Capa » Beleza & Cabelos » Queda e Quebra de Cabelo – Saiba como Resolver o Problema

Atualizado em:

Queda e Quebra de Cabelo – Saiba como Resolver o Problema

Queda e Quebra de Cabelo duvidas Queda e Quebra de Cabelo   Saiba como Resolver o Problema

A maioria das mulheres fica desesperada só de pensar em queda de cabelo ou quebra dos fios,e o pior que a maioria das vezes ambas acontecem devido ao uso incorreto ou excessivo de química.Mas é bom saber que tanto a queda de cabelo como a quebra podem estar relacionados também a outros fatores.

Para entender melhor as causas e descobrir a melhor maneira de tratar esses probleminhas capilares preste atenção nas dicas abaixo:
Queda de cabelo

A queda de cabelo causada por fatores genéticos ou emocionais, derruba o fio inteiro, pela raíz, e por isso deve ser tratada por um dermatologista. Uma química malfeita dificilmente causaria esse problema.

A queda de cabelo por inteiro desde a raíz  na maioria dos casos ocorre,quando o organismo apresenta hormônios masculinos em excesso , ou está com falta de hormônios femininos. É possível até que a mulher sofra de alopécia androgenética (queda de cabelo ligada a questões hormonais).

Outras situações como por exemplo o stress é capaz de deixar o seu pente ou escova de cabelo repleta de fios . O stress libera cortisol na corrente sanguínea, hormônio que suprime o sistema imune. Também se enquadra nesse caso de queda o desequilíbrio nos hormônios TSH e T4, regulados pela tireoide. Se você sofre desse problema procure imediatamente um médico.
Quebra do cabelo

A quebra do cabelo tem realmente haver com o uso de químicas fortes ou aplicações inadequadas. A quebra do cabelo pode ser facilmente notada ao passar a mão pelo couro cabeludo e sentir os “toquinhos” dos fios. Já nessa situação a solução é evitar a química que causou a quebra do fio. Uma boa dica é apostar nos shampoos antiquebra,massagens estimulantes do couro cabeludo,evitar frituras, ingerir bastantes líquidos e fazer uma alimentação saudável.

Vale lembrar que uma pessoa que tem uma alimentação saudável rica em vitaminas e proteínas certamente terão cabelos fortes e saudáveis.E  que toda química deve ser sempre realizada por profissionais realmente qualificados, e ao observar qualquer tipo de queda ou quebra do cabelo o ideal é sempre procurar um médico dermatologista.

 

 

 

fonte: M de mulher

Revisado por: em .

6 comentários


  1. gostaria de saber qual medico procuro para tratamento de cabelo


  2. Eu acho muito importante mostrar a diferença entre queda e quebra, acho horrível essa mania de produtos anti-queda*, que o asterisco mostra que é queda causada por quebra, bem pequeno embaixo na embalagem.
    Queda pode ser um indicativo sério de algum problema de saúde, é bom sempre ter cuidado.


  3. Ola Adriana estou tão feliz com essa dica da quebra e queda de cabelo .estava mesmo a precisar porque nos últimos dias tenho notado o meu cabelo quebradiço mais acredito que deve ser dum óleo de cabelo que eu usei mais já suspende…..e essa dica veio mesmo do céu muito obrigada por existires …..continua sempre assim adoro-te


    • Obrigada Virginia, fico feliz em saber que gostou do post!
      Bjs carinhosos !!!


  4. oi flor como colocar botão no blog mi diz??


  5. Obrigada pelas dicas de queda de cabelos. Bjos Celinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>