Promessas para o início de ano – trace sua meta e siga até o fim!

promessasdeamor

Inicio de ano as promessas são muitas ,acabamos planejando dietas ,entrar na academia,arrumar um novo amor,comprar aquele carro tão sonhado e outras mais.

Uma das mais dificeis e que mexe com todo um processo de auto estima é a famosa dieta ,esta fora do peso incomoda muita gente.

Se você não resistiu e abusou nas festas de fim de ano, é hora de assumir os deslizes e tratar de consertar o estrago. O verão está só começando e não é hora de esconder o corpo em roupas largas.

Para ajudar você a recuperar a boa forma separei algumas dicas para pôr em prática desde já. Elas trazem resultado imediato e valem para os dias de preguiça em casa e também para os passeios e viagens o importante é traçar metas e seguir até o fim sem desanimar.

1. O exagero nas comemorações do final de ano não deve ser compensado por dias e dias de uma excessiva restrição. O resultado poderá ser o oposto do que o desejado caso você não suporte a fome e assim acaba exagerando nas besteiras.

2. Comece estipulando uma nova meta de peso. Tome como primeiro objetivo perder 10% do peso atual. Tenha metas realistas escreva em um diário e se comprometa com você mesma e vá anotando o controle e relendo suas anotações.

3. Na primeira semana, faça um diário alimentar. Anote tudo o que você come e a hora em que isso acontece. Sabendo identificar os períodos de maior fome e os erros alimentares, ficará mais fácil reorganizar a alimentação esse é um grande aliado sobre o controle.

4. Não pule nenhuma refeição, inclusive o café da manhã. O jejum faz com que a fome fique acumulada, podendo levar a algum exagero, principalmente, à noite fique atenta e nada de exageros.

5. Faça pequenos lanches entre as refeições principais. Opte por frutas, biscoitos integrais, barrinhas de cereais ou iogurtes desnatados,gelatinas diet.

6. A relação entre ingerir carboidratos após às 18 horas e ganhar peso não passa de mito. Entretanto, é importante que os alimentos estejam bem distribuídos durante o dia, evitando uma elevada concentração no período noturno, principalmente se você vai dormir logo após o jantar ai sim se torna prejudicial e acumulativo.

7. Substitua os alimentos tradicionais por outros com menos teor de gorduras. Leites desnatados, iogurtes light, queijos brancos são as melhores opções alem de muito mais saudáveis.

8. Compare os rótulos dos alimentos para verificar se a substituição do integral pelo light vale a pena.

9. Faça preparações que não acrescentam muitas calorias aos alimentos como, grelhados, cozidos e assados.

10. A atividade física favorece a eliminação de peso. Faça exercícios diariamente. Quanto mais se movimentar, maior será o seu gasto calórico se comprometa nem que seja uma caminhada diária de 1 hora isso fará uma enorme diferença .

1 Comentário

  • quero receber no meu email as receitas com bepantol,por incrível que pareça eu consegui encontrar aqui em motuca a vitamina!Uma cidadezinha pequenina,já havia desanimado quando alguém escreveu no seu blog que não conseguia encontrar.bjss

Deixe seu comentario aqui: