Passo a passo de penteado para usar na praia

Penteado para usar na praia

Penteado despojado para usar na praia 1

O verão está muito próximo e as temperaturas já começaram a subir em praticamente todas as regiões do país. Com isso, começam a surgir as programações de férias, e entre elas está sempre uma boa temporada na praia. Para curtir esses dias à beira-mar é preciso adequar o nosso estilo ao local, por isso vamos conferir agora um passo a passo de um penteado lindo e despojado para usar na praia:

A proposta de penteado para ser usado na beira da praia é bem despojada, algo super simples. Bom, existem muitas opções de penteados que podem ser usados na praia, inclusive os mais básicos, como o coque alto e o rabo de cavalo. No entanto, o que vamos aprender hoje é muito mais charmoso.

O penteado despojado para usar na praia que nós vamos aprender aqui é uma trança lateral, bem soltinha e fácil de fazer. Para começar essa trança você pode deixar os cabelos ondulados mesmo, bem natural, não precisa alisar caso seus fios sejam cacheados, até porque estamos pensando em um momento de maior descontração, bem informal, que é exatamente a atmosfera da praia.

A primeira coisa a fazer é dividir o cabelo em três partes no topo da cabeça e começar a trança. A cada trama completa da trança nós devemos pegar novas mechas de cabelo que ficaram soltas, adicionado à trança que vai ficando cada vez mais cheia de bonita. Vá fazendo isso até o final da trança quando não houver mais mechas soltas. É legal ir inclinando a trança para um dos lados ou você pode fazê-la bem soltinha e reta, assim joga para qualquer lado a hora que quiser.

Depois que a trança estiver pronta você pode pegá-la pelos lados e dar uns puxões de leve para que ela fique ainda mais soltinha. Não faz mal se alguns fios ficarem mais soltos e acabarem saindo para fora da trança, isso só faz com que ela fique ainda mais despojada e informal, tudo o que desejamos para um penteado que será usado na beira da praia. É legal que a trança fique assim mesmo, bem desajeitada, pois ao longo do dia ela vai ganhando ainda mais naturalidade.

Na parte da franja, você pode deixar os fios soltos ou, se preferir, para evitar o suor excessivo na testa e também nos cabelos desta área, leve-os para trás e prenda com um grampo.

 

Deixe seu comentario aqui: