Os tons de loiro que estão na moda 2016

loiras---charlize-theron

Os tons de loiro que estão na moda 2016!

A Maioria das brasileiras adora pintar os cabelos de loiro, mas poucas sabem que não são todos os tons de loiro que podem favorecer o seu tom de pele, além disso existem também nuances e tonalidades de loiro que estão em alta e ditam moda entre as mulheres no mundo todo. Diversas famosas desfilam com as suas madeixa loiras e usam desde tonalidade monocromáticas  ou várias técnicas de luzes e mechas para deixar os fios claros.

Atualmente três tonalidades de loiro estão na moda 2016 e já fazem grande sucesso nos fios das celebridades e das mulheres mais antenadas no universo fashion. É bom lembrar que atualmente não existe uma regra para ficar loira, todas as mulheres e todos os tons de pele podem usar o loiro mas é preciso ter cautela para a cor escolhida favorecer e realçar a sua pele.

Confira agora os tons três tons de loiro que estão em alta na moda para cabelos em 2016!

1 – LOIRO PLATINADO 

loiro-platinado

O loiro platinado continua em alta na moda 2016, mas nem todas as mulheres ficam bem com essa tonalidade de loiro chamado também de loiro diva. O loiro platinado é o último clareamento dos fios chegando a deixar o fio frio puxando para o acinzentado. A cor deve ser sólida e sem mechas. O clareamento deve ser gradativo e feito por um profissional.

Como fazer o cabelo loiro platinado 

Para ter o cabelo loiro platinado o profissional primeiro deve avaliar bem a saúde e estrutura do fio , avaliando principalmente se o cabelo está apto a passar por alguns processos de descoloração até que sejam removidos todos os pigmentos do fio ao ponto de deixa-lo ultra claríssimo .

Quem pode usar o cabelo loiro platinado

Esse tom de loiro combina com mulheres de olhos claros e pele clara. Se os seus cabelos são longos passe longe dessa tonalidade , cabelos finos demais e danificados também não devem ser submetidos a descoloração.

NOTA

É importante lembrar que a decapagem ou descoloração para deixar os cabelos platinados é bastante agressiva e por esse motivo todo cabelo descolorido necessita de muito tratamento para manter a saúde dos fios descoloridos e deixar os cabelos bonitos na nuance escolhida é necessário manutenção com tratamentos no salão e retoques mensais .

2 – O NOVO LOIRO DOURADO 

cabelo-loiro-DOURADO

A nova tonalidade de loiro dourado que muitas mulheres adoram é bem menos amarelada, dessa vez o novo loiro dourado do momento mistura tons de caramelo e mel, deixando assim os fios bem naturais com o dourado bem menos intenso puxando para uma nuance fosca.

O importante nessa nova tonalidade de loiro dourado é que os fios fiquem com aparência de cabelos naturais. Atualmente é a tonalidade mais chique e discreta do momento escolhida por diversas famosas.

Como deixar os cabelos com a nova cor loiro dourado 2016

Para conseguir o novo loiro dourado o profissional deve trabalhar os fios com clareamento sutil entre a raiz e as pontas usando no máximo três tons. O profissional deve fazer mechas a técnica sombré, que são mechas bem sutis e difusas, criando até a ilusão de que o cabelo tem apenas uma cor.

Quem pode usar o novo loiro dourado do momento

Essa tonalidade é bastante democrática e pode ser usada por mulheres com fios loiro-escuros ou castanhos de fundo claro. Caso não seja o seu caso , o ideal é fazer uma marmorização, técnica que clareia o fundo para só depois partir para as mechas. Essa tonalidade deixa os cabelos longos muito mais elegantes.

NOTA:

Para manter essa tonalidade em dia é preciso ir ao salão a cada dois meses, para fazer retoques afim de evitar o contraste entre raiz e comprimento. Já para as morenas que fizeram a técnica de marmorização, é aconselhável também clarear as sobrancelhas para deixar o visual mais natural possível sem marcações.

3 – LOIRO FLASH – MECHAS ILUMINADAS

cabelo-loiro-2016

 

As mechas nunca saem da moda, mas a novidade para 2016 elas aparecem bastante mescladas em diversas tonalidades,porém na parte da frente as mechas são mais claras com a finalidade de abrir o semblante e deixar o rosto mais emoldurado e iluminado.

O profissional deve fazer o clareamento dos fios mais claros na parte da frente do rosto. Essa tonalidade de loiro é extremamente elegante e democrática , porque permite a mistura de vários tons, do loiro-escuro ao platinado e pode ser usada em todos os tons de pele.

Como fazer as mechas flash que estão em alta em 2016

O profissional deve manter a raiz na cor natural e as mechas devem ser feitas mais claras em diversas espessuras na parte da frente e nas pontas,  apenas para iluminar o rosto . A técnica é chamada de flash. O efeito não deve ser muito marcado.

Quem pode fazer as mechas flash

Essa técnica de clareamento é bastante versátil e democrática e está indicada para as mulheres com os cabelos castanhos ou loiros, de várias tonalidades. Fica ainda mais bonita se for feita em cabelos longos e repicados, o que evidência ainda mais luzes iluminadas.
NOTA:

É importante lembrar que essa técnica pode agredir as pontas devido o clareamento dos fios , e nesse caso os cabelos precisam de tratamento de reconstrução , hidratação e corte de pontas no salão para manter a saúde dos fios. Aposte também em cortes investir que dão volume e textura para evidenciar as mechas.

 

 

 

1 Comentário

  • Fui pintar meu cabelo mas não ficou da cor que quero .ficou amarelo à cabeleleira disse que só com o tempo para ficar da cor que quero .mas cada vês fica mas amarelo o que faço …que tonalisante devo usar oque faser

Deixe seu comentario aqui: