Os inimigos do cabelo

cabelos_danificados

Para ter cabelos bonitos e saudáveis precisamos de uma enorme maratona , ainda mais quando resolvemos usar química nos cabelos eles precisam de cuidados extras.

Hoje resolvei criar um post para mostrar quais são os maiores inimigos dos cabelos, aqueles que detonam as madeixas deixando os fios fracos, quebradiços, elásticos e cabelos altamente danificados.

1. Estresse:

Queda e falta de crescimento são sinais de que o estresse está agindo sobre seu organismo.  Procure sair, praticar um esporte ou simplesmente relaxar. Atitudes como essas ajudam a administrar bem esse inimigo invisível.

2. Fumo:

O cigarro reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo. É por essa razão que os cabelos de quem fuma são mais secos, opacos e sem vida.

3. Alterações hormonais:

As alterações hormonais também são grandes responsáveis pelos altos e baixos que nosso organismo apresenta. Caso isso esteja acontecendo com você, procure o seu ginecologista ou um bom dermatologista. Ele poderá solicitar exames para verificar a dosagem hormonal e assim indicar o melhor tratamento.

4. Excesso de química:

O ato de colorir, alisar, etc … os fios é sempre agressivo e pode comprometer o seu crescimento. Tente sempre fazer esse tipo de procedimento em locais bem conceituados para não correr o risco de ficar sem suas madeixas.

5Excesso de secador e chapinha

Usar muito o secador e a chapinha como tambem o baby liss detona e muito os cabelos mesmo tomando todas as precauções como usar cremes anti-térmicos para proteger os fios a agressão desses equipamentos é enorme, Por isso sempre aconselho o uso deles apenas em real necessidade. Ou pelo menos 1 x na semana apenas.

4 Comentários

  • Olá estou desesperada pois meu cabelo era longo, liso e preto azulado, resolvir descolorir.isso foi há um ano atrás , não deu o resultado que eu queria e esta todo estragado tive que corta-lo . O que faço agora.

  • Por fv me ajude tenho herança de cabelos brancos desde pequena, só que hoje tenho 37 anos e praticamente estou uma vovó, sinto auto estima baixa tinjo os cabelos quase todos os dias e ele está bem danificado, mas veja é horrível p/ uma mulher ficar assim o que faço me ajudem.

  • OLÁ, ESTOU ‘DESESPERADA’ FAZIA LUZES E NO MÊS PASSADO PINTEI DE LOIRO(RAIS MAIS PRA DOURADO E DO MEIO PRA PONTA MAIS ACINZENTADO) TENHO CABELOS MUITO ENROLADOS, E NÃO POSSO USAR FORMOL, PESQUISEI E ACHEI Á BASE DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA, QUE DIZEM QUE ALISA MESMO, QUE É O QUE QUERO, MAS ELES FALAM QUE TEM QUE FAZER UM TESTE E QUE QUASE CERTEZA QUE NÃO DÁ PRA FAZER POIS TENHO CABELO PINTADO. O QUE EU FAÇO, QUERO MUITO NÃO TER QUE FICAR SECANDO, COMO FAÇO HÁ TAAAANTOS ANOS. QUERO CABELOS LISOS E LINDOS…ME AJUDEM POR FAVOR

    DESDE JÁ OBRIGADA.

    • O ideal Taty é procurar um bom profissional para avaliar primeiro o estado do seu cabelo, e fazer testes de mecha com os componentes alisantes para saber qual deles é ideal para o seu tipo de fio .
      assim o cabeleireiro pode avaliar a fundo qual quimica usar … antes de tomar a decisão de alisar certifique-se que seu cabelo esta saudavel , sem ressecamento, sem queda, etc…. pois nao se alisa cabelos danificados !
      beijos

Deixe seu comentario aqui: