Pare de Fazer Alisamento nos Cabelos com Formol

O Fomrol é uma substância abortiva e cancerígena, por isso seu uso em cosméticos foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mas se você  não abre mão dos cabelos lisos e não pensa em deixar de fazer alisamento capilar, conforme dados da Unilever, saiba que tratamentos legais, literalmente, não faltam. Depois de fazer uma boa avaliação da textura, das químicas que possui e da saúde do seu cabelo e realizar o teste da mecha, o cabeleireiro vai ter condições de indicar o melhor método para o seu caso. Lembrando que ele pode ser à base de tioglicolato de amônia e de hidróxido, sendo que nesse último estão inclusos os derivados de guanidina, sódio, cálcio e litium. O hidróxido é ideal para quem tem cabelo étnico porque pode ser espalhado próximo à raiz, a cerca de um centímetro de distância.

Já o tioglicolato de amônia é mais recomendado para quem tem raiz pouco ondulada, afinal ele deve ser aplicado com dois centímetros de distância do couro cabeludo. Outra vantagem de usar o hidróxido e o tioglicolato é que eles têm variações de intensidade para atender cada tipo de fio, seja ele colorido, com mecha, virgem ou grosso.

 

 

 

fonte : Uol beleza

2 Comentários

  • oi!!!!!!!!! muito importanates as informações que vcs nos dão,desde já agradeço. Por isso gostaria de receber informação de quais os melhores produtos para fazer escova progressiva e tb alisamento que não contem formol,e por quanto tempo estes produtos deixam os cabelos lisos. sem mais para o momento desde já agradeço a atenção

  • Olá
    Obrigada por seus valiosos conselhos. Gostaria de saber se você poderia informar nome de produtos para progressiva que não contenham formol.
    Muito sucesso em 2013.

Deixe seu comentario aqui: