Queda de cabelo como tratar e evitar

queda-de-cabelo-tratamento

Queda de cabelo como tratar e evitar!

A queda de cabelo constante deixa qualquer mulher em total desespero não é mesmo? Cair alguns fios diariamente é mais do que normal , mas quando percebemos que os fios tendem a ficar mais ralos e a queda de cabelo é excessiva o assunto começa a ficar mais sério necessitando urgentemente de uma visita a um médico dermatologista. Existem inúmeros motivos para que os cabelos apresentem a queda ,entre eles a baixa imunidade, estresse, fumo, dietas radicais, problemas hormonais entre outros… por isso é importantíssimo a procura de um médico ao notar que a queda de cabelo é intensa e fora do comum.

Mas quando a queda é algo natural e mesmo assim você deseja evitar que os fios caiam excessivamente é possível aderir alguns dicas rápidas e fáceis que fazem toda a diferença. É importante lembrar que o nosso cabelo também passa por ciclos e em determinadas épocas do ano eles caem para se renovar.

Para um diagnóstico mais preciso é preciso observar a quantidade de fios que caem, bem como o tempo em que isso acontece. Normalmente perdemos cerca de 50 a 100 fios por dia, o que não é nada se compararmos ao montante que temos, que é cerca de 100 mil fios. Hoje separei algumas dicas para tratar e também evitar a queda de cabelo excessiva aquela que foge da normalidade então confira abaixo quais são elas;

DICAS PARA EVITAR A QUEDA DE CABELO

queda-de-cabelos-01
1- Lave os cabelos 2 vezes por semana –  o ideal é lavar os cabelos apenas duas vezes na semana, mas se o seu cabelo for oleoso demais pode necessitar de mais lavagens ou até mesmo fazer uso de xampu a seco o que é uma ótima dica para quem não deseja lavar tanto os fios. É importante lembrar que o excesso de  oleosidade pode obstruir o folículo e contribuir para queda de cabelo. Caso você pratique algum tipo de atividade física também deve lavar os cabelos com maior frequência.

2 – Deixe de férias para o secador e chapinha –  esses aparelhos são práticos isso ninguém pode negar, mas danificam os fios e o excesso de calor próximo a raiz pode provocar oleosidade e queda de cabelo.Sem falar que eles arrebentam os fios dando a impressão de um cabelo ralo e partido.

3 – Dieta equilibrada – Para ter um cabelo forte e saudável é preciso ter uma alimentação balanceada com todos os nutrientes,vitaminas e proteínas que um cabelo necessita para nascer forte e ter o seu brilho natural e oleosidade controlada . Uma boa alimentação isto é equilibrada e prescrita por um nutricionista faz o seu cabelo crescer forte , e saudável e também evita a queda de cabelos.

4 – Retirar todo o produto do cabelo na hora da lavagem –  no momento do banho lave os cabelos delicadamente usando as pontas dos dedos para não ferir o couro cabeludo,retire dos fios todo o xampu e condicionador na hora da lavagem e use água o mais fria que conseguir. Fazendo isso você evita o acúmulo de oleosidade na raiz, o que é uma das causas mais comuns de queda de cabelo.Use um xampu anti-residuo a cada 15 dias para uma limpeza profunda do couro cabeludo e 1 vez ao mês faça uma esfoliação no couro cabeludo de forma suave.

5 – Cuidado com as químicas e  desembarace os fios delicadamente– Muitas mulheres confundem queda de cabelo com corte químico devido ao mal uso de alisamentos nos cabelos ou excesso até de tratamentos que levam queratina em excesso que enrijecem os fios deixando que eles se quebrem e promovam o temido corte químico e assim deixando o travesseiro cheio de cabelos ao acordar dando a sensação de uma queda de cabelo . Lave bem os fios ao fazer uma química capilar, neutralize sempre os fios e espere o tempo necessário para um retoque e outro. Procure sempre um profissional para fazer qualquer tipo de química nos cabelos.Outra dica é o desembaraçar  dos cabelos que deve ser feito logo após ter passado o condicionador, comece pelas pontas e deixe a raiz por último.

6 –  Nunca prenda os cabelos molhados –  Prender os cabelos úmidos ou molhados pode gerar fungos no couro cabeludo que acarretam a queda dos cabelos,por isso só prenda os cabelos quando realmente eles estiverem secos. Se tiver pressa que eles fiquem secos então use o secador com o difusor. Quando prendemos os cabelos úmidos a raiz demora a secar causando vários problemas até chegar a temida queda dos cabelos.

As vezes são necessários alguns medicamentos são indicados pelos dermatologistas, para suprirem algumas carências vitamínicas e alimentares, mas não é aconselhável fazer nenhum tipo de suplementação sem antes uma visita ao médico. Vale lembrar que tudo em excesso é prejudicial  até mesmo uma simples vitamina pode piorar o problema da queda de cabelos . Procure então um dermatologista para que ele lhe avalie a fundo o problema e indique o tratamento ideal que deve ser individual, o que resolveu para a sua amiga não necessariamente funcione para você!

Abaixo vou ensinar uma receita caseira simples que ajuda a combater a queda de cabelo.

Aloe-vera

O ingrediente principal do tratamento anti-queda natural para cabelos é uma planta que se chama Aloe vera mais conhecida como babosa, essa poderosa plantinha é bastante usada em produtos cosméticos para os cabelos, a babosa é um excelente nutriente que ajuda a combater e evitar à queda de cabelo.

Você vai precisar de :

Ingredientes
1 folha de babosa
1/2 copo de água

modo de preparo :
Pegue a folha da babosa e pique em seguida, coloque no liquidificador junto com a água e bata bastante até formar uma pasta. Em seguida aplique a mistura em todo couro cabeludo . Deixe o creme de babosa agir nos fios  por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente. Essa mistura pode ser aplicada a cada 15 dias em seus cabelos.

Assista também o vídeo abaixo com mais dicas para usar a babosa no cabelo :

 

 

Deixe seu comentario aqui: