Por que o cabelo acumula resíduos

Por que seu cabelo acumula resíduos 1

 

Saiba os motivos e como livrar seus fios do acúmulo de resíduos

O nosso cabelo geralmente está exposto a vários fatores que influencia na sua saúde, como a poluição e também os cuidados diários que tomamos. Quando os fios não são higienizados corretamente, acontece o que se chama de acúmulo de resíduos, ou seja, os fios e couro cabeludo ficam com aparência suja e maltratada.

Muitas coisas podem contribuir para que nossos cabelos acumulem resíduos, como já foi dito acima, a poluição está entre elas. O vento carregado com poluição em geral tende a deixar os fios ásperos e com aparência suja, além do couro cabeludo. O suor é outro fator que ajuda no acúmulo de resíduos, especialmente na raiz dos cabelos.

Quando isso acontece, a primeira coisa que fazemos para tirar a sensação de fios sujos é lavá-los, mas a lavagem incorreta também pode resquícios. Para evitar que seus fios fiquem com resíduos de produtos, sempre que levar a cabeça com shampoo e condicionador enxágue muito bem, esfregue até sentir que os produtos foram retirados do couro cabeludo e comprimento dos fios.

Sempre que sentir que os fios estão com resíduos, invista no uso de um shampoo de limpeza profunda, os famosos shampoos anti-resíduos. Eles fazem com que toda a sujeira acumulada na raiz e ao longo dos fios seja expelida, deixando o cabelo até com aspecto um pouco áspero, porém, limpo.

É aconselhável que se use o shampoo anti-resíduos uma vez por semana, mais que isso pode ser demais, pois os fios podem ficar muito secos ou desidratados.

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: