Olhos com Contorno Esfumados – Tendência de Inverno 2012

Todas nós sabemos que uma boa maquiagem nos olhos faz toda a diferença ao look. Atualmente uma forte tendência que vem conquistando cada vez mais as mulheres antenadas no universo da moda, é esfumar bem o contorno dos olhos para aumentar ainda mais o destaque do olhar.

O esfumado na pálpebra, que geralmente conta com duas ou três opções de cores, realça o visual e deixa o visual sofisticado.  Para fazer o contorno dos olhos esfumados você deve usar o pincel chanfrado rente aos cílios. Para conseguir o efeito é preciso tomar alguns cuidados para não errar a mão, já que o produto pode escorrer com o passar do tempo e virar olheiras escuras, acabando com o make.

Já a cor do contorno vão além das cores tradicionais, o violeta, roxo, vinho escuro, terracota, azul, verde e metálicos também aparecem em alta no inverno. Mas é justamente o excesso de produto escuro que causa o “borrão”.
para evitar possíveis estragos o ideal é trabalhar primeiro o olho, depois a pele. Após fazer o olhão, limpe qualquer sujeirinha que cair. Em seguida, proceda a finalização com base, corretivo e pó.

Para fazer em casa use o pincel chanfrado ou o cotonete, esfume de fora para dentro. É importante fazer isso de forma sutil e em etapas. Querendo mais intensidade, basta adicionar produto gradativamente. Se a intenção é obter um olho bem marcado, lance mão da sombra: use-a sozinha ou por cima do traçado deixado pelo lápis, esfumando com cuidado.

Uma dica  legal é colocar preto na pálpebra superior e marrom ou vinho escuro na inferior. O ideal é repetir as passadas bem perto dos cílios. Não precisa chegar próximo ao nariz, pode parar um pouco antes.Se você gosta de um resultado dramático nos olhos então vale pintar também a parte de dentro dos olhos, conhecida como linha d‘água.

Deixe seu comentario aqui: