz, mas é química e eu gostaria de deixar de usar-lo pra usar uma coisa bem natural, mesmo q não fique liso, baixando o volume pra mim tá ótimo, então gostaria de saber se esse alisante caseiro eu passo só na raiz ou no cabelo q já tem o alisante químico tbm?

  130. Oi adriana tudo bem?
    O meu cabelo era a coisa mais linda quando eu tratava ,pois tinha cachos definidos,mas depois que eu fiz a primeira progressiva nele..ele nunca mais foi o mesmo..e agora eu estou tratando novamente..fazendo hidratação…Fiquei sabendo a respeito de um gel que deixa o cabelo liso…você sabe á respeito disso..obrigada ..sem mais

  131. Óla AdrI!!
    Adoro seu blog!!Adri gostaria de saber se posso fazer essa receita e a reciata da melancia ?? Grande bj

  132. Óla Adriiiiiiiiiiii!!
    Amei seu blog todos os dias acesso, suas dicas , receitas , são maravilhosas.Obrigado pelo belíssimo trabalho.Gostaria receitas para combater ressecamento, meus cabelos estao sem vida e opacos coloquei muitos cremes trocando sempre e nada adiantou, estou anotando suas receitas pra fazer,fiz com a receita de bepantol e ja melhorou, por favor me ensine algumas para meu problema.Obrigada pelos emails, mais uma vez seu blog é maravilhoso e nos traz auto-estima!Bjs no coração me responda por favor!!

    • Oi Nil … já respondei você meu anjo, da uma lida na categoria TRATAMENTOS PARA CABELOS. faça a selagem térmica que ensino no blog e hidrate bem os cabelos com um bom produto e faça um corte para dar forma aos fios
      beijos querida !

      • Adri essa receita do alisante natural é perfeita.Realmente ela deixa os cabelos mais soltos!!Mas percebi q ela ajudou muito no ressecamento.Maravilhosa nao resseca pelo contrario ela é bem hidratante.Obrigada tb pelas dicas o bepantol e selagem termica meus cabelos já estao outros desde quando começei a acessar seu blog.Deus te abençoe, bjs no coração!!

        • Oi Nil fico feliz em saber que as receitas do blog tem dado bons resultados e que os seus cabelos estão mais bonitos e saudaveis. Beijos carinhosos , fique com Deus e continue acessando o blog rss

  133. dri gostaria de saber se realmente funciona este alisante natural, pois ja faz algum tempo que não passo a guanidina,e estou com os cabelos um pouco danificado pelo prosseso que nãõ ficou como eu queria,vi esse alisamento no seu blog procurando algum prosseso natural que podesse ser feito em qualquer tipo de cabelo achei interessante.sera que tem algum problema em fazer esse tipo de alisamento nos cabelos pelo menos na raiz crescida se poder me responda ainda hoje atenciosamente nani?

  134. bom pela foto q eu vi parece q relamente funciona mais gostaria de saber se realmente fica liso pq eu sempre quiz ter os cabelos lisos só q meu e cacheado e frisado na raiz bjoss

  135. e cabelo tingidos algum problema? VOU FAZER.

  136. Oi gostaria de saber a validade do creme?!

  137. Oi, estou com algumas dúvidas, lavo os cabelos normalmente? aplico no cabelo seco ou molhado? Não estou encontrando aqui no sul nessa época o coco verde, posso substituir? Eo sabonete de lanolina posso substituir por outro também?

  138. ooolá (: queria saber se a gelatina não danifica o cabelo . pois li uma vez que danifica .
    beeijos, obg !

  139. ola adri adorei a receita do alisante gostaria de saber de quanto e quanto tempo posso alizar novamente gostaria de saber se e de mes em mes ou de semanas por favor me mande uma resposta obrigado.

    • Olá Zinha, faça de mês em mês não existe a necessidade de alisar semanalmente. Fico feliz em saber que gostou do resultado do alisante caseiro para cabelo,
      Bjs e volte sempreeeeeeee!!!!

  140. Oiii
    Eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo devo reaplicar
    esse alisamento caseiro????

  141. OLÁ
    Primeiramente,gostaria de te parabenizar pelo blog,está incrível!Com certeza vou indicar para outras amigas.
    Bom eu faço relaxamento a base de guanidina,mas meus cabelos já não ficam tão boms como antes.Gostaria de saber se está receita poderia danificar meus cabelos já que eles são bem frágeis.Por favor me responda.
    Desde já agradeço.

    BJS

    • Olá Jacque o ideal é tratar o cabelo , hidratar antes de usar qualquer produto alisante mesmo uma receita caseira por isso , recupere primeiro o cabelo fazendo bons tratamentos e hidratações e depois pense em relaxar ou alisa-los novamente. Recomendo que faça em um salão uma cauterizaçao capilar, ou restauração capilar
      Beijos

  142. Claro que tem química na receita… o SABONETE, que tem inúmeras químicas na sua composição, que reagem junto aos demais ingredientes.

  143. Adri eu faço progressiva nos meus cabelos, tem algum problema em fazer esse alisamento? Por favor me responda o mais breve possível, bjos e desde já te agradeço.

  144. Oi
    fiz a receita, só que usei o sabonete de glicerina, procurei o de lanolina em tudo que é lugar e não encontrei, mas acredito que deu mais ou menos certo pelo menos o volume abaixou bem

  145. Adri eu faço progressiva nos meus cabelos, tem algum problema em fazer esse alisamento? Por favor me responda o masi breve possível, bjus e desde já te agradeço.

  146. ola, nao encontrei o oleo de semente de uva, mais vou procurar mais..
    queria saber se funciona com cabelo q ja foi alisado quimicamente??

  147. Adorei, minha irmã fez no cabelo da minha sobrinha que era cacheado mais não era aqueles cachos soltos, ficou perfeito, hoje esta um cacheado soltissimo, esta lindo, vou fazer no meu vamos ver se da certo !!!

  148. Adri, quem usa produto quimico no cabelo de meses em meses, pode usar esse tipo de alisamento?

  149. oi Adri!
    adoro seu blog e essa receita m chamou atencao pq meu kblo t detonado e eu queria msmo assim fazer um alisamento, entao quero testar essa receita!
    vc poderia m indicar alguma marca d oleo d coco e d semente d uva?
    e qual a quantidade d oleo d coco? e ml??

    espero sua resposta fofa! =D
    bju

  150. bom dia eu gostaria de saber si tenho que fazer senpre est prosedimento ou quantas vezes no mes oupor semana obrigada aguardo resposta

  151. esqueci de comentar: eu uso guanidina da salon line tem poblema usar esse alizante caseiro?e de qunato em quanto tempo pode ser aplicado nos cabelos?

  152. Eu ja uso um creme para alisamento que conten química
    Mesmo assim eu posso faser esse alisamento todo mês?
    Aguardo resposta!
    Obrigada

  153. gostaria de saber se pode ser passado mais de uma vez por mês.bjus

  154. o vidro de oleo de coco é do tamanho de acetona?

  155. Oi Dri, gostaria de saber se esse óleo de coco é próprio para cabelo ou é de uso culinário.

  156. OI !!!!!!!!
    MEU CABELO JA E LISO, POREM CHEIO. SE EU FIZER VAI DIMINUIR UM POUCO?
    ESSE TRATAMENTO VAI INTERFERIR NA QUEDA D CABELO?
    OBRIGADA !!!!!! BJOS

  157. oi adri
    23 de marcos de 2010 as 14:25
    vou usar a receita sim; eu acho que vou gostar
    obrigado beijos.

  158. Ola, Adri!!!
    Eu estou um pouqinho desesperada, pois nao consigo encontrar todos os ingredientes para fazer esse alizante caseiro. Voce nao tem nenhuma outra receita que possa dividir comigo…

  159. Adri ,quero fazer mais tá todo mundo com dúvida ,ninguém fez esse tratamento ,posso confiar??

    • Ola Jaqueline a receita não faz mal nenhum ao cabelo porem deve ser seguida a risca algumas pessoas querem mudar os ingredientes e por isso não estou respondendo afinal se um bolo manda levar 1 colher de fermento em pó eu não vou usar 1 colher de maisena . É uma questão lógica ! Seguindo a receita e o passo a passo corretamente não tem problema nenhum até mesmo por não ser nenhum alisante como os encontrados na farmacia etc… e simples uma receita leve de amaciamento dos cabelos que com o tempo o seu efeito irá saindo dos fios .
      beijos

  160. não estraga o cabelo? posso substituir o sabonete por um de gricerina puro por favor me responda agora!

  161. Quero saber se n dananifica op cabelo, e se posso pasar normalmente como um alisante normal que uso todo mês?

  162. Oi Adri,esse tratamento funciona em cabelos crespos ?

    Grata

  163. Dri, vc já usou? já viu o resultado??

    • Oi Ju meus cabelos já são lisos naturalmente, mas ja fiz em cabelos ondulados e realmente funciona
      da uma amciada e melhora o volume
      vale lembrar que se trata de algo mais fraco e sem quimica nao alisa cabelo crespo.
      beijos

  164. Esse alisamento funciona mesmo ?? Quanto tempo ele dura ?

  165. Gente, alguém já fez esse alisamento ? Tenho muito medo do meu cabelo cair… Beijos.

    • Olha minha irma fez no cabelo da minha sobrinha e ficou solto, o cabelo dela era cacheado mais não era solto, agora esta soltissimo, esta maravilhoso, Espero que ajude !

  166. onde acho esse oleo de coco

  167. nao é um comenterio e sim uma pergunta.
    essa mistura cai o cabelo?
    o meu ja ta muito quebrado por calsa de quimica.
    bj

  168. Adrii ameii sua receiitinhaa,vou experimenta-la pra ver se vai dar certo!!!
    Desde ja agradeço bjos

  169. Faço mechas com descolorante gostaria de saber se não tem contra indicações…

  170. queria saber se alisa mesmo?? obrigada

  171. Gostaria de saber, se não danifica o cabelo ao fazer esse alisamento, e também pedir quanto tempo ele dura?
    E se fazer uma vez, precisa fazer sempre?

  172. Adri, posso fazer a receita de quanto em quanto tempo ?
    Posso fazer essa e aquela mascara de deixar os cabelos mais lisos no mesmo mês ?
    Funciona em cabelos Beeeeem Cacheados e com volume ? Ou só que ondulados quase liso ?

  173. Gostaria de saber, se não danifica o cabelo ao fazer esse alisamento, e também pedir quanto tempo ele dura?
    E se fazer uma vez, precisa fazer sempre?
    Desde já agradeço e aguardo aresposta!
    Beijo

  174. Adri, posso fazer a receita de quanto em quanto tempo ?
    Posso fazer essa e aquela mascara de deixar os cabelos mais lisos no mesmo mês ?
    Funciona em cabelos Beeeeem Cacheados e com volume ? Ou só que ondulados quase liso ?

    Beiijos

    Amo o seu Blog *-*

  175. Adri,posso fazer esse alisamento todo mes?

  176. Oi Adri! Aqui onde moro não consigo achar sabonete de lanolinas nas farmácias convencionais, para ser manipulado teria que ser líquido, pois não manipulam sabonetes em barra, qual seria a quantidade do sabonete líquido a ser utilizado nessa receita? Gostaria que sua resposta fosse imediata para o meu email, pois estou com todos os outros ingredientes, faltando apenas a lanolina. Obrigada. Áurea.

  177. Olá Adri,
    gostaria de saber quanto tempo dura?
    beijão

  178. qro faser a receita do alizamento qro saber se é presciso usar chapinha e secador me responda por favor bjoo

  179. DURA QUANTO TEMPO,PRESISA USAR CHAPINHA , PARA MANTER O ALISAMENTO.

  180. gostaria de saber se esse alisante caseiro não resaseca mais os cabelos e se ele fica liso mesmo ou tenho que passar prancha?
    e se posso tingir os meus cabelos com tintura permanente no momento em que eu optar pelo alisamento caseiro e se esse alisamento dura quanto tempo nos cabelos?

    OBS: meus cabelos são ondulados e de espessura dos fios grossa se eu fizer obterei algum resultado?

    Desde já agradeço e aguardo resposta o mais breve possivel

  181. PARABÉNS POR COMPARTILHAR CONOSCO ESSES PQNOS TRUQUES,Q FAZEM A GRANDE DIFERENÇA,MEU CABELO TBM É MUITO CHEIOOOOOOO,QUÉ Vê QUANDO ACORDO ENTAÕ KKKKKK,VOU COMPRAR ESSES ENGREDIENTES E ASSIM Q FIZER ESTE TRATAMENTO TE DIGO COMO FICOU,ME DESEJEM SORTE,OBRIGADO Q O SENHOR NÓSSO DEUS ABENÇÕE A TDS,GRANDE ABRAÇO BEL.

  182. Oie….eu amamento e gostaria de saber se posso usar essa receita em meus cebelos!!Beijoos

  183. oi gostaria de saber se alguem fez e deu certu??

  184. oi drk,eu vou fazer um teste no final desse mes vamos ver se daracerto.se fikr legal irei indicar seu blog para todas as meninas q trabalham comigo.pois eu serei a prova viva.pois meu cabelo é igual bandido:OU TA PRESO OU TA ARMADO SRSRSRRSRRSRSR BJS.

  185. Gostaria de saber se o coco deve ser posto ralado ou, de que forma deve ser posto para cosinhar. No aguardo !

  186. Na verdade qual é receita certa???Pq em uma de suas respostas aos comentários vc passou outra receita,diferente da de cima, com menos coisas? E esse óleo de côco,onde encontro?Desde já obrigada!!!
    Line…

    • Ola Line as duas são praticamente a mesma receita apenas facilitando de uma pra outra algum dos ingredientes porem o resultado é o mesmo … sao duas receitas diferentes porem PARECIDAS

  187. ei dri, fiz escova progresiva com formol no dia 1 de agosto. Posso aplicar essa recita de alisante natural no meu cabelo. Quando?
    Que Deus te abençoe

  188. adri por favor me ajude não consigo achar o sabonete de lanolina posso substituir por de gliserina?responda-me

  189. joana darc - recife /pe

    olá adri,

    por favor me ajude, não posso usar química no cabelo
    e me interessei pela receita caseira receita da vovó
    eu devo usar a água de um coco e apenas a polpa de um outro coco verde. ou a água de dois coco e polpa de apenas 1

    um grande abraço

    • Os ingredientes são:

      1 copo de água filtrada
      1 coco verde sem água
      1 sabonete lanolina Granado ralado
      2 colheres de gelatina incolor
      2 colheres de chá de óleo de semente de uva
      2 colheres de sopa de maizena

      Coloque em uma panela o sabonete lanolina Granado ralado, o miolo do coco e os demais ingredientes. Mexa no fogo até engrossar. Espere esfriar um pouco e passe no cabelo. Com o auxílio de um pente fino, estique as mechas por completo. Após o término, coloque um papel alumínio na cabeça e deixe por 25 minutos. Em seguida, enxágue.

  190. se não encontrar o sabonete de lanolina posso substitutir por outro, qual? e o óleo de semente de uva tbm posso substituir por qual?

    • Ola Simona não mude a receita apenas siga corretamente todos os ingredientes ! pode apenas mudar as marcas não precisa ser sabonete de lanolina granado mas tem que ser de lanolina .

  191. gostaria de saber onde encontro oleo de coco em belem-para e sua exata quantidade em ml,desde ja obrigada.

  192. Olá…

    Adorei a receita, mas aonde eu encontro sabonete de Granado de lanolina??
    Bjm

  193. ai gente queria tanto fazer mais nao encontro o sabonete de lanolina..
    bjOs

  194. Por favor eu nao consigo encontra o sabonete granado da lanolina, so o tradicional,o deamendoas e alecrin oque faço? sera que poço usar o tradicional,me ajudem quero muito fazer no meu cabelo.
    bjOS..

  195. Boa tarde, gostaria de receber uma receita boa para crescer cabelo, engrossar os fios.

  196. adri,
    quando vc diz na receita p usar “um coco verde”, devo colocar a polpa branca do coco e a água do coco?

    se for assim, então no total usa-se a água de dois cocos?

    obrigada

  197. novamente pesso sua atençao gostaria q vc me endicasse uma linha de tratamento que “resolva” meu problema como ja tinha dito meu cabelo é muito volumoso,ressecado ñ anela e nem fica liso rsrs fiz relachamento a muito tempo a tras gostaria q meu cabelo ficasse bonito o q vc me indica?

    • Tratamentos como cauterização capilar ou plastica capilar do ritual kerathermie da kerastase é indicado para esses casos … Tatiane de uma lida na categoria TRATAMENTOS aqui no blog tem uma infinidade de tratamentos certamente algum se encaixa com seu perfil

  198. obigada pela atençao! estou com muita esperança com este creme pois meu cabelo é muito volumoso e não posso usar quimica por favor se tiver mais dicas estou á espera.bjs

  199. adri de quanto em quanto tempo posso usar este creme alisante? por favor responda

  200. Dúvida, aquela polpa branca do coco verde também deve ser adicionado? Onde pode ser encontrado óleo de coco?
    Obrigada.

  201. onde encontro oleo de coco vou tmtar fazer no meu crespinho sra que fika bom?

  202. Boa noite
    gostaria de saber se esta receita faz o resultado como na foto, pois meu cabelo é deste jeito.

    • eu fiz,e meu cabelo diminuiu o volume e ficou bem macio,e quando fiz chapinha ficou bem liso super baixo,façam tb alem de ficar bom,fortalece seu cabelo pois e td naural,bjss deixe mais receita ai dri.

  203. pode fazer quem fez definitiva,progressiva.etc.?

  204. To fazendo.. vamos vr o resultado..
    beijos

  205. isso dá certo? Quero reduzir o volume dos cabelos da minha filha e quero uma receita natural.bj

Deixe seu comentario aqui: