Passo a passo de como usar a chapinha sem danificar o cabelo

passar chapinha

A chapinha é o aparelho indispensável na vida de muitas mulheres, na procura para ter cabelos lisos e escorridos a chapinha pode ser uma grande aliada, porém ela não deve ser feita de qualquer maneira, pois pode danificar os fios provocando ressecamento e deixando os cabelos partidos e enfraquecidos.

A primeira coisa a ser realizada é a limpeza do cabelo, ou seja, deve ser bem lavado removendo toda a oleosidade. Nunca passe a chapinha sobre os fios sujos, e em seguida seco adequadamente, pois a chapinha pode “fritar”os fios nessa fase escove os fios com uma escova redonda para já começar a promover o efeito liso. “Isso potencializa o resultado da chapa, deixando os fios com um aspecto liso mais perfeito.Coloque uma quantidade razoável de sérum, fluido ou hidratante termoativado na palma da mão e espalhe pelo comprimento do cabelo até as pontas. Procure evitar o exagero para não correr o risco de melar o cabelo e deixá-lo pesado

Separe os fios em mechas médias (evite as muito finas ou grossas demais) e em cada uma delas passe a prancha de uma só vez, da raiz às pontas, sem parar em nenhum momento, para não correr o risco de danificar um determinado ponto, devido ao excesso de calor direto.

Não é indicado ficar muito tempo passando a prancha em apenas um lugar, o cabelo pode queimar e acabar partindo. Comece da raiz até as pontas, com a mão reta. Na hora da franja, separe o cabelo em mechas e passe a prancha para frente e para baixo. Uma dica: se a franja for usada de lado, depois de pranchá-la, coloque os fios no sentido correto com as mãos, assentando-os de maneira bem natural

Esse alisamento não deve ser realizado com muita freqüência. È necessário também que a pessoa faça uma hidratação  semanal, para ajudar na reestruturação capilar.

10 Comentários

  • eu gosto de mulheres q usam chapinha, fica demais o cabelo fica estiloso,charmoso e elegante e chapinha na cabeça.as chapinhas sao demais chapinha sempre.

  • Meninas estou desesperada..Fui no salão e fiz escova e chapinha..passaram no meu cabelo essa chapinha nova nano titanium(uma de cor azul)..Vi que meu cabelo ficou meio estranho liso demais..Quando lavei meu cabelo tive um surpresa terrivel..Meu alisou totalmente do meio pra baixo e a raiz ficou muito ondulada(parece que mais que o normal)meus cabelos são ondulados e eu adoro eles..Mas tá horrivel parece que fiz definitiva e cresceu(raiz ondulada e pontas lissisimas)Voltei no salão e a cabeleileira lavou ele e mandou eu voltar amanhã e lavar novamente..Só que mesmo depois q lavou,meu cabelos secaram naturalmente e continua do mesmo jeito..Alguém já ouviu falar de algo assim??

    • colega não foi a chapinha, no minimo a cabelereira uso algum produto pre escova q deveria ter algum conponente alisa cabelo por isso a cabelereira,,,,estava lavando seu cabelo.com xampu limpeza profunda ..pra ver se cortava a ação do produto so isso.pois prancha ella é maravilhosa…

  • tenho uma chapa antga aquelas largas ñ da bom resultado nas escovas definitivas
    qual devo comprar quero a melhor já cansei de perder tempo e dinheiro com chapas
    ruins me ajuda poe favor

  • Ola o meu cabelo é muito revelde eu para conseguir aliza-lo relaxei e de escova marroquina com formol fiz isso duais vezes e agora eu não quero fazer mais, estou pensando em da Salonline Cartucho Hidróxido de Sódio Manga Super séra que eu posso sera que ele vai aguentar?

    espero responta desde já oubrigada.

Deixe seu comentario aqui: