Os principais problemas do cabelo no inverno e como resolve-los

CABELO INVERNO

Os principais problemas do cabelo no inverno e como resolve-los!

Estamos em pleno inverno e achamos que devemos ficar atentas aos cuidados dos fios apenas durante o verão, engana-se quem pensou SIM, durante o inverno também é preciso tomar muitos cuidados com as madeixas pois nessa época do ano existem vários fatores como o excesso de frio, e água muito quente durante o banho podem aumentar ainda mais o ressecamento dos cabelos.

Preste atenção em algumas mudanças que os seus fios podem apresentar durante as baixas temperaturas do inverno. Separei 3 principais problemas que costumam aparecer nos fios durante essa época do ano e confira as soluções mais simples e rápidas para resolver esses problemas e volte a ter cabelos bonitos e saudáveis dignos de muitos elogios em qualquer estação do ano. Veja abaixo quais são os maiores problemas das madeixas no inverno e as soluções 

1. Oleosidade excessiva

Basta a temperatura cair que logo acabamos usando mais o secador sendo assim os fios acabam ficando mais fragilizados e ressecados, sem falar que justamente no inverno costumamos abusar da água quente do chuveiro para lavar os fios o que estimula as glândulas sebáceas, deixando os fios oleosos e principalmente na raiz do cabelo.
Como resolver: Não deixe o cabelo  sujo para lavar. Lave as madeixas com a temperatura média da água , isto é quase fria .Ao usar o secador deixe o aparelho pelo menos 10 centímetro de distância dos fios e não aplique condicionador na raíz.

2. Cabelos ressecados

No caso do inverno apesar da temperatura ser baixa, acabamos abusando do calor na água e no secador o que ocasiona fios mais ressecados o calor abre, as cutículas dos fios , deixando aquela sensação de aspereza nas pontas.
Como resolver: Sempre que for usar o secados não esqueça de aplicar nos fios um protetor térmico . E se você está buscando recuperar os cabelos porosos e ressecados invista em boas hidratações pelo menos uma vez na semana em casa e a cada 15 dias no salão.  Aposte nas máscaras capilares que contêm aminoácidos em sua formulação, você ainda pode usar receitas naturais hidratantes caseiras com produtos naturais que vão nutrir os fios profundamente . Invista em receitas de hidratação caseira que use produtos naturais como abacate, mel, iogurte integral, óleo de coco.

3. Aumento da queda de cabelo

É durante o inverno  que os fios acabam recebendo pouca vitamina D, devido a pouco contato com os raios solares , e a falta dessa vitamina acaba estimulando o ciclo de queda dos fios. Por esse motivo muitas mulheres percebem que os cabelos começam a cair mais durante essa época do ano.
Como resolver:  Ao perceber uma queda de cabelo muito acentuada o mais indicado é procurar um dermatologista, mas você também você também pode melhorar a condição do seu couro cabeludo em casa, fazendo um detox capilar caseiro que irá estimular a raíz.

Você ainda pode usar um pouco de vinagre de maçã, suco de limão, óleos essenciais e alecrim para fazer uma faxina no couro cabeludo.Outra receita muito eficaz é fazer uma esfoliação caseira capilar 

Atenção : É bastante comum usar gorros e toucas durante o inverno os acessórios estão liberados desde que não sejam de uso constante e abafem o couro cabeludo com frequência. Nunca prenda os cabelos molhados ou úmidos . Mantenha os acessórios sempre limpos isto é lavados para evitar o acumulo de células mortas e o aparecimento de fungos ou bactérias no couro cabeludo.

 

Deixe seu comentario aqui: