Queratina em excesso prejudica os cabelos

Todo cuidado é pouco com os exageros e excessos principalmente na hora de usar a queratina e sair por ai fazendo milhões de escovas progressivas,reconstruções capilares , queratinização ,ou cauterização capilar seja qual for a técnica usada o excesso de queratina ao invés de ajudar e ser uma aliada no ressecamento dos cabelos pode trazer sérios danos .

DICAS IMPORTANTES:

O excesso de queratina pode deixar os cabelos opacos ,rígidos e quebradiços. A maioria das pessoas acaba exagerando vendo o primeiro resultado da reposição de queratina em seus cabelos quando finaliza o processo nota que os cabelos estão bem mais brilhantes ,macios e com aspecto muito saudável e bonito porem nem tudo que reluz é ouro .

Os fios dos cabelos necessitam sim de queratina para se manter bonitos e saudáveis porem nunca em excesso ,é necessário um período de 3 meses no minimo para uma nova aplicação de queratina  é muito importante respeitar esse prazo .

Pois o excesso de queratina seja de escovas progressivas ou de outros métodos e  produtos pode ocasionar opacidade ,queda,e até ressecamento do cabelo .Fazendo assim um efeito contrário a tudo aquilo que esperávamos tratar.

Como eu sempre costumo dizer nada em exagero é saudável e não é diferente da manutenção dos cabelos .Mas se o seu cabelo esta precisando de reposição de queratina então,a queratina deve ser aplicada a cada 15 dias no cabelo como um tratamento que pode ser feito no salão com maior segurança ou se você tem prática e a certeza que suas madeixas estão necessitando mesmo de queratina pode fazer o tratamento de forma caseira , sem causar danos ao cabelo.

Existem atualmente vários tipos de queratina indicadas para o tratamento capilar . É importante lembrar que a queratina aumenta a resistência do fio, o que na prática significa um cabelo fortalecido. Quando há perda dessa proteína, o fio fica fraco, sem resistência. Se não houver a reposição de queratina, a cutícula se abre e o fio torna-se muito fino nas pontas e pode até se romper só de tocar no ombro. Confira aqui como aplicar a queratina nos fios em casa.

 

74 Comentários

  • oi faço cronograma capilar, e por isso faço reconstrução com queratina liquida 1 vez por mês. tem algum problema

  • Bom Dia Adri, Sou usuária de Beautiful her , só que, meus cabelos ficam hiper reseecados. que creme vc recomenda usar para quem faz uso desse tipo de produto?

  • Eu estou pra enlouquecer com meus cabelos! Não sei o que faço, se uso queratina ou se não uso. Eu fiz mechas, logo quando eu fiz ficou lindo de morrer, eu hidratação toda semana, usava desamarelador quando precisava. Fui retocar a raiz e o cabeleireiro errou o tom, ficou horroroso. Alguns dias depois eu resolvi colocar castanho escuro por cima por que estava super incomodada com a cor das mechas. Agora vivo nesse drama sem fim. QuandO eu lavo os cabelos eles ficam finos e macios no primeiro dia, continuo hidratando e uso bepantol sempre nas hidratações. Com dois dias depois de lavado meu cabelo fica duro, sem movimento e muito áspero, tenho muita vergonha. Quando eu acordo o cabelo é espichado, duro. Parecendo uma bruxa. Alguém pode me ajudar, será que é excesso ou falta de queratina? Me ajudem!

  • Oi, eu faço progressiva no meu cabelo a cada 4 meses. A última vez que fiz foi no início de dezembro! Enfim sempre hidrato meu cabelo com a máscara da loreal Absolut repair, ou seja, tenho um cabelo macio e brilhoso! Nunca fiz tratamento de proteina( pelo que entendi é reposição de queratina) enfim, inventei de fazer e resultado? O cabelo ficou duro, ressecado, pesado e sem brilho! Estou arrasada! Pior que queria fazer minha progressiva ( a base de carbocisteina) na próxima semana pois não aguento mais a raiz e estou na dúvida se vai ter algum problema fazer( tenho medo de quebrar ) 🙁 obrigada

  • Boa tarde dri, me tira uma duvida, faço a algum tempo monoi no meu cabelo da ultima vez que fiz ele ressecou ficou duro, e quebradiço minha cabelereira pediu pra que eu fizesse uma cauterizacao foi feito aparentemente melhorou um pouco, mais gostaria de saber se posso ficar repondo massa com gold black da amend 1X na semana se vai continuar quebrando
    bjos

    • Oi Nilda dar uma avaliação pela web é quase impossível,mas o excesso de queratina também não faz bem aos cabelos por esse motivo evite a sobrecarga nos fios a queratina deve ser usada 1 x ao mês apenas nos cabelos que realmente necessitam de reposição,caso contrário aposte em outros cremes que não contenham queratina na sua fórmula.
      bjs

  • Oi adri..queria te fazer uma pergunta ..fiz uma hidratação d cauterização d queratina no meu cabelo …vi q meu cabelo começou a cair ..depois d 5 dias depois resolvi passar de novo ..agora meu cabelo esta muito fraco e caindo e quebrando ..eu fiz o tratamento incorreto ??

    • Olá Simone o excesso de queratina nos fios causa um efeito de sobrecarga que acarreta também o endurecimento e a quebra do fio. Por este motivo não se usa nenhum tipo de tratamento com alta dosagem de queratina em curto espaço de tempo.Isso deveria ter sido feito depois de 30 dias.

  • OI
    meu cabelo esta meio quebradiço e tambem caindo ..eu estava usando queratina em 15 em 15 dia em 1 mes depois eu comecei a usar em mes..
    sim isto n vem ao caso ..
    que uma fomula pro meu cabelo para de cair e acelera o crecimento ..
    ha minha linha de tratamento e da novex broto de bambu..
    sera que eu estou andando na linha certa.

  • Bom dia Adri,
    Gostei muito do seu blog.
    Gostaria que voê tirasse uma dúvida, fiz uma escova progressiva Madame Lis Umbrella Evolution que já é a terceira vez que faço, gosto muito, mas queria saber qual produto posso usar para hidratar meu cabelo. Se puder me ajudar te agradeço…bjim Daiane

    • Oi Daiane existem várias marcas boas de máscaras de hidrtação para cabelos , eu apostaria em uma linha profissional a base de colágeno vegetal, ou aminoácidos e até manteiga de karité.
      Bjs

  • sou cabelereira a pouco tempo. tenho uma cliente que esta com o cabelo totalmente podre de tanta prancha e tioglicolato, trato com queratina e faço blindagem,preciso saber o que fazer para eliminar o problema. não tenho muita opção de produtos. so compro de acordo com o que uso mais preciso de sua ajuda . abraço e obrigada

  • Oii, parabéns pelo blog !

    Meu cabelo ja passou por vários relaxamentos e escovas progressivas, então desde janeiro resolvi hidratá-los e nao usar mais o tioglicolato de amonia. Resultado: meus cabelos estavam super macios, hidratados, brilhantes e sedosos. Em outubro fiz uma progressiva da Madame Liss, ela é fraquinha, nao dura mto no meu cabelo q é crespo. Um mes depois, no começo de janeiro fiz uma outra progressiva da Enze, que DETONOU meu cabelo ! Meu cabelo está duro, seco, parece q sempre está sujo. Meus cabelos sao grossos, o q piora esse efeito, pq o pente nem desliza qndo eu lavo meus cabelos.
    Será q isso tb é excesso de queratina? Oq eu faço?? nao queria passar anti residuo pra nao tirar a progressiva. Estava pensando em shampoos transparentes q limpam mais q os shampoos convencionais e usar mascaras de colageno natural (indicacao de uma cabeleireira em um blog). Vc aposentou td q ia queratina? shampoos, condiconadores, leavin e etc?
    Beeijos

  • Olá, achei esse blog e resolvi pedir uma orientação. Meus cabelos são ondulados e muito finos, mas q tem uma certo rececamento, mesmo eu fazendo cauteriazação todo mês. Ele melhorou um pouco dpois das cauterizações, mas o problema é q meu cabelo é muito volumoso, e sabemos q cauterização ñ tira volume, então perguntei a cabeleireira qual tratamento deveria fzer, ela me indicou a fazer uma escova de cristalização ou cristal, um nome assim parecido, então eu fiz. Ela disse q essa escova ñ tinha nenhuma quimica e q tiraria em 90% o meu volume, realmente o meu cabelo ficou o maximo, um aspecto totalmente natural. Pergunto a vc, conheces esse tratamento? Será q realmente esse tratamento ñ tem quimica? Ela disse q eu deveria fazer de 2 em 2 meses,mas como foi salgado o preço dela, eu farei de 3 em 3 meses. Ah, tenho outra duvida, será q o q ela fez foi uma escova inteligente q tantos por ai falam?

  • oi adri! Me ajude por favor…Fiz 4 progressivas no meu cabelo, a cabelereira disse que foi feita a zap, as 3 primeiras ficaram ótimas, mais a ultima ficou horrivel, depois de alguns dias meu cabelo ficou duro e nada fazia ele ficar maicio, foi então que resolvi comprar produtos para fazer uma hidratação profunda, comprei eum xampu anti residuos da alfha line, uma queratina liquida da alpha line sem enxague, outra queratina da skaf “keramax”´um creme de óleo de argan, também da alpha line e um defrizante selante das cuticúlas, fiz todo o processo, lavei com o xampu, depois espirrei a queratina da skaf, enxaguei, passei o creme, deixei agir por 15 minutos, enxaguei, passei o defrizante, sequei, espirrei a queratina sem enxague e sequei fazendo escova, meu cabelo ficou maravilhoso, com muito brilho e super macio, mais depois que eu lavei, ficou mais duro ainda, horrivel, cheguei até a choroar pensei em cortar todo o cabelo, sou loira e faço reflexo, meu cabelo ja é super fragilizado, pensei que com a progressiva iria melhorar…Pra terminar comprei o kit da bioextratus e foi a ultima coisa que pensei em passar, aquele de ceramidas, silicone e tutano, melhorou muito, mais ainda não esta como era. quero perguntar, se a queratina deixa o cabelo duro? pois estou até com medo de usar novamente e paguei super caro nos produtos, como posso hidratar profundamente meu cabelo? qual a frequencia do uso do xampu anti residuos? e saber oque pode ter acontecido no meu cabelo? me ajude por favor …obrigada!

  • Olá, meus cabelos são finos e deliados e faço luzes.Mas de pouco tempo pra cá não sei o que houve que ressecou muito! Então preocupada começei a usar um produto por minha conta, uma mascara a base de queratina de uma marca muito conhecida, só que exagerei, deixava no cabelo todos os dias que lavava e o pior fui à praia e passava o produto e ficava exposta ao sol. Resultado final um desastre total.
    Meu cabelo se partiu todo da nuca pra baixo, foi o momento que me desesperei e recorri ao mega hair, estou contente com o resultado do mega, e agora tomo todo cuidado possivel com produtos que usso

  • Oi Adriane,
    possuo cabelos enrolados, fios muito finos, mas alguns fios mais “rebeldes” próximo a testa. A raiz retem toda a umidade do meu cabelo deixando as pontas ressecadas e mais claras por isso.
    Há uma mes fiz um relaxamento à base de tioglicolato, mas meu cabelo quebrou (e quebra) muito. Ao passar a mão na raiz a sentia pontiaguda.
    Estou apreensiva pois o cabelo está caindo demais. Faço escova toda semana e tenho medo de agredir ainda mais meu cabelo. Já resolvi assumir meu cabelo afro e não vou relaxar mais pois fiquei super assustada com o que está acontecendo. O que faço para parar de cair?
    Abraços, Janete

  • Ola Adri,

    Moro aqui nos E.U.A e pela primeira vez fiz escova progressiva em um salao aqui com um produto chamado global 2% formol com cheiro de morango que usa queratina. gostei muito do resultado. Gostaria de saber se existe ai’ no Brasil algum produto parecido que eu possa usar em casa, pois esse produto e’ para profissionais e aqui custa 250.00 Dollars por uma garrafa e o kit todo quase 500.00 dollars estou indo ao Brasil e gostaria de achar algo que pudesse trazer e usar aqui. Gostei muito das suas dicas. Desde de ja’obrigada.

  • fiz e raiz com o relaxamento de hidroxido no cabelo e depois lavei com shampoo de queratina e condicionador e mascara , ficou aspero, depois que fiz e escova com prancha , o cabelo ficou bem bonito.Se é um creme para recuperar o cabelo por que no primeiro momento o cabelo fica com aspecto feio?.Por favor fale a respeito de blindagem de silicone ouvir falar que e um bom tratamento para cabelo quimicamente tratado.Obrigada pela atençao, beijos

  • oi!! adorei o seu blog!! é um maximo!!
    oque acontece comigo é o seguinte, meu cabelo natural é liso na raiz e cacheado nas pontas, a mais ou menos tres anos comecei a pinta-lo e pinta-lo escureci e descolori varias vezes sem ter muito cuidado ate que meu cabelo ficou uma palha!!! muito seco e muitas pontas duplas, muito fragilzinho e quebradiço, então comprei um kit de cauterização da amend e aplicava no salão usei dois kits, comprei aquele repositor de massa e queratina da amend usei dois tambem esse repositor deixou meu cabelo bem forte adorei o resultado. uso sempre cremes de hidratação a base de queratina em casa, fiz plastica capilar duas vezes com intervalo de um mes a ultima ta com mais de um mes ja fiz tres progressivas(marca ns3) com intervalo de um mes tambem a ultima ta com mais de um ano, fiz luzes recentemente das que me lembro a ultima ta com um mes e meio e a penultima com uns 4 meses e meio. agora to com um hidratante capilar da vita derm (blond). resultado, meus cabelos estão super fortes nao quebram e caem normalmente, porem está muuuito aspero ao toque, com a raiz um pouco oleosa, pontas sequissimas meu couro cabeludo coça muito apesar de nao perceber caspa, quando lavo ele seca bem crespo, embaraça muito muito, as pontas estão muito feias apesar de ta sempre cortando, sera que meu cabelo tem excesso de queratina? oque devo fazer? qual a diferença entre cauterizaçao e plastica capilar? entre hidratante e reconstrutor? to querendo fazer uma escova progressiva da ns3 pra ter de volta aquele cabelo ondulado que eu tinha antes, e comprar o kit de hidrataçao intensiva da trivitt e a plastica capilar da kerastase. oque vc me aconselha?? esses produtos vão resolver meu problema?? com que frequencia posso usalos?? ahh!!! to usando um shampoo e condicionador do boticario restauraçao dos fios(fitoqueratina+cereja) e um creme pra pentear da amend gold black p/ cabelos crespos manteiga de karite,nao estou muito satisfeita devo troca-los? por qual? obg e me desculpa por tantas perguntas é que estou muito frustrada com meus cabelos rsrs

    • Oi Vanessa seus cabelos estao com excesso de queratina pelo o que entendi os produtos são divinos porem sao fortes e devem ter um espaço entre um e outro. Alem disso queratina em cima de queratina acaba ressecando o cabelo e deixando ele pesado com aspecto meio duto principalmente nas pontas.
      A plastica capilar da kerastase o ritual kerathermie é maravilhoso porem é indicado para cabelos que estao altamente danificados pela ação da quimica, seja ela qual for.
      Opte por produtos sem queratina pelo menos uns 3 meses use . produtos a base de colageno vegetal , aminoacidos, ou manteiga de karite, os shampoos e a linha da Rdken tambem são excelentes .Todas as marcas que voce disse acima são maravilhosas e tem ótimos resultados o importante é a sobrecarga entre elas de excesso de queratina contida nos produtos então faça maiores espaçamentos … mascaras muito fortes devem ser usadas apenas a cada 15 dias … e quando o cabelo estiver bem condicinado aumente para a cada 20 dias as hidratações … plastica capilar e cauterização são praticamente a mesma coisa depende apenas de alguns ingredientes usados na mistura de cada marca porem os resultados são bem proximos.
      Alterne os produtos e faça apenas 1 x hidratação na semana e evite por enquanto queratina seja ela no shampoo , condicionador, e mascara de tratamento.
      Sem ver o cabelo pessoalmente fica dificil avaliar mas pelo seu relato no comentário o que tudo indica é que ele estao com excesso de queratina nos fios, de tantas progressivas, de tantos produtos com queratina que vc anda usando.
      Eu se fosse voce faria apenas o ritual kerathermie da kerastase e alternava os shampoos que voce já deve ter em casa durante a semana .
      e faria apenas uma boa hidratação com um creme por enquanto sem queratina a cada 15 dias . até os cabelos voltarem ao normal . (amolecer as cuticulas)
      Nao faria por enquanto nenhuma progressia pois toda progressiva leva queratina.
      beijos

      • olá!!! muito obrigada pelos esclarecimentos.
        vc acha que devo continuar usando o shampoo e condicinador restauração dos fios do boticário (fitoqueratina+ cereja)? essa fitoqueratina é a mesma coisa que queratina? eu comprei o shampoo, condicionador,hidratante sem enxague e mascara hidratante da Acqua Flora (colageno vegetal) ainda nao usei comprei hoje porque vi vc indicar ele aki no blog, ele é indicado pro meu caso? minha cabeça coça muito vc acha que é pelo excesso de queratina oque devo fazer? eu comprei o shampoo esfoliante da vita derm(peeling hair) mais só usi uma vez porque tinha feito uma plastica capilar(cosmetcs salom) e a cabelereira me disse que ele tiraria o produto, posso usa-lo? ele vai resolver meu problema de coceira? oque vc me aconselha fazer? quanto ao ritual kerathermie- plastica capilar kérastase posso usa-la desde ja? se a resposta for sim com que frequencia? posso continuar usando o hidratante capilar da vita derm (BLOND) acho que ele ñ tem queratina. daqui a quanto tempo posso fazer a progressiva? me indique uma boa por favor. muito obrigada vc é uma luz que apareceu na minha vida!! rsrsrs

      • vc esta lavando seus cabelos com shampoo anti residuos? melhorou? estou com medo de passar nos meus e tirar a progressiva, q foi a causa do excesso de queratina. Quais shampoos indicados para esse problema? e qual a linha da mascara de colageno vegetal da acquaflora?

  • Olá Adri, por favor ti pesso ajuda , meu cabelo é descolorido, colorido(loiro altura 10.01)fiz progressiva tem um ano, mas venho fazendo cauterização direto,
    agora ele está ficando seco com as pontas quebrando ressecado mesmo, ele cresce mas ñao aparenta isso nas pontas,percebo no retoque de raiz, pode ser sobrecarga de queratina? tbm esta caindo um pouco mais que o normal , como fasso para aliviar isso? gostaria de dizer que vc é uma benção tem nos ajudado muito , me ajuda ,indicando produtos tratamentos, para fortalecimento crescimento dos fios, obrigada
    bjos!

  • Adri…quero fazer selagem termica..mas eu tenho em casa…mascara da(marca: phytoervas de colageno),queratina hair(marca:charis)esse eu poço misturar com a mascara?,Keratin treatment(marca:salon line)esse pode ser usado como selador de cuticula?,(tanagra)hidratante capilar t+one,sera que algum desses serve para eu fazer a selagem,a ampola semi di lino ja comprei,se não servir algum desses,qual marca eu compro e o nome…

  • Olá, achei seu site maravilhoso, tem muitas dikas 10000000.
    Bom fiz mechas loiras e progressiva com um profissional, mas aconteceu alguma coisa deu errado pois meu cabelo saiu todo arrepentado, ressecado, pontas duplas e triplas, parece que taquei fogo nele, resumnindo esta triste.
    Fiz uma cauterizacao com outra profissional com uma linha chamada” Glenett”, melhorou, mas ainda está bem detonado.Depois disso estou fazendo hidratação em casa mesmo com produto da Raiz Line, mas ainda não estou contente, estou muito chateada com essa situação, porque nunca acontecei isso comigo.
    Por Favor me de uma luz, o que devo fazer para ele ficar bonito novamente??
    o que devo passar, devo fazer um outra cauterizacao?
    Ah!! ele esta ressecado somente nas partes das luzes
    muito obrigado!!!!

  • Adri,
    só passei para te felicitar.
    Teu blog é uma delicia.
    Voce faz um trabalho de apoio e ajuda que não há quem o pague.
    Muita luz en tua vida e obrigada mesmo pelo lindo trabalho.
    Bjss

  • Adriii me diga aonde fica seu salão para ir tratar meu cabelos com você! Me passe por e-mail mesmo! Adoro seu blog e suas dicas… são muiito uteis… gostaria de cuidar de meus cabelos com uma profissional que tem bastante conhecimento como vc! Estou precisanso! Se for aqui em SP me dê o telefone para agendar! Beijosss!

    • Ola Mii por enquanto estou morando e trabalhando na Europa ,porem existem ótimos profissionais no Brasil e em São Paulo muito bons como Marco Antonio di Biagge e outros
      beijos

  • Oi!
    É aprimeira vez que entro no blog e estou adorando!
    Estou com uma tremenda dúvida sobre o tratamento que devo submeter os meus cabelos.
    Tenho o cabelo longo (já não tão longo), liso, preto, com o fio, relativamente, grosso. De um tempo pra cá notei que ele estava ficando mais quebradiço e com bastante friz, que é o que mais me incomoda. Não costumo usar nada de química nele, apenas hidrato e uso sempre um creme p pentear e\ou um reparador.
    Há mais ou menos um ano, experimentei uma escova gradativa da maxiline e adorei o resultado: o cabelo ficou, naturalmente, mais liso, com menos volume e quase sem frizz. Pois bem, há dois meses resolvi fazer novamente a tal escova. Desde a primeira lavada senti meu cabelo crespo, e quando secou, notei o estrago: completamente quebrado, com 4 vezes mais frizz e um aspecto terrível.
    Não sei exatamente o que aconteceu, mas acredito que tenha sido efeito da prancha em excesso, durante o processo.
    Depois disso procurei opinião de um outro profissional e ele me sugeriu uma cauterização, mas eu fiquei c medo de piorar.
    Resultado: cortei mais de um palmo do meu cabelo. Ele melhorou bastante, estou hidratando com mais cuidado e frequência, mas ainda está meio quebrado e o detestável frizz continua. Pergunto: Será que devo fazer uma cauterização? Isso ajuda a abaixar esses fios indiciplinados?

    Desde já te agradeço se puder me orientar!
    Abraços.

    • Ola Deth…. a resposta pra sua duvida é sim faça a cauterização ou uma plastica capilar pra recuperar a fibra do seu cabelo, que esta desgastado de prancha e alisamentos com escova progressiva,
      a cauterização vai melhorar muito repondo a queratina e fechando as cuticulas dos cabelos fazendo tambem a melhora do frizz nos cabelos ,alem é claro de fortalecer os fios.
      e outra dica faça muuuuuuuita hidratação em casa pelo menos 2 x na semana com bons cremes , use a base de colageno vegetal ou manteiga de karite,de uma lida na categoria tratamentos aqui no blog tem varias dicas e sugestões
      beijos

      • Olá Adri,
        Obrigada pela atenção!
        Vou tratar de marcar a cauterização e continuar hidratando meu cabelinho.
        Quero estar sempre por aqui aproveitando todas as suas dicasa!
        Beijinhos e muito obrigada!

  • Oi, Dri! Parabéns pelo seu blog. Gostaria de saber como faço para identificar se meu cabelo tem muita ou pouca queratina. Havia uma época em que eu usava algumas ampolas de nanoqueratina nos cremes de massagem e depois também usava uns shampoos e condicionadores a base de nanoqueratina também. O que acontece é que eu pinto meus cabelos(de loiro mais ou menos de 2 em 2 meses, acho) e eles agora estão caíndo mto, estão mto ressecados e com aspecto palha. Além de serem mistos (raiz oleosa e pontas secas). Vivo mudando de shampoo e condicionador pra ver se acerto mas não tem dado certo. Já parei de usar a nanoqueratina ou queratina pq tenho a impressão de que sempre que uso ele fica pior. O que eu faço?

    Obrigada,
    Patty.

    • Oi Patricia o importante é que você não use sempre a queratina nos cabelos opte por cremes a base de colageno vegetal , e proteinas faça massagens semanalmente nos cabelos pelo menos 2 x na semana .
      ao invez do uso de condicionador use mascara capilar .O excesso de queratinha traz rigidez e ressecamento dos fios .
      Beijos espero que volte muitas vezes

  • @ Deia
    Meu bem, você precisa mesmo mesmo procurar um dermatologista, que irá diagnosticar o motivo da sua queda (oleosidade,hormônios,estresse,falta de vitaminas, etc) e te indicar produtos adequados para o tratamento do couro cabeludo.

    Pelo que eu entendi, seu cabelo tem a raiz muito oleosa, é cacheado e fininho, então as pontas são ressecadas e o cabelo embaraça, certo?

    Meu cabelo também é muito oleoso e eu já tive uma queda muito feia, que descobri ser de origem hormonal. tomei finasteride por via oral 2 meses, e aplico loção de minoxidil até hoje. Ambos os medicamentos tem um efeito de melhorar a espessura dos fios, mas precisam ser usados na concentração e dosagem certa, e isso varia conforme o seu problema, e só pode ser determinado pelo médico.

    Se o seu cabelo possui os dois extremos, eu indicaria que vc usasse tratamentos diferentes na raiz e nas pontas.
    Procure linhas de tratamento específico do couro cabeludo oleoso, queda, caspas, etc…..por exemplo a linha Paul Mitchell Kit Tea Tree (Shampoo, Condicionador e Tratamento)63,25

    E mantenha as hidratações só nas pontas, LONGE da raiz.
    Mas, sério, procure um dermato. Queda de cabelo é um problema sério, que pode ser sinal de um problema mais sério ainda, é bom verificar. SEMPRE há algo que pode ser feito para melhorar a oleosidade, a espessura do fio e a sua força.

    @ Cecilia:Foi a cauterização da Lanza, ou alguma outra à base de queratina? Talvez o produto não seja adequado ao cabelo dela, é o tipo de coisa que varia de pessoa pra pessoa. O que funciona para mim pode não funcionar para vc mesmo que nossos cabelos sejam parecidos.
    Tente fazer hidratação com a linha Vita Afro da vita derm. Que apesar do nome, não é feito só para o cabelo afro, mas para qualquer cabelo fino que esteja ressecado. O meu é naturalmente liso e está meio detonadinho de quimica, e a linha ajuda bastante na maciez e no volume. O efeito também é ótimo no cabelo da minha irmã, que é cacheado e volumoso.

  • Adri,

    Fiz cauterização no cabelo da minha filha pois estava muito ressacado devido várias tinturas de loiro. Acontece que o cabelo ao invés de ficar lindo e macio pegou volume, ficou duro e ainda mais sem vida. O processo de cauterização foi seguido à risca. O que ode ter acontecido? Será que apneas uma hidratação profunda seria o mais indicado? Como sei quando devo fazer um tratamento ou outro?

  • Oi Adri, estou querendo fazer cauterizaçao no meu cabelo, pois ele está muito ressecado, com pontas “duras”. Vc acha que seria um bom tratamento? Sabe se a cauterizacao da linha KERAMAX ou VISCAYA é boa? Agradeço desde já!

    bjoss

  • Adri…estou decepcionada!

    Fiz cauterização Loreal ontem (25/03)e, além de eu estar com uma super queda de cabelos (já os tenho ralinhos e oleosos), a cabeleireira me disse que:
    1) meu fio não vai melhorar coisa nehuma, não vai ficar “mais grossinho” e mesno embaraçado, como eu imaginava!!!
    2) que mesmo com a cauterização vai continuar ruim, ou seja, embaraçando do mesmo jeito porque é fino.
    Moral da história: Gastei, ouvi o que não queria e me decepcionei. Pensei em eu mesma deixar passar um tempo para a queratina sair e fazer SELAGEM em casa.Confesso que me decepcionei com cauterização de queratina! O que você me diz? Será que é muito procedimento para um cabelo delicado?
    Adir, pergunto porque confio em você. Se pudesse, gostaria que você fosse minha cabeleireira!!!
    Muito obrigada,
    Déia.

    • Oi Déia o ideal é que voce procure rapidamente um dermatologista para ver essa queda e essa expessura de fio de seus cabelos isso não é normal acontecer com queratina . e nem fazendo cauterização entao procure um bom dermatologista para ele avaliar esse problema ok !
      geralmente a aplicação da selagem ou cauterização dao sim uma leve encorpada nos fios . mas fica dificil avaliar um cabelo assim a distancia e na suposta imaginação ,porem continuo achando que voce deva procurar um dermatologista .como vc mesma relatou esta com uma super queda e muito oleoso e ralo . oleosidade pode ocasionar essa queda e so um dermatologista pode medicar voce corretamente com loçoes etc .
      beijos fique com Deus obrigada pelo carinho ,e fique longe de queratina ela nao é indicada para cabelos muito oleosos pois deixam ainda eles mais oleosos

  • Oi Adri!

    Descobri onde consigo comprar ACQUA FLORA + DEVA CURL…então, por favor, como a ACQUA FLORA tem muitas máscaras para hidratação, gostaria que tu me dissesses qual delas tu indicarias para meu tipo de cabelo fininho. Vou fazer cauterização esta semana e quero manter os fios hidratados desta vez.
    Obrigada,
    Déia.

    • as mascaras de reconstrução ou a de colageno são ótimas da Acqua Flora !e use os shampoos da mesma linha são sem sal maravilhosos

  • Oi Adri!

    Em primeiro lugar, agradeço teu interesse em responder meus e-maisl e me disponibilizar teu precioso conhecimento.
    Adri! Quero te perguntar se você conhece um site de venda onde eu possa comprar os produtos ACQUA FLORA + produtos DEVA CURL , com preços MAIS ACESSÍVEIS, uma vez que moro no interior do Rio Grande do Sul.
    Agradeço mais uma vez,
    Déia.

    • Oi Déia no site da Sacks pode comprar no cartao em ate 12 x sem juros … eu gosto muito do serviço deles e compro sempre produtos bons com eles.
      Não sei se eles vendem Acqua Flora mas Deva Curl tem sim coloque na busca de produtos deles.
      Acqua Flora

  • Oi Adri!

    Me indique, por gentileza, um xampu, um condicionador + 1 ativador de cachos QUE VOCÊ SAIBA QUE REALMENTE FUNCIONEM !!!
    Ah! E por favor, me ensine a fazer cauterização e selagem em casa?
    Obrigada pela atenção mais uma vez,
    Déia.

    • A linha Deva Curl é uma das melhores que conheço para cabeços cacheados e ativar cachos tem tudo o que voce precisa para ter lindos cachos
      ja tem um post aqui no blog na categoria beleza ensinando a selagem e os produtos alem do passo a passo de uma lida

  • OI!
    Meu cabelo é tingido de loiro e estou querendo deixa-lo loiro escuro e fazer hidratação com o kit de queratina, o que faço primeiro pinto ou dou a hidratação com queratina!
    Desde já agradeço
    Luise.

  • Adri!
    Após ter feito a cauterização Loreal há 20 dias, eu não fiz nehuma hidratação em casa, aliás, a cabeleireira nem me avisou que precisaria!!! Eu tenho pouquíssimo cabelo, fininho (de xuxa mesmo), sempre com muuuittaaa queda e oleosíssimo na raiz. Por isso lavo no máximo um dia sim e outro não com qualquer xampu para cabelos oleosos porque senão, o couro cabeludo não fica limpo!!! Confesso que não tenho me acertado com os xampus para cabelos oleosos que venho usando. Voce pode me indicar alguns, que você conhece, que tenham qualidade e sejam bons para meu tipo de fio??? Inclusive produtos anti-queda !!! Só uso xampus transparentes porque os perolados e cheio de ativos aumentam minha queda, além de desencadearem caspa!
    Aguardo tua atenção e agradeço.
    Um abraço.
    Andréia.

    • Os produtos da acqua flora sao otimos e tem pra todos os tipos de cabelos de uma pesquisada na loja de produtos de cabeleireiro e experimente essa linha ,para quedas existe um comprimido chamado pantogar que é excelente porem antes de tomar acho que voce deveria procurar um dermatologista para ele avaliar seu couro cabeludo e ver a fundo esse problema de queda e de excesso de oleosidade ok beijos
      beijos

  • Adri!
    Olha só… faz 20 dias que fiz cauterização da Loreal em meu cabelo fininho e pouquinho. Por 10 dias, ficou muito macio e sedoso, fácil de penter. Agora, passados 15 dias do tratamento, está ressecado ao toque e as pontas voltaram a ficar bem ressecadas. Foi a única cauterização que fiz há 20 dias atrás. Como ele já está ressecado e feioso, devo fazer novamente ou ainda é muito cedo?
    Aguardo e agradeço,
    Obrigada.

    P.S: Por acaso você é cabeleireira?

    • Sim sou cabeleireira e maquiadora profissional a 20 anos !
      depende muito dos cuidados que voce tem em lavar os cabelos em casa a frequencia etc e a manutençao semanal com boas hidrataçoes ., certamente voce nao deve ter feito isso semanalmente , por isso o efeito da queratina nos cabelos pela cauterizaçao foi saindo mais rapido ,
      deve lavar os cabelos na agua quente e lavar varias vezes na semana nao é???se fizer isso sai rapido mesmo e cada mes sera necessario repor a queratina .
      mas sempre aconselho evitar o acumulo de queratina .. sempre aconselho que faça qualquer processo que leve muito concentrado de queratina a cada 3 meses.

  • Boa tarde.
    Estou sem grana e como pinto meu cabelo de 20 em 20 dias, ele está sem vida.
    Fui cortar o cabelo e a dona do salão me disse que eu preciso usar queratina. O preço dela é bem salgado e eu gostaria que vcs me ensinassem como fazer e qual produto devo comprar.
    Me indiquem também um bom leave-in (com bom custo benefício).
    Obrigada
    Fátima

  • Olá Adri!

    Tenho pouquíssimo cabelo, muito fininho (estilo cabelo de Xuxa), logo abaixo dos ombros. Eles são muito oleosos na raiz e estão ressecados em sua extensão e pontas pois embaraçam bastante. Qual é o tratamento mais indicado para mim… selagem ou cauterização? Gostaria que os fios “engrossassem” um pouquinho, e que ficassem mais fácil de desembaraçar.
    Aguardo teu retorno e agradeço.
    Andréia.

    • Olá Deia o tratamento ideal para você é a cauterização capilar ou plastica capilar ok .
      cortar pontas a cada 2 meses e hidratações com cremes do meio para ponta apenas sem encostar no couro cabeludo e usar um leave-in somente nas pontas.

  • Olá Adri,estou querendo fazer a cauterização molecular da L’OREAL tenho cabelos tingidos,e não estão danificados.eu faço mais é pra prevenir o ressecamento e que fiquem danificados,se eu fizer a cada 3 meses está bom?E que produtos usar depois da cauterização,eu uso a linha Acquaflora para cabelos quimicamebnte tratados e mascara nutição celular da mesma marca,posso continuar usando estes produtos no primeiro mês da cauterização?E depos qnd já tiver com dois meses de cauterização que produtos usar até fazer outra reconstrução?Obrigada

  • oie adri!!! mto boas susa dicas!!! obrigada, tem nos ajudado muuuuuito!! qual a melhor queratina pra ser usada em casa??? bjs

    • ahhh tem várias queratinas boas tem a Queratina líquida (ou liquid hair com queratina da wella) é mais em conta e tem otimo resultado !

  • oi adri, eu faco progressiva so que eu nao cuido dos cabelos como deveria eles estao super ressecados, eu posso fazer cauterizacao eu li no seu blog comentarios elogiando a cauterizacao de vinho da belofio ou fazer uma de suas receitas se a resposta for negativa qual a melhor hidratacao para cabelos tao sofridos como os meus?beijo obrigada.

    • Olha Su a cauterização é ótima ensino aqui no blog tambem uma selagem termica maravilhosa que surte otimo efeito . e voce tambem pode fazer semanalmente uma hidrataçao em casa com creme rigen da alfaparf que é maravilhoso ou de colageno vegetal da acqua flora
      beijos querida volte sempreeeeeeeeeeeeeeee

  • Olá !! Preciso de muita ajuda!!!… Pintei meus cabelos de louro e fiz mechas, até aí, tudo lindo,me indicaram fazer a escova inteligente da Aroma do Campo, aí o problema …. meus cabelos estão um verdadeiro chiclete rsrs (sério!!). Já cortei uns 4 dedos e ñ adiantou muito.Estou gastando “rio de dinheiro” c cremes q parecem ñ resolver nada.O q fazer?
    Desde já, obrigada! bjs

    • Oi Bruna … nesses casos apenas hidratações mesmo compre um creme a base de colageno vegetal uma boa marca é a acqua flora . aqui no site tambem tem uma receita otima de megra recontruçao com bepantol .nao usa nada quimico nesse cabelo e evite deixa=los molhados .
      uma selagem termica tambem seria uma boa pedida ok .
      beijos

  • oi dri.estou com uma dúvida, meu cabelo estava danificados
    e minha cabeleireira me indicou a fazer cauterizaçao,para recuperar o cabelo,pois eu queria fazer uma progressiva,como estava com pressa para alisar os cabelos,acho q acabei exagerando na queratina,pois fazia toda semana,fiz uma escova progressiva de ouro,e as pontas continuam ruins engatando a escova,eu posso fazer uma selagem ou o que devo fazer?

    • Ola Ivanilde … vamos dar um tempo de queratina ok nesses cabelos queratina é uma faca de dois gumes !!!! pelo que li voce sobrecarregou seus cabelos de queratina e agora é hora de dar uma pausa e usar mtos cremes a base de colageno vegetal um bom creme é o da acqua flora de colageno vegetal . pra voltar a trazer maciez a esse cabelo . faça as hidratações que ensino aqui no site a mega reconstrutora com bepantol e a de oleo fusion quinzenalmente . Não coloque nada agora com queratina nos cabelos aguarde pelo menos uns 3 meses para voltar a usar algo com queratina ok depois volte pra me contar o resultado mas seja uma menina obediente hein rssrs nada de queratina no momento beijos querida volte sempre !!! .

  • Oi Cassia ….O que você pode fazer é ficar longe da queratina por um bom tempo (não use nenhum produto que contenha queratina, nem mesmo um shampoo!), lave os cabelos com anti-resíduos nesse periodo pelo menos 1 vez por semana e em seguida faça uma hidratação de colageno vegetal indico alguns produtos ótimos para hidrtação aqui no Blog .

    Beijos volte sempre

  • Queratina em excesso prejudica os cabelos : Blog da Adri…

    Todo cuidado é pouco com os exageros e excessos principalmente na hora de usar a queratina e sair por ai fazendo milhões de escovas progressivas,reconstruções capilares , queratinização ,ou cauterização capilar seja qual for a técnica usada o …

    • Oi Dri! É a primeira vez que visito seu blog e confesso que é ótimo, muito bem organizado e atual! Bom, comigo aconteceu o seguinte, sempre usei relaxamento no cabelo (todos) e há 6 meses parei e comecei a usar um creme de tratamento da AMEND, o GOLD BLACK e também um reestruturador capilar da MAX CAPI, com base de queratina e aminoácido de trigo, porém percebi que meu cabelo começou a cair e quebrar muito, muito mesmo! Mas só depois de uns 4 meses que fui reparar que poderia ser o excesso de queratina! O que faço agora? Já gastei muito e estou perdendo muito cabelo, até minha auto-estima sofreu com isto.Como minha raiz é enrolada estou esperando meu cabelo se recuperar um pouco para fazer a escova inteligente, pois já não faço mais relaxamento. O que vc me recomenda para que meu cabelo pare de quebrar e cair?
      Desde de já, muito grata e parabéns pelo blog!
      Beijos!

Deixe seu comentario aqui: