Ondulados ou lisos? o que você precisa saber sobre alisamento de cabelos

 

Alisamento de cabelo

 

Parece que as brasileiras querem realmente apenas ter os cabelos lisos e de preferência bem escorridos , os salões hoje em dia tem diversos tratamentos para essa finalidade .

relaxamento,alisamento,alisamento japonês,escovas progressivas de todas as formas  e outros.

Ter cabelos lisos virou realmente uma mania da mulher brasileira que faz de tudo pra ficar com os cabelos languidos.

A favor dessas técnicas está a possibilidade de realizar o sonho do cabelo liso, que pode durar dias ou até meses, dependendo do método utilizado. Contra elas, porém, os cabeleireiros apontam os efeitos colaterais que o processamento químico ou mecânico pode causar. Sem os devidos cuidados, ele pode ressecar os fios e torná-los quebradiços e sendo mal feito trazer até a queda dos cabelos.

A perda da maleabilidade e do brilho acontece porque o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções – protetora e regeneradora – ao ser constantemente agredida por essas técnicas de transformação dos fios.

Por isso, para manter a saúde e a beleza de seus cabelos, é importante que você conheça mais detalhadamente os principais métodos
de alisamento e os cuidados para prevenir futuros problemas.

É fundamental criar o hábito de tratar os cabelos adequadamente os cabelos que foram alisados ou relaxados , em casa o pós tratamento é importantíssimo não só para a manutenção como também para ter um cabelo saudável e resistente.

 

As técnicas de transformação

São três os métodos mais utilizados nos salões para alisar os cabelos: o alisamento tradicional, o relaxamento e o recondicionamento térmico (ou chapinha japonesa).

Os três processos exigem aplicações de produtos químicos e ações mecânicas, que incluem, desde a manipulação do cabeleireiro com escovas, pentes e secadores, até a utilização de equipamentos especiais, como
as chapinhas térmicas.

A chapinha japonesa combina as duas técnicas – a química e a mecânica – e por isso é considerada uma solução mais sofisticada e, portanto, mais cara. O método tem origem turca e foi desenvolvido pelo japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York.

Há cerca de um ano, essa técnica virou moda no mundo inteiro e tem sido muito procurada por mulheres que não se incomodam em gastar mais para manter os cabelos lisos.
A boa notícia é que o crescimento da procura pelo método,tem provocado a baixa nos preços dos serviços.

De qualquer forma, nenhum desses processos garante um alisamento definitivo. As propagandas sobre a chapinha japonesa, por exemplo, costumam confundir as mulheres. Ela apenas desestrutura e alisa de forma permanente os fios aparentes, ou seja, os cabelos que começam a crescer na raiz serão novamente crespos ou cacheados, o que vai exigir retoques habituais.

Um alerta: todas essas técnicas devem ser feitas por cabeleireiros profissionais. Mas cabe a você cuidar diariamente após os procedimentos e isso é fundamental para o sucesso do seu tratamento.

A manutenção dos cabelos quimicamente processados deve ser feita com produtos apropriados e de boa qualidade isso faz toda a diferença no resultado final.

Alisamento e relaxamento

Se você quer eliminar temporariamente os cachos dos seus cabelos, o alisamento é a melhor opção. Uma das técnicas mais antigas utiliza-se da chapinha , também conhecida como prancha, que estira o cabelo depois de escovado. É um procedimento barato, mas é desfeito com a primeira lavagem do cabelo.

O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados. Os componentes químicos, formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. Nesse processo, é recomendável não escovar os cabelos durante pelo menos três dias.

Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna
o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

O relaxamento exige retoques a cada 45 ou
60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele NÃO é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.

Dica: Para manter a aparência descontraída dos seus cabelos, aposente escova e secador e use condicionadores do tipo “leave-in”, ideais para modelar o cacheado. Se preferir o cabelo mais liso, faça uma rápida escova ou apele para a velha touca”

Embora os produtos utilizados no alisamento e no relaxamento sejam bem menos agressivos aos cabelos do que eram antigamente, todo o cuidado é pouco  na hora de escolher o profissional que irá aplicá-los e observe os seguintes cuidados:

. O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.
. Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.
. Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.
. Exija a realização de uma prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.
. Vá ao salão sem lavar os cabelos, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos químicos.
. Procure lavar os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente tratados.
. Pelo menos uma vez por semana dê banhos de creme hidratante para cabelos e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.

Procure um profissional experiente e siga as recomendações para cada processamento químico em seus cabelos.

Recondicionamento térmico ou Chapinha Japonesa

Recondicionamento térmico, alisamento japonês, chapinha japonesa, retexturização ou escova definitiva são os diversos nomes da técnica de alisamento de cabelos que oferece às mulheres a chance de realizar o sonho de manter os cabelos lisos por mais tempo.

A técnica tem algumas restrições: não é indicada para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com mechas claras, com permanente ou que passaram por relaxamento. Regra geral: os fios precisam estar pelo menos seis meses sem receber qualquer química.

Antes de tudo, é obrigatório realizar um teste prévio para determinar se o fio possui resistência para ser submetido à retexturização. Em seguida, os cabelos são lavados e hidratados. Com os fios ainda molhados, eles recebem por cerca de uma hora cremes à base de queratina e colágeno, que abrem as escamas de proteção dos fios e agem na estrutura capilar.

O passo seguinte é a aplicação de produtos químicos à base de trietanoliamina, um componente menos alcalino e menos agressivo à saúde dos fios. O processo mecânico é feito, então, com a aplicação de uma chapinha térmica especial, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina, produzindo o efeito do alisamento nos cabelos.

Para controlar o tempo de aplicação, o cabeleireiro faz um pequeno nó nos cabelos. Quando este nó começa a correr, o cabelo recebe a chapinha aquecida sobre os fios, em pequenas faixas. Terminado o tratamento térmico, os cabelos são enxaguados, neutralizados e hidratados com cremes adequados.

O alisamento japonês permanece de três a seis meses, prazo máximo para retocar a raiz . A aplicação pode durar de 3 a 12 horas, dependendo do volume e comprimento dos cabelos.

Por três dias os cabelos não podem ser lavados, presos ou modelados, pois podem ficar marcados ou se romper. Após esse período, volta-se ao salão para uma nova hidratação e, a partir daí, fica-se livre de escovas, secadores e outros processos de modelagem. O resultado é a aparência de um cabelo que acabou de ser escovado, com brilho e maciez. Por outro lado, ele perde um pouco do balanço natural.

A técnica só deve ser aplicada por profissionais devidamente capacitados em cursos ou treinamento especializados. Deve-se, ainda, obedecer rigorosamente às recomendações do profissional sobre o uso de produtos específicos para a manutenção do processo.

Entre eles, os especialistas recomendam a utilização de xampus com proteínas, condicionadores de reconstrução com silicone, cremes hidratantes com queratina, neutralizantes de produtos químicos, cremes para enxágüe e finalizadores.

Essas são dicas muito importantes para vocês ficarem por dentro na hora de escolher mudar o visual  dos cabelos!

88 Comentários

  • Ola Adri, fiz selagem no meu cabelo a 3 meses, meu cabelo ta muito fraco e quando penteio sai um monte, até mesmo quando passo a mão. O que teria ocasionado? Ou será que é porque a raiz do meu cabelo ja cresceu muito e ta na hora de retocar? Más como retocar se está caindo? O que posso fazer? por favor, me responda urgente!!!

    • Oi Jack , não era para o cabelo cair depois da selagem, será que não teve nenhum tipo de química incompatível? Não mexa com nenhum tipo de química até parar de cair o cabelo, faça muita hidratação e procure um dermatologista se continuar essa queda por mais de 1 mês.
      bjs

  • olá gostaria de saber qual a diferença entre movimentos e volume nos cabelos?
    e qual é a cor que mostra com evidencia os cortes de cabelo?
    obrigada estarei aguardando a resposta =)

  • Oi gostaria de saber o que posso fazer para que meu cabelo volte a ter os cacchos que tinha,já faço alisamento com sodio e fz o tratamento termico os fios eatao bem lisos e eu gostaria de voltar os cachos nao stou gostando mais dos cabelos lisos vc pode me ajudar(será que eu poderia fazer algum tipo de permanente)

  • gostaria de saber qual o produto de relaxamento menos agressivo para cabelos frageis e que apenas abaixe o volume mais pemaneça ondulado e não fike liso
    obrigada

  • gostaria de saber qual o produto de relaxamento mais indicado para cabelos frageis e com a inteção de apenas abaixar o volume nao fikar liso e sim permanecer ondulado.

  • Meu cabelo é definitiva e mandei fazer mechas,
    e ficou muito fraco. Cando lavo fica enborachado, o que faço?
    me ajude

  • oi pessoal eu queria saber como faso para recuperar para minha franja ficar lisa de novo mas sem produtos quimicos e porque tanto de eu corta ela ela ficou enrolada bjas……

  • oi pessoal eu queria saber como faço para recuperar para minha franja ficar lisa de novo mas sem produtos quimicos e porque tanto de eu corta ela ficou enrolada bjsssss.

  • Olá, estou deseperada sem saber o que fazer. Gostaria que vocês me ajudassem. Já é a quarta vez que faço uma escova definitiva e não tenho estado satis feita. Eu acabei d ler nessa tua página que o cabelo muito crespo não é bom fazerr, e realment vejo q não. Fiz com a linha revitalle que por sinal, parce sim muito boa, pois vejo resultado em outros, sendo com pelo meu ser muito crespo, acho q o excesso d agressão que recebe, tem feito ele quebrar. Tow desesperada. Vocês tem idéia de que tipo d química eu posso passar a usar para sair dessa? Me indicaram comprar o lisaheir, sendo q estow com medo d comprar sem ter certeza, eu sei que ele é a base de tioglicolato. Vocês saberiam me responder?! Por favor, e desde já agradeço!

    • Olá Luana a primeira coisa que você deve fazer é recuperar o cabelo já que ele esta quebrando nenhuma química alisante vai resolver o seu problema, faça boas hidratações com bons produtos, procure um salão faça uma plástica capilar. Depois que os fios estiverem saudáveis ai sim é o momento o relaxamento ou alisamento com um profissional não adianta fazer em casa principalmente se o seu cabelo como você mesma diz ser muito crespo é necessário fazer o procedimento no salão com um profissional qualificado em cabelos étnicos. Ele fará os testes necessarios na mecha e verá qual a melhor química para a textura do seu cabelo .
      O lisahair é a base de tioglicolato. Mas, como disse acima , faça tratamento , hidrate o cabelo primeiro antes de sair tacando quimica em cima de cabelo já danificado por quimicas anteriores a sua situação pode piorar caso não trate primeiro dessa queda e fortaleça primeiro os fios. Abraços !

  • adri,meu cabelo é divido, em cima ele de um tamanho, e em baixo de outro, e estar demorando a crescer oq eu faço pra acelerar o crescimento.
    eu aliso ele, mas molhado ele fica bonito mas qndo seca fica aspero e resecado,nem pareçi que foi alisado, oq faço pra deixar meu cabelo alisado bonito mesmo seco sem precisar molha-lo a toda hora.,,,,,,,,,,,

  • Olá Dri,

    meu cabelo é repicado em camadas no comprimento e faço escova apenas na franja, mas de um tempo pra cá ele vem alisando cada vez mais. Aquele efeito que eu adorava com as pontas enrolados que eu conseguia apenas amassandoo as pontas com um leave-in e deixando secar naturalmente, não consigo mais!!! quero meu cabelo de volta! vc sabe o que pode ter causado isso? estou usando os mesmos produtos de antes, já tentei mudar de produto e não adianta!! Beijo e orbrigada!

  • Oi Dri,
    Tenho mechas loiras nos cabelos, eles são cacheados e bem fininhos. Gostaria de deixá-lo com menos volume, sem alisar. Posso fazer um amaciamento ou relaxamento. Tenho alergia a formol(em qualquer quantidade). Fico no aguardo. Bjs.

    • Ola Silvia é possível alisar ou relaxar sim os cabelos sem o uso do formol , porem antes de fazer qualquer químicia no cabelo vá até um profissional e faça uma avaliação de qual química irá usar e peça sempre para ser feito o teste da mecha para saber como o cabelo irá reagir ao produto.
      Explique tambem ao cabeleireiro que a sua intenção não é ter cabelos lisos apenas diminuir o volume senão você corre o risco de sair com cabelos de índia do salão
      beijos querida

  • eu arailde gostaria de saber que tipode treatamento quem faz alizamento com hene e para comprar cxs de hene qual o procedimento e se ha algum tipo para quem usa hene

  • olá gostaria saber o que eu poderia fazer? Fiz um amaciamento ta com uma semana, ele simplesmente esta sem brilho, ressecado e ocorrendo quebra. tenho mania de lavar os cabelos todos os dias ate duas tres vezes isso pode ta ajudando a aumentar o problema …..o que posso fazer! que tratamento posso fazer pra para a quebra!obrigado ja de antemão

    • voçê pode passar uns 3 ou 4 dias sem lavar o cabelo. Importante é voçe não ir com cabelo limpo, dá um pouco de irritação no couro cabeludo principalmente as pessoas que são alérgica. Eu usei a aguardinina e não gostei, achei que não alisa o cabelo direito. No primeiro dia fica uma beleza, mas depois que voçe lava parece que passa o efeito e não alisa direito, principalmente quem tem muito volume. um abraço!

  • Olá Adri, fiz relaxamento japones a um mes e meio a raiz do meu cabelo ta lisa so que o resto do cabelo esta totalmente ondulada, oque eu poderia passar pra deixar o resto liso ?

  • Olá Adriane,
    Já fiz várias progressivas no meu cabelo e sempre antes de fazê-las eu relaxava a raíz com guanidina,decidi não mais fazer progressiva por causa do formol, porém não posso deixar meu cabelo sem química pois fica muito volumoso. Já faz uns 04 meses que fiz o último processo quimico nele, fiz uma escova de uva a base de guanidina (sem formol)quero que ele volte a cachear novamente.Minha cabelereira sugeriu que eu trocasse a guaninida pelo tioglicolato(na parte crescida) ela disse que a guanidina não deixa mais o cabelo dar cachos. Gostaria saber de você o que devo fazer.
    Obrigado

    • Ola Rita não tem jeito para voltar a cachear naturalmente os cabelos nas partes alisadas com guanidina apenas voce indo cortando as pontas até eliminar totalmente o produto .
      Voce pode usar mousse, modeladores, fixadores, baby liss nesse cabelo que ja esta alisado para conseguir um movimento mas traze-lo de volta ao original é impossível pois ele já foi totalmente modificado pela quimica.
      Até mesmo usando o Tioglicolato se voce pretender voltar a ter cachos não te aconselho pois ele com o tempo tambem irá deixar os cabelos lisos sem ondas ou cachos.

  • Oi, Adriane, tudo bem?
    Uso hidróxido de sódio no cabelo há mais de 10 anos e cuido bastante dele.
    Comprei 2 ampolas da kerastase para mim: Vita Ciment e Age Recharge.
    Minha raiz “está gritando” (rsrsrsrs) pedindo que eu alise de novo, mas estou na dúvida se devo usar as ampolas antes ou depois do alisamento.
    Vou usar com vaporizador.
    Ah, comprei as ampolas Lipo Recharge (sem enxague) também. Vc tem alguma sugestão de uso para elas tb?
    Obrigada, seu blog é ótimo!

    • Olá Simone use depois do retoque de raiz … assim você mata dois coelhos com uma cajadada só . e faz uma restauração nos cabelos quimicamente tratados principalmente após a quimica quando eles ficam mais fragilizados. use como deve ser usada, descrito nas intruções do produto e respeite o tempo de ação de cada produto nada em exagero é saudável.
      Obrigada pela visita e pelo comentário volte sempreeeeeeeeee !!!!
      bjs

    • Obrigada por responder tão rápido!!
      Queria tirar outra dúvida com vc.
      Meu cabelo é muito cheio e comprido. Imaginei: “será que eu não podia pegar esta ampolinha minúscula de apenas 12 ml e usar como se fosse um leave-in?!”. Pq se eu usar como manda as instruções, só vai dar para a parte da frente… rsrsrsrs
      Vc, que gosta de experiências, resolveu algum dia não enxaguar para ver como fica ou usar misturada no seu leave-in preferido?
      Bjs e obrigada!

  • Adri,
    Minha raiz esta péssima, esta na hora de fazer um novo relaxamento, só que passarei 3 dias viajando numa cidade praiana. O sal do mar pode interferir de alguma forma no resultado do relaxamento, feito antes da viajem? Depois do relaxamento posso fazer uma progressiva?
    Ps: Faço relaxamento a base de hidróxido de sódio.

    Parabéns pelo Blog.

    Beijoos.

  • Oi adri tenho cabelos cacheados ja alisei cabelo com
    lisa hare, com har life, não ficou muito ruim só queficou com muito volume o que eu posso estar passando para alisar e deixar o cabelo com pouco volume
    por favor me indique aluma coisa para alisar o cabelo
    e ficar com pouco volume.
    obrigada bjs!!!

  • Olá Adri!
    Gostaria de saber se um cabelo que já recebeu escova inteligente, quanto tempo depois pode ser feito escova definitiva c/ wellastrate?

    • depois de 3 meses porem devem ser feito teste de mecha para saber se realmente o cabelo aguenta o alisamento com wellastrate

  • Adri, vc compra as ampolas vita-ciment e a oleo fusion na net msm?
    Ah, vc ja usou o relaxamento force relax?
    Beijos

    • Sim Daniel compro pelo mercado livre aqui atraves do shopping no blog o pessoal do mercado livre tem preços ótimos !

  • ei pessoal preciso saber se um cabelo quando ta caindo ,é porque ta sentindo falta da química sendo que tem apenas 2 meses que foi passado química e o tempo de spera de alisamento é de 3 meses sendo que o produto usado é o tioglicolato considerado mais fraco que os outros faz apenas relaxamneto me informem por favor meu cabelo está nessa situação alguns profissionais dizem que sim outros não obrigada desde já.

    • Ola Edicleyde … não existe essa coisa de cabelo cair porque esta sentindo falta da quimica o que pode esta acontecendo é a quimica que voce vem usando acabar ocasionando a queda , ou outros fatores como seborreia,oleosidade excessiva no couro cabeludo e até problemas de estresse ou hormonal . sugiro que pare com qualquer procedimento quimico e procure por um dermatologista para avaliar a fundo a causa dessa queda se é uma queda interna desde a raiz ou se o cabelo apenas esta quebrando e partindo, Só um bom dermatologista irá poder avaliar a fundo esse problema !

  • meu cabelo tem luzes a quase um ano agora fiz progresiva e ta igual plastico e quebrando o que posso fazer por favor me ajude estou desesperada

    • Faça uma plástica capilar ou nanoqueratinização , no salão o ritual Kérathermie da Kerastase seria o tratamento ideal ! pra recuperar esse cabelo

  • Vc me aconselharia fazer uma nanoqueratinização, com aquela máquina da tanagra, ou um kerathermie da kerastase?

    Obrigado!

  • Oi, Adri! Tdo bom? Parabéns pelo blog!
    Preciso de um help: Meu cabelo está demasiadamente danificado com relaxamentos a base de tioglicolato de amonia, meu cabelo é curto pois gosto de usar moicano.
    a minha dúvida é a seguinte: existe alguma forma de reconstruir um cabelo por completo sem precisar cortar muito?
    Será que alguns serviços no salão e o uso de bons produtos vão dar conta?

    Obrigado! xD

    • Olá Daniel … sim existem ótimos tratamentos como plástica capilar , nanoqueratinização , cauterização capilar, e selagem térmica . esses tratamentos são especificos para recuperar danos a cabelos que estão muito castigados pelas químicas.
      Alem é claro de boas hidratações em casa com bons cremes semanalmente afinal cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados redobrados e manutenção caseira .
      beijos querido !

  • oi adri!
    fiz a escova progressiva com uma de suas formulas, e ficou formidavel!mas o cabelo ja tinha relaxamento.
    e agora queria fazer os dois juntos em outro cabelo, em que hora devo aplicar o neutralizante?

  • Oi Adri gostaria de saber se posso pintar meu cabelo normalmente ou fazer uma balaiagem depois de ter feito escova inteligente. Obrigada

  • Oi querida Adri…
    Fazem 9 meses que não faço a escova progressiva, quero que meus cabelos voltem o cacheado de antes. Meus cabelos estão 1 palmo abaixo do ombro, agora imagina como esta, metade encaracolado e metade liso… hehehe não queria cortar pois acho que vai ficar muito curto, meu cabelereiro me falou da ESCULTURA DE CACHOS (revolução DEVA) Já ouviu falar??? você pode me dar mais imformações a respeito, tempo que dura esse tratamento nos cabelos se realmente ele cumpre o que promete, de deixar os cabelos cacheados como antes de eu fazer a escova progressiva… se ele hidrata ou estraga ainda mais o cabelo? porque se for bom, eu penso em fazer até que meu cabelo cresça o suficiente para que eu possa cortar e deixar no comprimento em que esta agora…
    Consegues compreender o que estou dizendo??? Espero tua resposta…
    Mil beijos, fica com Deus

  • Oi Adri, gostaria de saber quais são os cuidados que devo ter após ter feito escova inteligente. se eu fizer massagem com creme no cabelo frequentimente isso pode reduzir o tempo do produto? bjssss

    • Ola Ivane nao ira reduzir . é necessário ser feita massagem sempre em cabelos com processo quimico seja ele qual for … o que nao precisa ser feito é uso de xampu anti residuo e nao usar agua quente ,sempre quase fria .
      a massagem é fundamental busque um bom creme de qualidade e faça pelo menos 1 x na semana uma boa hidratação em casa
      beijos

  • Olá, bom dia!! Gostaria de saber, uma coisa.
    pintei meu cabelo, faz 2 meses. Então queria saber se ja posso fazer o alisamento definitivo??? aguardo,resposta!
    beijos,,

  • oi!adri,estou super preocupada fiz uma inteligente no comeco de janeiro,agora em fevereiro fiz uma ultasson e estou gravida de 7 semanas…por favor me fala sobre isso,se tem algum risco..estou cheia de duvidas??urgente!!!

    • Cristiane nao faça mais quimica nenhuma nos cabelos apesar da progressiva nao ser nada tao agressivo contem formol e algumas tioglicolato .Procure um dermatologista de sua confiança e ele ira te dar a lista do que pode ou nao usar nos cabelos no periodo de gestação porem nao se preocupe já que fez no inicio agora é nao fazer mais quimicas ok beijos

  • bom dia,tb se eu fiz uma escova inteligente no final de dezembro,suponhamos que pelo dia 15?eu engravidei tem algum risco???????me responda por favor!

  • Oi gostaria de saber depois de um cabelo relachado dura quanto tempo p/sair o efeito?
    O cabelo volta âo normal,depois de relachados??Me respondam c/urgênçia,pois tenho cabelos cacheados,e relachei,mas quebraram c/relachamento.
    Vocês poderiam me informar qual metodo eficaz par reculpera-los eles???
    Obrigado!!

    • Geiza querida cabelos relaxados não saem mais dos cabelos apenas cortando agora a unica solução é hidratar muito esse cabelo e ir cortando as pontas ate voltar todo ao normal.

      relaxamento e alisamento é coisa séria não deve ser feito em casa ainda mais quando não se tem experiencia .
      compre o creme rigen da alfaparf e o real cream ph4 da alfaparf e misture duas colheres do rigen com 1 colher do real cream ph4 e passe nos cabelos apos lavados com shampoo e deixe 30 minutos . depois enxague faça isso pelo menos 2 x na semana e evite lavar muito os cabelos .
      Eles vão restaurar os estragos dos cabelos do efeito da quimica .

  • oi acho q vc não entendeu minha pergunta…eu não quero fazer relaxamento, meu cabelo não tem quimica, mas eu gostaria de saber se eu passar só a progressiva, se ele ficaria com os cachos baixos e com aspectos hidratados, ou ficaria liso, sem cachos…..rss…..queria meu cabelo cacheado, porem sem aspecto ressecado, nem armado…como faria isso?

    obrigada

    bjo

    Deh

    • Então debora faça apenas selagem termica ou cauterização até mesmo uma plástica capilar é indicada nesse caso e não escova progressiva

  • oi..tenho o cabelo cacheado, porem uma pouco armado. Gostaria de deixa-lo sem volume, porem com os cachos…uma progressiva sem o relaxamento ajudaria nisso, ou tiraria de vez os cachos?

    obrigada

    bjo

    DEH

    • Pra que fique do jeito esperado procure um bom profissional alisamento e relaxamento nunca devem ser feitos em casa beijos

  • Olá.
    Meu cabelo era cacheado natural e fiz um relaxamento (amônia). Ocorre q o cheiro continua horrível quano molho. Fico c vergonha e agora só uso o cabelo preso p não ficar exalando aquele odor desagradável. Gostaria de saber o q posso fazer para me livrar desse cheiro horroroso ou pelo menos amenizá-lo pq se n tiver solução vou passar a máquina na cabeça! Odeio cabelo fedido!!!
    Um abraço e agradeço qualquer ajuda!
    Ana

    • Ana existem perfumes proprios para cabelo e oleos de ponta perfumados que neutralizam esse cheiro porem voce lavando os cabelos o cheiro da amonia tende a sumir .
      Hidrataçao tambem ajuda a melhorar o odor da amonia

  • oi…na realidade nao é um comentario,eu gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa alisar o cabelo na….GRRAVDEZ!ou algo que me ajude????espero respostassss!urgente

    • Oi Cris nada de alisamento na gravidez é possivel afeta o feto e prejudica na gestação ate quimica de tintura nao é recomendado procure seu medico beijos e boas festas

  • olá, a m e i seu blog tenho aprendido mt,pesquiso mt sobre cabelos apesar de não ser profissional da área. Eu tenho cabelos bem cacheados e estão naturais, pois deixei de fazer relaxamento a 1 ano e meio, pq o tioglicolato quebrou meu cabelo todo,partiu e quebrou em algumas partes. Eu amo meus cachos e pretendo ficar com eles eu queria alguma coisa pra diminuir o volume, pois são bem armados, se puder ser algo sem química, melhor ainda!Minha amiga ker fazer progressiva, mas ela fez relaxamento, tem alguma restrição?

    • Oi Erika ela pode fazer progressiva normalmente com formol apenas ja que os cabelos estao previamente relaxados … nao tem problema alguem Obrigada pelo carinho e otimas festas beijos

  • meu cabelo e cacheado volumoso e seco,quando faco escova e xapinha ele continua volumoso com um aspecto muito ruim ,gostaria d deixa-lo totalmente liso e macio.

  • Oiiii…
    ADRI..
    chegou uma cliente com o cabelo todo caindo
    e quebrando por causa de um relaxamento..
    qual sua dica para esse cabelo?
    passo usar vinagre??que produto usar após??
    helppp
    bju

    • Ester … o importante nesses casos é neutralizar bem esses cabelos ,tesoura onde esta mto castigado e massagem ,massagem e massagem pode ate por queratina liquida porem nada de secador ,chapinha nada agressivo depois de um certo tempo reconstruçao capilar ou selagem termica .
      beijos querida use nela um creme de colageno vegetal da acqua flora é mto bom pra esses casos e creatina

  • Oi Adrii
    Eu gostaria de ter meus cabelos bem lisos..tenho mechas noa meus cabelos..mas faz 6 meses quy não faço mais..e tbm já fiz progressiva duas vezes mas não adiantaou muita coisa não…eles estão cada vez mais rebeldes.Por favor me indique algo que possa fazer para deixa-los mais disciplinados e lisos
    Obrigada e um feliz natal e ano novo…:)

    • Oi Cah … bem ja que voce quer bem lisos seus cabelos o ideal é fazer um relaxamento antes da progressiva procure um creme de boa qualidade com tioglicolato de amonia faça o relaxamento com cuidado seguindo corretamente o passo a passo da embalagem do creme alisante escolhido .e 1 semana depois faça uma progressiva com formol.
      Otimo natal e feliz ano Novo pra voce e sua familia grande beijo volte sempre !

  • Tudo bem,estou com duvidas sobre o alisamento definitivo,fui e o meu cabelereiro me disse que vai ficar super liso,e bonito,tenho cabelos cacheados,bonitos,mas gostaria de alisar ele,sera que tem a possibilidade de eu fazer e ele ficar opaco,e com pontas espetada….

    • Oi Natalia eu não recomendo alisamento definitivo a ninguem ,particularmente não gosto do resultado dele e acho agressivo demais para os cabelos .e as pontas sempre ficam com cara de cabelo espixado alisado nao tem como não ficar .
      o alisamento definitivo por melhor que seja o produto sempre deixa o cabelo com cara de cabelo alisado alem do cheiro horrivel que fica quando molhado e ate quando a pessoa transpira bem não querendo desanima-la acho que deveria repensar sua decisão beijos querida .

  • Ola! fiz escova definitiva, mas o cabelo ficou com uma aparência de alisado grosseiramente e não natural e com as pontas “espetadas”, secas, sem movimento. Meus cabelos eram cacheados, mas finos. A raíz já está aparecendo, pois quero voltar ao natural. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra disfarçar a raíz crescida?

  • oi tudo bom.eu nunco pintei o meu cabelo,faço relaxamento uma vez por ano.gostaria de saber se posso pintar e fazer o relaxamento.meu cabelo e crespo ondulado.e qual tinta é melhor que não resseca o cabelo e dura mais tempo.o shampoo tonalizante o que voces acha.

  • obrigado a resposta e desculpa ficar te incomodando .
    gosto de tirar minhas duvidas com vc pq confio em vc
    bjus

  • Oi Walquiria … pode por sim não tem problema não .
    so nao use shampoo anti residuos ,use shampoo normal para o dia a dia não tem essa necessidade para cabelos alisados pois eles já absorvem com maior facilidade os produtos .

  • COMO TINHA PERGUNTADO ANTES QUERIA SABER SE POSSO COLOCAR UM POUCO DE CREME DE HIDRATAÇAÕ NO ALIZANTE PARA ENFRAQUESE-LO.E DEPOIS DE TER FEITO O RELAXAMENTO E DE TER NEUTRALIZADO O CABELO POSSO FAZER UMA HIDRATAÇAÕ DEPOIS LAVAR COM SHAMPOO ANTE RESIDUOS E AI FAZER A PROGRESSIVA

  • ADRI depois q eu alisar o cabelo quanto tempo eu espero p/ fazer a progressiva sem formol?
    Bjsssssssssssssssssss!!!

Deixe seu comentario aqui: