Ovo emagrece!acredite se quiser …

Depois de ser absolvido da falsa acusação de ameaçar a saúde pública, o ovo se revela benéfico ao coração e surge como aliado de forma enxutas. Palavra dos cientistas.

Por essa ninguém esperava. Após décadas sendo banido do cardápio diário, o ovo foi finalmente absolvido da injusta acusação de aumentar o colesterol.

E agora – pasme! – estudiosos garantem que ele pode dar uma baita ajuda na redução do peso. Uma das mais recentes pesquisas sobre a proeza, feita pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana, e publicada no prestigiadíssimo periódico americano International Journal of Obesity, revela que ingerir o alimento pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento. Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos e outra parte adotou bagel – pão tradicional americano. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior na comparação com os demais voluntários. O índice de redução de cintura também foi 34% maior entre eles, assim como a redução de gordura – 16% maior. Tal estudo prova o mesmo que foi apontado pelo experimento publicado no  Journal of the American College of Nutrition. . Ele dava conta de que as pessoas que ingerem esse alimento logo cedo se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia. E não pára por aí: outra pesquisa, realizada na Bélgica e publicada no Journal of Nutrition, também apontou que o ovo é capaz até mesmo de diminuir o nível de ansiedade – o que, de quebra, facilita o controle alimentar e o emagrecimento

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: