Quando os Cabelos Brancos Aparecem o que Fazer?

cabelos-brancos

Quando se menos espera o primeiro fio branco aparece e para muitas mulheres é um choque, que acaba mexendo na autoestima. A dúvida é o que fazer quando o primeiro cabelo branco aparece –  tingir no salão de beleza, tonalizar em casa, arrancar um por um ou assumir o visual?

A idade para os primeiros fios aparecerem pode variar bastante. Os brancos ficam com os cabelos brancos entre 35 e 45 anos, os orientais entre os 45 e 55 e os negros após os 55. Importante lembrar também que outros fatores são fundamentais para o aparecimento dos cabelos brancos entre eles o fatores hereditários , havendo famílias nas quais todos os membros ficam com os cabelos grisalhos bem cedo. Mas não adianta ficar desesperada quando os fios brancos aparecerem, uma hora ou outra, todo mundo vai passar por isso. O importante é encontrar a melhor forma de esconder os fios brancos de acordo com a cor e o tipo do cabelo.

Em geral, os cabelos mais escuros são os que mais rápido mostram os fios brancos. Neste caso, o ideal para disfarça-los é fazer algumas luzes, principalmente na parte frontal para disfarçar. Já os mais claros, esses são mais fáceis, pois o contraste é menor. Para as loiras as dicas são apostar na coloração, ou até fazer mechas inversas. As ruivas podem optar pela henna, que deixa os cabelos brancos dourados. Já quem tem os cabelos mais escuros e não quer clarear ou fazer luzes, deve usar coloração próxima ao tom natural para neutralizar a cor.

O mais importante nesse caso é decidir se vai ou não esconder os fios brancos e escolher a melhor cor e nuance que combine com o seu tom de pele. Por isso peça sempre a ajuda de um profissional para escolherem juntos a melhor técnica e cor a ser usada.

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: