Ombré Hair – Técnica de Coloração

Ombré Hair é a Técnica de Coloração que esta fazendo a cabeça de várias celebridades . A técnica consiste em deixar a raíz na cor natural e  apresenta um degradê do meio do comprimento para as pontas. Ombré hair significa sombreado ,a técnica traz luminosidade para o rosto e pode ser usado em todos os tipos de cabelo e formatos de rosto.

Ombré Hair já faz um enorme sucesso no exterior e promete ser o hit do verão 2011. O mais interessante além do efeito natural e despojado que o look apresenta ,a mulher não fica escrava da tintura podendo levar até 4 meses para retocar a coloração.

A técnica ombré hair não é a mesma coisa que mechas californianas (sun kiss), por se tratar de um clareamento mais suave e não tão marcado ,sem deixar o cabelo com uma cor artificial e muito distante da cor natural. O cabelo tem o aspecto de clareamento em forma de degradê respeitando a cor base do cabelo.

O segredo da técnica é o degradê sombreado com nuance, bem sutil. Por isso é fundamental a graduação dos tons . Que pode chegar de três ou quatro nuances, misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas.

O ideal é que se comece a tingir do lóbulo da orelha para baixo. Assim, com os fios presos ou atrás da orelha a mulher parece morena e se soltar o cabelo, ela fica loira . Ou então o degradê pode começar um pouco acima com algumas mechas na altura do nariz  para trazer maior luminosidade ao rosto.

A técnica de coloração Ombré Hair é bastante democrática. E  pode ser feita em qualquer cor de cabelo. Nos cabelos loiros ou com fios muito claros o trabalho é maior ,principalmente para conseguir o nuance em tons de dourado, bege, mel,loiro claro e claríssimo .

Os cabelos castanhos escuros e pretos podem e devem abusar do Ombré Hair , para conquistar maior luminosidade ao look.Para esse tipo de cabelo o degradê deve ser muito suave e realizado com tons escuros. A técnica deve ser feita sempre por um bom colorista, principalmente em cabelos pretos ou escuros demais para evitar que na hora do clareamento os cabelos não fiquem vermelhos ou alaranjados.

A manutenção no dia a dia é simples, basta usar bons produtos para cabelos coloridos , depois de lavar os cabelos com xampu e condicionados , aplicar um pouco de leave-in, e uma vez por semana, é importante que seja feita uma boa hidratação utilizando uma máscara nutritiva.

Via: estilo Uol

5 Comentários

Deixe seu comentario aqui: