Perfumada demais para o verão

Pefume sem dúvida nenhuma é uma das delicias do mundo acho que a maioria das mulheres adoram um bom perfume .

Porem no verão todo cuidado é pouco ,com as fragâncias muito doces e florais no verão ,devido ao calor o odor tende a tomar maiores proporções e o que era pra ser extremamente agradável se torna indesejado e incomodo principalmente pra quem esta ao nosso lado.

Por isso evite perfumes muito fortes no verão de preferência as lavandas ou cítricos de lavanda ,e águas de cheiro para o dia e a noite tambem escolha algo suave .

O passo importante é lembrar sempre que calor ,suor ,e verão não combinada nada com perfumes extremamente doces e marcantes .

Sobre as notas de um perfume

Um perfume é resultado de uma média de 75 a 200 essências. Por essa razão, ele é composto por notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo, como se fosse o cheiro dividido em etapas. Isso porque cada nota tem o seu tempo de evaporação e, portanto, de duração na pele.

Notas de cabeça: é a primeira impressão que se tem do perfume. Como as moléculas são menores, em menos de três minutos elas evaporam;

Notas de coração: é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas;

Notas de fundo: as notas que dão corpo ao perfume. Feitas a partir de moléculas mais pesadas, elas são as últimas a irem embora, durando até vinte e quatro horas.

1 Comentário

  • Perfumada demais para o verão :…

    Pefume sem dúvida nenhuma é uma das delicias do mundo acho que a maioria das mulheres adoram um bom perfume .

    Porem no verão todo cuidado é pouco ,com as fragâncias muito doces e florais no verão ,devido ao calor o odor tende a tomar……

Deixe seu comentario aqui: