Orkut permite ‘comprar’ e ‘vender’ seus próprios amigos

Um jogo criado para usuários da página de relacionamentos Orkut, do Google, permite que os usuários ‘negociem’ seus próprios amigos. O aplicativo, batizado de ‘Buy your friends’ (compre seus amigos, em português) foi criado pelo programador indiano D

Confira o aplicativo no Orkut

“Não é um estímulo ao tráfico de seres humanos”, brinca Sharma em seu blog. O objetivo do jogo é se transformar em um ‘magnata’ das amizades. O usuário ganha pontos ao vender amigos mais ‘valiosos’, e pode investir comprando pessoas ‘em baixa’ para vendê-las em alta. “Também é interessante guardar alguns amigos, como se fossem bichos de estimação”, explica o criador.

Internautas brasileiros cadastrados no Orkut podem usar aplicativos criados para o site desde o dia 10 de julho. Em sua estréia no Brasil, haverá apenas 20 ferramentas em português. Mas os internautas do Orkut também poderão acessar os chamados widgets disponíveis em outras línguas, que somam cerca de 300.

Os widgets foram popularizados pelo Facebook e criam inúmeras funções a sites de relacionamento: permitem mostrar quais seus filmes favoritos, quais livros já leu, as línguas que fala, os países para onde já viajou e os games que joga, por exemplo.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: