Qual é a hora de cortar o cabelo?

Mulher-cortando-o-cabelo

Será que viver fugindo da tesoura é uma boa solução para ter cabelos bonitos e saudáveis? É importante  perder o medo de cortar as madeixas e parar de ter de medo da tesoura pois algumas vezes apenas ela consegue dar jeito ao seu cabelo. As vezes muitas mulheres ficam na dúvida se devem apenas aparar as pontas ou cortar um pouco mais do comprimento do cabelo. Na verdade um bom corte de cabelo remove as pontas duplas, faz com que os fios se renovem , facilita o crescimento do cabelo e de quebra ainda deixa as madeixas com aspecto de cabelo bem tratado.

Mas qual é a hora certa de cortar o cabelo ? essa realmente é uma pergunta que muitas de nós se faz . E o post de hoje vai ajuda-la a identificar quando é necessário dar um bom corte nas madeixas. Calma!!! cortar o cabelo não significa necessáriamente um corte radical. Tirar as pontas duplas e ressecadas já garante um toque macio e um aspecto de cabelo saudável.

  • Veja abaixo algumas dicas de que chegou a hora de cortar os cabelos 

1 –  Quando nenhum xampu deixa o cabelo bonito depois de seco, ou deixa os fios pesados demais sem graça. Esta na hora de cortar .

2 –  Quando os fios embaraçam a todo momento , e para desembaraçar as mechas o trabalho é dobrado pois as pontas duplas ajudam a embaraçar ainda mais o cabelo. Então chegou o momento de cortar as madeixas.

3 – Quando você vive com o cabelo preso seja num rabo de cavalo ou em um coque e ninguem sabe ao certo o comprimento do seu cabelo. Está na hora de cortar .

4 – Quando nem secando o cabelo fazendo escova o cabelo fica modelado e bonito. Prepare-se para encarar a tesoura.

5 – Se os cabelos estão ressecados demais do meio para as pontas e mesmo depois de fazer vários tipos de hidratações e tratamentos no salão os fios não conseguem recuperar a saúde. O seu cabelo precisa de um bom corte , pois a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas.

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: