Peeling capilar Receita caseira e os seus benefícios

Peeling-capilar-como-funciona-benefícios

Quando o assunto é deixar os cabelos bonitos e saudáveis, exitem várias tratamentos que recuperam os cabelos danificados que precisam de reposição de nutrientes. Mas quando você já usou diversos produtos e nada tem apresentado o resultado satisfatório, pode ser que o seu cabelo esteja precisando de um peeling capilar que na verdade é um tratamento moderno que preparar o couro cabeludo e os fios para receberem todos os principios ativos das máscaras capilares sejam elas industrializadas ou até mesmo caseiras.

O peeling capilar é um tratamento indicado para cabelos enfraquecidos e danificados que precisam ser revitalizados.Enquanto a maioria dos tratamentos capilares só age sobre os fios, o peeling capilar tem como objetivo de tratar e melhorar a saúde do couro cabeludo,pois se o couro cabeludo não estiver saudável os cabelos não crescem , os fios ficam opacos e frágeis.

O peeling capilar nada mais é do que uma esfoliação do couro cabeludo, que remove as células mortas, recupera a qualidade dos fios e revigora as mechas. É importante ter cuidado ao fazer o tratamento em casa para evitar manchucar o couro cabeludo, para fazer em casa o peeling capilar é preciso usar as pontas dos dedos de forma suave e fazer movimentos delicados .

  • Esse tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo , principalmente aqueles que estão ressecado, sem brilho e, ásperos. E principalmente, para cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborreia, coceira ou queda.

O peeling capilar é um tratamento feito atualmente em vários salões de beleza, mas ele também pode ser feito em casa usando uma receita caseira muito simples que usa o maracujá como principal ingrediente. Confira abaixo;

  • Receita caseira do peeling capilar de maracujá :

Coloque um maracujá no liqudificador e bata um pouco apenas . Em seguida pegue a pasta de maracujá do liquidificador e aplique o creme  no couro cabeludo, faça movimentos circulares suaves usando as pontas dos dedos.

Deixe o peeling capilar caseiro agir no couro cabeludo por 15 minutos . Após o tempo de pausa lave os cabelos com xampu e condionador como de costume. Ou use apenas o xampu e faça uso de uma boa máscara de hidratação profunda . Assim o seu couro cabeludo e os seus cabelos vão estar prontos para absorver todos os nutrientes necessários contidos na hidratação.  Importante é não passar a máscara capilar na raiz .

Aplique apenas no comrpimento dos fios e pontas.  A aplicação do peeling capilar é fácil,e pode ser feito a cada quinze dias.

 

 

Deixe seu comentario aqui: